Acura: a evolução do desportivo NSX ao longo dos anos

A marca Acura, subsidiária da Honda, produziu o icônico NSX de 1990 a 2005, com a segunda geração lançada em 2016 e atualizada em 2019. Agora, a série final do Type S foi lançada em novembro de 2022, e a empresa está se concentrando em um novo carro esportivo elétrico.

O CEO da Honda, Toshihiro Mibe, disse à Autocar que o novo carro esportivo elétrico será completamente diferente dos modelos anteriores das marcas Honda e Acura. Embora ainda não tenha sido confirmado que o novo modelo será chamado de NSX, foi relatado anteriormente que a terceira geração deste modelo será totalmente “verde”.

Acura Honda apresenta conceitos de design da nova linha “verde” na CES 2022

Mibe não falou sobre como será a versão de produção do novo esportivo elétrico, mas observou que este modelo estará no topo da linha global da série 0 (zero). Na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas em janeiro de 2022, a Honda apresentou alguns conceitos que demonstram o design da nova linha “verde”.

Honda apresenta conceitos de design da nova linha "verde" na CES 2022
Fonte/Reprodução: Acura.

O conceito Honda Saloon é um carro elétrico de duas portas com carroceria erodinâmica de volume único em forma de cunha. A parte frontal foi decorada com um “nariz” incomum com iluminação e animação, além de ótica de cabeça, decorado em estilo retrô. O show car também recebeu portas e rodas em forma de asa de gaivota com design inusitado, calçadas com pneus de baixo perfil.

NSX do futuro pode ter tecnologia ‘verde’ com bateria de tração mais fina

Ainda não há informações sobre a tecnologia “verde” do futuro NSX, mas presume-se que o modelo receberá uma bateria de tração mais fina em comparação às baterias atuais. Anteriormente se presumia que o próximo NSX seria baseado no conceito Acura Electric Vision, que a empresa apresentou na Monterey Car Week no verão passado.

Embora não saibamos muito sobre o novo carro esportivo elétrico da Honda, uma coisa é certa: a marca está se preparando para entrar no mercado de veículos elétricos com força. Com o sucesso de modelos como o Tesla Roadster e o Porsche Taycan, a Honda está pronta para competir no crescente mercado de carros esportivos elétricos. Estamos ansiosos para ver o que a Honda tem reservado para nós no futuro.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias BMW R 1300 GS 2024 tem pré-venda a partir de R$ 99.900 pelo Mercado Livre

A nova BMW GS 1300 já está confirmada para chegar ao Brasil, com produção em…

Gabriel May Oechsler
Notícias Mercedes do John Lennon está à venda por mais de R$ 12 milhões

Uma verdadeira joia automobilística está disponível no mercado: trata-se de uma Mercedes-Benz 600 Pullman, fabricada…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Ford Mustang GT 2025 deve vir ao Brasil!

A Ford acaba de anunciar a tão esperada chegada da nova geração do icônico Mustang…

Gabriel May Oechsler
Notícias Mercedes admite, pela primeira vez, que não alcançará meta de elétricos

“Por favor, levante a mão se você previu isso.” Assim começa o texto da versão…

Fernando Calmon
Notícias Os 5 SUVs mais econômicos com motor flex!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou a atualização final de 2023…

Vinícius Lima
Deixe seu comentário