Agora Motor logomarca

40 anos do Chevrolet Corsa: veja a edição comemorativa com versão elétrica!

2 minutos de leitura

O Chevrolet Corsa comemora seu 40º aniversário. Pelo mundo o carro foi vendido sob o alguns nomes diferentes do que conhecemos: Holden Barina na Austrália e Nova Zelândia e conhecido como Chevrolet Chevy no México. Na China foi vendido sob os nomes Chevrolet e Buick Sail, e no Japão foi renomeado para Opel Vita.

Este carro é verdadeiramente global, tendo sido construído na Alemanha, Espanha, Colômbia, México, Argentina, Brasil, Venezuela, África do Sul, Egito, China, Índia, Tailândia e Equador nos últimos 40 anos.

Guia do Conteúdo

Detalhes do Chevrolet Corsa

Para marcar a data a montadora anunciou o Corsa-e Anniversary Edition baseado na gama GS. O carro apresenta uma pintura vermelha inspirada no Carmine Red original, que foi introduzido pela primeira vez no Corsa em 1982. Para adicionar ainda mais glamour, o teto é pintado em preto brilhante e as ligas de 17 polegadas apresentam inserções em cinza fosco. O visual esportivo final, todos os emblemas do carro e a grade dianteira são pintados em preto brilhante.

O interior apresenta estofos em tartan inspirados nos originais Nova e Corsa. No painel, cada carro receberá uma plaqueta de aniversário com um número de série – apenas 1.000 Corsas serão lançados com esta edição comemorativa. A tela central de 7″ é a mesma da série GS, juntamente com o rádio DAB e o painel de instrumentos digital, mas um volante aquecido e bancos aquecidos agora são padrão.

As funções usuais de assistência ao motorista vêm de fábrica com saída de faixa, reconhecimento de sinal e frenagem de emergência. Uma câmera de ré também está a bordo, complementando os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros para garantir que mesmo os lugares mais apertados sejam fáceis para os motoristas do Corsa.

O trem de força permanece inalterado em relação ao Opel Corsa-e, com um motor elétrico de 134 cv (98 kW) acionando as rodas dianteiras e uma bateria de 50 kWh fornecendo energia suficiente para 357 km. O tempo de sprint de 0-62 mph (100 km/h) é de 8,1 segundos e a aceleração é decente. O clássico Corsa GT de 1988 leva 13,3 segundos para chegar lá.

Como a edição de aniversário é limitada, o preço é fixado em £ 31.000 (R$217 mil). Entretanto, o modelo só será visto no Brasil, se houver alguma importação particular.

Corsa edição especial 40 anos: vermelho com teto preto
Imagem retirada do site: CarBlog.

Acompanhe todas as novidades e atualizações do mercado automotivo. Acesse o Agora Motor.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *