Agora Motor logomarca

10% dos carros vendidos no mundo já são elétricos e crescem 60% em março

Quando o carros elétricos começam ser vendidos muitos anos atrás, era de se esperar que muitas pessoas duvidariam do sucesso que eles fariam, afinal, a tecnologia parecia limitada mesmo quando já havíamos carros em circulação. No entanto as coisas parecem ter mudado, e cada vez mais as pessoas colocam seus dinheiros em veículos feitos para andar com energia elétrica, assim como os que fazem isso apenas de maneira parcial (híbridos).

Com a Tesla dominando o mercado de carros elétricos, outras montadoras também conseguiram emplacar algumas versões próprias, e com isso cada vez mais as pessoas optam por elas.

A prova disso é que no mês de maio, a procura por carros elétricos subiu em 60%, e hoje acredita-se que 1 a cada 10 carros vendidos seja um carro elétrico, o que é considerado um novo recorde.

Dentro desse meio, quem está na frente, ao menos no mês de março, é o Tesla Model Y, carro que é o responsável pelo recorde tendo vendido 92.221 unidades, um número muito animador para a empresa que enxerga nele um potencial imenso.

Atrás dele ficou o também conhecido Tesla Model 3, que apesar de ter ficado atrás, não vendeu tão menos assim, tendo 81.713 unidades, seguido pelo Wuling Hong Guang Mini EV, que aí sim teve um número menor comparado a eles, tendo vendido 47.563 unidades.

Se seguirmos a lista dos mais vendidos no mês de março, temos ainda dois modelos que não chegaram ao Brasil, mas com promessas de que chegam ainda esse ano, sendo eles o BYD Quin Plus PHEV e o BYD Song PHEV, que venderam respectivamente 14.282 e 22.382.

Se analisarmos esses números, vemos que a Tesla segue na liderança, sendo de fato a empresa que se dedica a fazer dos carros elétricos algo grandioso, e a favorita dos clientes.

Seguindo deles temos 5 carros chineses, sendo a china também uma das pioneiras no negócio de carros elétricos híbridos, e mostrando ter também a confiança do público.

Fora do mercado chines temos a tradicional Volkswagen, que tem o ID.4 dentro da lista de 10 mais vendidos e tendo vendido mais de 10 mil unidades no último mês, logo atrás dos modelos chineses, e que tem feito um sucesso muito grande e até o final deste ano pode estar entre os 5 mais vendidos em todo o mundo.

carros elétricos

Receba diariamente mais notícias sobre o mundo dos motores, Acesse o Agora Motor, o seu portal de notícias e artigos.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.