Agora Motor logomarca

5 SUVs Premium que estão decepcionando nas vendas em 2022

Alguns casos começam a demonstrar sinais negativos depois de um primeiro semestre desastroso em 2022. Confira a seguir!

Os SUVs são atualmente os veículos mais populares e queridos do mercado automobilístico, porém depois de um primeiro semestre conturbado, dados apontam que nem todos os SUVs são tão queridos assim, se mostrando assim simples figurantes dentro do segmento de mercado.

Estudos executados pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) apontam que em meio a grandes volumes de vendas, se escondem alguns veículos que não são tão ativos no mercado, apesar de possuírem um grande nome no mercado, complicado não? Mas calma lá que iremos lhe mostrar mais detalhadamente!

Taos

O VW Taos traz um cenário decepcionante para a montadora, o carro recém-lançado finalizou o primeiro semestre de 2022 com apenas, 3.900 unidades emplacadas, sendo que no último mês do 1S 2022 em junho o carro vendeu apenas 837 unidades. O resultado é frustrante devido ao seu desempenho estar muito abaixo da média de vendas nos segmento. Por outro lado, o paradoxo da montadora ocorre com a T-Cross se tornando a líder do segmento no primeiro semestre, tornando assim o Taos em apenas mais um figurante dessa história.

Taos 2023 azul
Foto: Reprodução.

Captur

O Renault Captur também foi um carro que desapontou muito em suas vendas, que somou apenas 9.537 emplacamentos no primeiro semestre de 2022. Um número considerado baixo levando em consideração a marca e o marketing existente por traz do veículo, sendo que ele recebeu uma grande série de aperfeiçoamento nos últimos tempos. As vendas do veículo não dispararam mesmo depois das atualizações que se focaram em um facelift geral interno e externo, e um novo motor Turboflex.

Captur 2023 azul
Foto: Reprodução.

New Tucson

A nova Tucson da Hyundai também mostrou resultados desastrosos, emplacando apenas 2.079 unidades no primeiro semestre, sendo que em junho emplacou apenas 240 veículos. Isso apresenta um grande problema para a empresa já que a Hyundai tem uma forte tradição no segmento de SUVs médios, comparada a outras gerações e modelos como a primeira Tucson e o ix35 os números de vendas da nova Tucson se tornaram muito decepcionantes.

Foto lateral de uma New Tucson
Foto: Reprodução.

Territory

Neste primeiro semestre a Ford também recebeu um susto com os dados apontados pela Fenabrave a respeito do segmento de SUVs, por mais que a empresa já tinha ciência destes dados. O Territory emplacou apenas 573 unidades no primeiro semestre, vendendo apenas 95 unidades no último mês. Este veículo nunca teve uma grande alavancagem de vendas, e depois que a Ford saiu do Brasil os seus números têm baixados constantemente mostrando um forte desgaste da imagem da Ford, causada pelo fechamento das empresas.

Lateral frontal de um Ford Territory 2023 na cor branca rodando por uma cidade no asfalto a noite.
Foto: Reprodução.

Eclipse Cross

Mitsubishi Eclipe Cross também não decolou suas vendas no segmento de SUVs . O carro é o SUV mais recente da Mitsubishi, que logo de pegada, foi fortemente criticado pela sua estética traseira, logo depois de seu lançamento a empresa fez um facelift do design em março, porém até o momento as vendas continuam firas sem muito movimento. No primeiro semestre de 2022 o carro emplacou apenas 1.562 unidades sendo que no último mês do semestre teve 358 unidades emplacadas.

eclipse cross 2023 no meio de um campo
Foto: Reprodução.

Para os próximos meses tudo que se pode esperar é de um aumento de vendas, como o Andreta já afirmou, o segundo semestre sempre deve ser melhor que o primeiro. O mercado mesmo sofrendo grandes baixa, em seus índices de venda, consegue ver um cenário positivo com muitas vendas, principalmente para alguns destes carros acima que recém receberam um facelift, e estão aguardando os resultados de suas estratégias!

Para acessar muito mais entre no nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que ocorre no mundo automobilístico!

Avalie este artigo

5/5 - (1 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Meteor 350 2023: Preço, Detalhes e Fotos dessa Royal Enfield Royal Enfield Himalayan 411 2023: Preço, Equipamentos e Fotos Novo furgão 100% elétrico, JAC E-JV 5.5 2023: Fotos e Preço Conheça a nova trail Shineray SHI 175 2023: Preço, Motor e Consumo Fotos da Shineray Jet 50 2X 2022: Preço, Consumo e equipamentos
Meteor 350 2023: Preço, Detalhes e Fotos dessa Royal Enfield Royal Enfield Himalayan 411 2023: Preço, Equipamentos e Fotos Novo furgão 100% elétrico, JAC E-JV 5.5 2023: Fotos e Preço Conheça a nova trail Shineray SHI 175 2023: Preço, Motor e Consumo Fotos da Shineray Jet 50 2X 2022: Preço, Consumo e equipamentos