Adeus do Hyundai Veloster: Modelo terá seu fim no mês de julho!

A Hyundai anunciou que cortará o Veloster, o exclusivo modelo de três portas que está à venda nos últimos 11 anos e duas gerações, em julho de 2022. A montadora confirmou que todas as variantes padrão do Veloster seriam descartadas, deixando de produzir o carro-chefe Veloster N.

A Hyundai relata que as vendas do Veloster N caíram desde que a Hyundai lançou o Elantra N (também classificado como Avante na Coréia do Sul). A Hyundai teria vendido apenas 99 exemplares do Veloster N na Coreia do Sul entre janeiro e abril, em comparação com 1.624 modelos Avante N no mesmo período.

O Korea Post acrescentou que o Veloster N é construído na mesma fábrica de Ulsan 1 que o Kona mais popular, e que o corte do carro lançará uma linha de produção que pode ser usada para a próxima geração Kona atualmente em desenvolvimento.

Veloster não é o único modelo que recebe o corte. No início deste mês, foi revelado que a produção do Hyundai I Oniq original terminaria, o que não foi surpresa, pois a montadora se concentrou no Ioniq 5 mais avançado e em outros modelos com o emblema Ioniq, incluindo o sedã IONIQ 6 e o ​​IONIQ 7 de três fileiras SUV.

Guia do Conteúdo

Veloster N

O Veloster N foi criado pelo ex-chefe da divisão M da BMW, Albert Biermann, que usou toda a sua experiência na BMW para dar ao pequeno Hyundai tudo o que ele merecia.

Começando pelo motor, um novo 2.0 turbo de injeção direta foi distribuído no i30 N há alguns meses, mas no Veloster o motor foi recalibrado para produzir 280 cv e 36 kgfm de torque.

Combinado com uma transmissão manual de seis velocidades, sincronizadores de rotação e redução de marcha, amortecedores adaptativos que suavizam o rolamento da carroceria, um diferencial eletrônico de deslizamento limitado e pneus Michelin Pilot Super Sport em rodas de 18 polegadas ou rodas Pirelli de 19 polegadas opcionais.

A suspensão também foi remodelada pela Hyundai. O Veloster N ainda tem uma série de mudanças visuais que ajudam a diferenciar o Veloster N da versão mais silenciosa. Apresenta uma cor exclusiva N-Division Performance Blue, novas saias laterais, saídas de escape maiores, novo difusor traseiro, spoiler traseiro maior.

Na frente, novas entradas de ar para resfriar o novo sistema de freios, e no interior, os bancos esportivos apresentam costuras visíveis e emblema da zona N, assim como o restante da cabine. Um fato estranho é que o “N” vem de dois lugares diferentes.

Veloster N azul na estrada
Imagem retirada do site: Vrum.

Acesse o Agora Motor e veja todas novidades do mercado automotivo.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Queda da ponte de Baltimore afeta cadeia de suprimentos das montadoras

Na noite de segunda-feira, a Ponte de Baltimore desabou após ser atingida por um navio…

Gabriel May Oechsler
Notícias Conheça o novo Citroën Basalt, novo SUV coupé que chega ainda em 2024

A Citroën revelou oficialmente o Basalt, seu novo modelo SUV-cupê que faz parte da mesma…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche não quer abandonar seu motor V8 após 2030

A Porsche, renomada montadora alemã, está se preparando para o futuro ao ajustar seu motor…

Gabriel May Oechsler
Notícias Conheça a Honda CB 125R, moto de 125cc moderna e com painel TFT

A Honda acaba de revelar a nova geração da CB 125R, uma moto de 125…

Gabriel May Oechsler
Notícias Inglês resolve importar Peugeot Hoggar, que foi um fracasso no Brasil

O Peugeot Hoggar Escapade 2011, um modelo pouco popular no Brasil, acaba de fazer história…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário