O Volkswagen Amarok Comfortline V6 finalmente começa a ser oferecido pela fabricante. A nova versão, que apareceu no configurador no site oficial da marca, tem preço de R$294.060 reais, valor bem próximo dos R$293.500 reais sugeridos no documento vazado. Desde que o motor 2.0 turbodiesel foi descontinuado, é a opção mais acessível entre as picapes regulares fabricadas na Argentina.
Como era de se esperar o fim do motor 2.0 turbo diesel: o motor não se qualifica como Proconve L7 porque é um motor mais antigo (estreou em picapes quando foi lançado em 2010), enquanto o V6 é mais moderno e vendido na Europa. Além disso, o 2.0TDI, um trem de força manchado após o escândalo Diesel Gate, é o único carro vendido aqui afetado pelo programa.
Esta nova versão entra no lugar da antiga configuração com 2.0 turbodiesel, que sempre foi uma das opções de motores para o modelo.
Detalhes da VW Amarok V6 Comfortline
Na versão Comfortline, o Amarok tem transmissão automática de 8 marchas, tração integral, sensores de chuva e luz, rodas de 17 polegadas, retrovisores anti reflexo, faróis de neblina, controle de tração e estabilidade, entre outros.
A direção tem assistência hidráulica, o ar-condicionado é do tipo convencional e a central multimídia Composition Touch tem tela de 6,3 polegadas. Como opção, há um pacote que adiciona estribo e capuz por R$3.890, e outras cores além do branco por R$1.520.
O Amarok V6 Comfortline possui retrovisores externos eletricamente ajustáveis e aquecidos, além de rodas de liga leve de 18 polegadas, protetores de caçamba e sirenes.
Sistema de som alto-falante e 2 tweeters frontais e 2 alto-falantes traseiros fazem parte do pacote, além de direção hidráulica, ar condicionado automático, computador e bluetooth e USB.
A Amarok V6 Comfortline vem com freios ABS, com controle de tração e estabilidade, faróis de neblina e lente traseira escurecida, sensores crepusculares e frenagem automática pós-colisão.
Há também bancos de tecido com altura do motorista ajustável, apoio de braço central com compartimento de armazenamento e bancos traseiros com encosto reclinável e banco reclinável dividido.
Não fique de fora de tudo que acontece no mundo dos motores. Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades, atualizações e tudo relacionado aos carros, motos e muito mais. Acesse e veja.