Agora Motor logomarca

Carros 2022: 6 lançamentos que devem chegar ao Brasil

7 minutos de leitura

O mercado automobilístico de todo mundo está se atualizando a cada dia que passa, criando novos modelos e tecnologias que deixam os veículos ainda mais atraentes, chamativos e funcionais. Desta forma, iremos mostrar os 6 lançamentos que devem chegar ao Brasil.

Podemos dizer que daqui há alguns anos, é esperado que todos os veículos contam com uma motorização totalmente eletrizada, por conta dos baixos gastos e poluições para o planeta, e portanto, já conseguimos ver diversos veículos que se encaixam nessa característica na atualidade.

Pensando nos novos modelos que estão sendo lançados todos os dias, decidimos vir falar um pouco mais sobre os mesmos, para você ficar totalmente por dentro de todos os lançamentos que estão chegando para o mundo em 2022.

Podemos garantir que você ficará completamente impressionado com os modelos que serão citados aqui, onde você encontrará carros de diferentes marcas, linhas, preços, modelos e objetivos.

Com isso, tente aproveitar ao máximo a lista que trouxemos para você, lembre-se que todos os carros contam com as mais novas tecnologias presentes no mercado, veja os 6 lançamentos que devem chegar ao Brasil e divirta-se!

Novo Renault Captur turbo

Para começar a lista com o pé direito, decidimos começar falando sobre o novo Renault Captur turbo, que foi um dos primeiros lançamentos do ano e já é um dos carros mais vendidos da atualidade.

Podemos dizer que o novo Renault Captur 1.3 turbo conta com diversas mudanças e retoques visuais, além de um novo acabamento interno e o novo propulsor TCe turbo flex de 1.3 litros da marca, sendo que o modelo foi o primeiro da marca a receber tal motorização, que foi desenvolvido pela marca em parceria com a Mercedes-Benz.

Vale lembrar que a motorização já foi usada em modelos alemães, como o GLA, Classe A Sedan e GLB, sendo um grande sucesso em todos eles.

Por enquanto podemos afirmar que o propulsor bebe somente gasolina e rende 163 cv de potência e 25,5 kgfm, entretanto, ele mudará de rumo nos Renault, onde será um propulsor flex, podendo ganhar mais cavalaria e torque.

Renault Captur 2022 na cidade
A Renault Captur é um dos 6 lançamentos que devem chegar ao Brasil. Foto: reprodução.

Leia o Artigo completo sobre a Captur 2022

Novo Citroën C3

Para continuar mantendo o alto nível dos novos lançamentos pro mercado automobilístico, não podemos de deixar de citar o Novo Citroen C3, no qual teve diversos vazamentos por conta de miniaturas antes do seu lançamento, onde mostraram e confirmaram que a nova promessa da Citroen seria um hatch.

O novo Citroen C3 foi construído para ser um hatch compacto e um pouco alto de baixo custo, no qual é um modelo de entrada perfeito para esse mundo, onde o mesmo utiliza a nova plataforma modular CMP e irá ocupar o lugar do antigo C3 e do Aircross ao mesmo tempo.

Sobre a sua motorização, podemos dizer que ele contém duas motorizações distintas, a primeira apresenta um motor 1.2 de três cilindros que conseguem entregar 90 cv, já a segunda motorização apresenta um motor 1.6 de quatro cilindros EC5 com 118cv.

Podemos citar que a primeira opção tem uma transmissão manual, enquanto a segunda opção tem uma transmissão automática, tendo faixas de preço bem distintas no mercado brasileiro.

Citroen C3: um dos lançamentos que devem chegar ao Brasil
O Citroen C3 é um dos 6 lançamentos que devem chegar ao Brasil. Foto: reprodução.

Novo Fiat Strada automático

Partindo para a terceira opção da nossa lista de lançamentos para 2022, vamos falar um pouco sobre o novo Fiat Strada que agora está completamente inovado e automático.

O modelo de 2022 da Fiat chegou com uma configuração completamente nova e atualizada, onde apresenta um motor 1.3 automático, marcando o início da era de utilização de um novo propulsor, o Firefly quatro-cilindros naturalmente aspirado 8V com um câmbio CVT, além de que o Fiat Strada foi lançado em mais uma versão, onde você poderá escolher a que melhor se encaixa do seu perfil.

E para deixar o modelo ainda mais interessante, também podemos citar que o mesmo receberá uma nova versão de entrada para quem quer gastar pouco e ter um veículo de alto nível tecnológico, com grande potência e segurança, sendo equipado com um Cabine Plus e 1.4 Fire flex, com um peso próximo ao de 770 kg.

Strada 2022 cabine dupla traseira
Fiat Strada é um dos 6 lançamentos que devem chegar ao Brasil. Foto: reprodução.

Leia o Artigo completo sobre a Strada 2022

Novo Jeep Renegade Turbo

Partindo para um modelo um pouco mais diferenciado, podemos citar o novo Jeep Renegade turbo, que é fornecido pela fusão entre a FCA e PSA, na qual apresenta o novo Jeep Renegade para 2022 com uma motorização 1.3 turbo, fazendo com que o SUV de entrada da marca fosse lançado somente em agosto de 2022.

O propulsor presente no modelo já foi usado em outros modelos de sucesso, como o Compass e o Fiat Toro, onde conseguimos perceber que o mesmo conseguirá apresentar bons resultados para o Jeep.

Jeep Renegade Turbo Branco
O Renegade Turbo é um dos 6 lançamentos que devem chegar ao Brasil. Foto: reprodução.

Leia o Artigo completo sobre o Renegade 2022

Novo Fiat 500e

Outro modelo da Fiat que foi lançado em 2022 pela Fiat, é o novo Fiat 500e, sendo outra grande promessa do mercado, sendo que o mesmo fará parte do plano de eletrificação da Stellantis no Brasil, além de ser o primeiro modelo 100% eletrificado da marca dentro do Brasil.

Podemos contar para o novo Fiat 500e um conjuro de baterias de 42 kWh, que conseguem obter um rendimento de 320 km com a carga completa, além de que o motor do modelo rende 118 cv, entregando uma potência bem interessante para o veículo.

O lançamento é recheado de tecnologias e itens de série, como por exemplo: controle de cruzeiro adaptativo capaz de responder também à presença de ciclistas e pedestres. E para finalizar, também podemos citar que o lançamento da Fiat consegue ir de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos, tendo um resultado bem impressionante.

Fiat 500 elétrico verde
O Fiat 500e é um dos 6 lançamentos que devem chegar ao Brasil. Foto: reprodução.

Novo Hyundai Creta

Para finalizar com chave de ouro a nossa lista de lançamentos de carros no mercado brasileiro para 2022, podemos citar o novo Hyundai Creta, que teve diversas novidades em seu design e dimensões, conseguindo trazer uma maior elegância e conforto para o modelo.

Ele conta com uma nova motorização 1.0 de três cilindros 12V TGDi, que é um turbo flex com injeção direta, onde consegue entregar uma potência de 120 cv e um torque de 17,5 kgfm, sendo bons resultados para um SUV de entrada.

Entretanto, o modelo também terá versões de topo de linha, onde apresentará uma motorização 2.0 de quatro cilindros, com uma aspiração natural que consegue entregar 166 cv de potência e 20,5 kgfm de torque utilizando o etanol.

Novo Creta 2022 azul
O novo Hyundai Creta é um dos 6 lançamentos que devem chegar ao Brasil. Foto: reprodução.

Leia o Artigo completo sobre o Creta 2022

No artigo de hoje mostramos os 6 lançamentos que devem chegar ao Brasil. Acompanhe o Agora Motor, nele você vai encontrar todas as novidades e lançamentos, acesse e acompanhe nossas postagens.

Web Stories Relacionados

Avalie este artigo

5/5 - (2 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lançado o Cruze 2023: Preço, Versões, Consumo e Itens de Série Maverick 2023: preço, melhorias, equipamentos, fotos, motor e mais Novidades do Renault Logan 2023: Preço, Versões, Consumo e mais Conheça o novo VW T Cross 2023: Preço, Consumo e Imagens Nova Mitsubishi L200 2023: Valor, Equipamentos, Itens de Série e mais
Lançado o Cruze 2023: Preço, Versões, Consumo e Itens de Série Maverick 2023: preço, melhorias, equipamentos, fotos, motor e mais Novidades do Renault Logan 2023: Preço, Versões, Consumo e mais Conheça o novo VW T Cross 2023: Preço, Consumo e Imagens Nova Mitsubishi L200 2023: Valor, Equipamentos, Itens de Série e mais