Agora Motor logomarca

Empresas de aluguel de carro têm frota crescente e já respondem por 19% do total

O aluguel de carros registrou 78.578 novos veículos no primeiro trimestre de 2022. Esse valor equivale a 19% de todas as compras do ano passado.

A propriedade total de automóveis e comerciais leves por locadoras aumentou 3,2% nos últimos três meses, saltando de 1.136.517 para 1.173.357. Os números são divulgados pela Associação Brasileira das Locadoras de Veículos (Abla).

“O crescimento da frota é um parâmetro importante que indica o aumento da demanda por veículos de aluguel”, explicou Marco Aurélio Nazaré, presidente do Conselho Nacional da Abla, em relatório divulgado.

“Os métodos de locação responsáveis ​​por isso são principalmente ‘carros por assinatura’ e terceirização de frotas para empresas privadas”, acrescentou.

A associação observou que, apesar da alta demanda, as locadoras estão enfrentando atrasos na entrega de veículos novos das montadoras.

Como funciona as empresas de Aluguel de carro

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, alugar um carro é simples e exige poucos requisitos. Devido à questões sanitárias, alguns requisitos foram modificados temporariamente para facilitar. Agora, para alugar um carro no Brasil, você só precisa ter no mínimo 18 anos, ter carteira de habilitação nacional e cartão de crédito para ser aprovado.

Ao alugar um carro, o motorista pagará o equivalente à sua diária enquanto estiver no carro, com duração de 24 horas por dia. Os preços também incluem taxas de serviço de aluguel, que podem variar com base em fatores como tipo de milhagem, seguro e serviços adicionais.

Além da quilometragem e das taxas diárias, existem outros fatores que afetam o custo de um carro alugado. Uma delas é que a demanda, principalmente durante os feriados, pode aumentar repentinamente de valor. Além disso, os preços dos imóveis nas grandes cidades tendem a ser mais altos do que nas cidades menores.

A maioria das empresas só aceita cartões de crédito como forma de pagamento. Você pode pagar o aluguel em menos de 30 dias à vista ou em até 10 vezes sem juros usando um cartão de crédito emitido no Brasil.

Se ocorrer uma multa, notifique a locadora e encaminhe o pedido de multa ao locatário. O pagamento é feito diretamente no cartão de crédito do motorista. Além disso, os pontos ficam registrados na carteira do contratante ou do motorista real e podem ser anotados pelo responsável pelo contrato.

aluguel de carro
Foto: Reprodução

Acesse e acompanhe as novidades do Agora Motor!

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.