Agora Motor logomarca

70 mil carros conectados à internet no Brasil: BMW atinge marca histórica!

2 minutos de leitura

Com projeto iniciado em 2016, a marca atinge a marca de 70 mil carros com acesso à internet no Brasil! A marca comemora os números alcançados onde são somados com mais de 2,5 milhões de unidades conectadas por todo o mundo.

Com os modelos BMW instalados de fábrica com SimCard, o consumo de dados por veículo reflete essa crescente necessidade de interação. Por exemplo, a quantidade de dados gerados por veículo registrado em fevereiro de 2020 (40 MB) aumentou mais de 100% em relação a fevereiro de 2022 (84 MB).

Um dos principais atrativos dessa conexão são as atualizações remotas de software em todo o país. O Remote Software Upgrade (RSU) é um sistema de atualização remota que utiliza a internet embarcada no modelo para download, processo semelhante ao de um smartphone.

As atualizações podem melhorar a funcionalidade existente ou até mesmo adicionar outras totalmente novas. Eles podem ser enviados “pelo ar” para qualquer lugar onde haja uma conexão de dados por telefone. Portanto, não há necessidade de transferir nenhum dado com um cabo ou pendrive ou visitar algum espaço físico. Isso é gratuito para os clientes.

Além da conveniência, os principais benefícios oferecidos pelas atualizações remotas incluem flexibilidade na comunicação das atividades técnicas e atualizações finais do sistema, a possibilidade de adoção de novas tecnologias e a garantia de que as atualizações mais recentes estão sempre instaladas.

Pela primeira vez na indústria brasileira, a BMW também gravou imagens geradas por câmeras em alguns veículos em formatos de foto e vídeo e as disponibilizou aos clientes.

Guia do Conteúdo

Conexão da BMW

BMW
Foto: reprodução

O BMW ConnectedDrive inclui todos os serviços digitais que conectam de forma inteligente o veículo com o mundo exterior. Além dos serviços de telemática, isso inclui sistemas de assistência ao motorista e conectividade de dispositivos móveis, bem como serviços de entretenimento e transporte.

Nos veículos BMW a partir de 2013, o cartão SIM está permanentemente instalado e sempre ativo. Este cartão SIM é um pré-requisito essencial para usar o ConnectedDrive e cumprir os requisitos legais, como chamadas de emergência legais.

Para fornecer serviços ConnectedDrive, como BMW Smart Emergency Call, Concierge Service, Teleservice, os dados são trocados entre o veículo e a BMW através da rede móvel, que é então processada pela BMW para fornecer o serviço.

Acompanhe todas as novidades e atualizações do mundo dos motores. Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades e lançamentos.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *