Adeus do Hyundai Veloster: Modelo terá seu fim no mês de julho!
A Hyundai anunciou que cortará o Veloster, o exclusivo modelo de três portas que está à venda nos últimos 11 anos e duas gerações, em julho de 2022. A montadora confirmou que todas as variantes padrão do Veloster seriam descartadas, deixando de produzir o carro-chefe Veloster N.
A Hyundai relata que as vendas do Veloster N caíram desde que a Hyundai lançou o Elantra N (também classificado como Avante na Coréia do Sul). A Hyundai teria vendido apenas 99 exemplares do Veloster N na Coreia do Sul entre janeiro e abril, em comparação com 1.624 modelos Avante N no mesmo período.
O Korea Post acrescentou que o Veloster N é construído na mesma fábrica de Ulsan 1 que o Kona mais popular, e que o corte do carro lançará uma linha de produção que pode ser usada para a próxima geração Kona atualmente em desenvolvimento.
Veloster não é o único modelo que recebe o corte. No início deste mês, foi revelado que a produção do Hyundai I Oniq original terminaria, o que não foi surpresa, pois a montadora se concentrou no Ioniq 5 mais avançado e em outros modelos com o emblema Ioniq, incluindo o sedã IONIQ 6 e o IONIQ 7 de três fileiras SUV.
Guia do Conteúdo
Veloster N
O Veloster N foi criado pelo ex-chefe da divisão M da BMW, Albert Biermann, que usou toda a sua experiência na BMW para dar ao pequeno Hyundai tudo o que ele merecia.
Começando pelo motor, um novo 2.0 turbo de injeção direta foi distribuído no i30 N há alguns meses, mas no Veloster o motor foi recalibrado para produzir 280 cv e 36 kgfm de torque.
Combinado com uma transmissão manual de seis velocidades, sincronizadores de rotação e redução de marcha, amortecedores adaptativos que suavizam o rolamento da carroceria, um diferencial eletrônico de deslizamento limitado e pneus Michelin Pilot Super Sport em rodas de 18 polegadas ou rodas Pirelli de 19 polegadas opcionais.
A suspensão também foi remodelada pela Hyundai. O Veloster N ainda tem uma série de mudanças visuais que ajudam a diferenciar o Veloster N da versão mais silenciosa. Apresenta uma cor exclusiva N-Division Performance Blue, novas saias laterais, saídas de escape maiores, novo difusor traseiro, spoiler traseiro maior.
Na frente, novas entradas de ar para resfriar o novo sistema de freios, e no interior, os bancos esportivos apresentam costuras visíveis e emblema da zona N, assim como o restante da cabine. Um fato estranho é que o “N” vem de dois lugares diferentes.
Acesse o Agora Motor e veja todas novidades do mercado automotivo.