Agora Motor logomarca

Disponível até acabar o estoque, Caoa Chery Arrizo 5 encerra vendas no Brasil

3 minutos de leitura

O Caoa Chery Arrizo 5 terá sua produção encerrada no solo nacional. Com produção do modelo em Jacareí-SP o modelo está sendo produzido apenas para atender a ultima demanda, e após isso, seu final está selado. 

O modelo nunca foi unanimidade de vendas e era a quarta ou quinta opção para a categoria. Visto que, seus principais concorrentes são os famosos Volkswagen Virtus e o Nissan Versa. Ambos com mais vendas para este segmento de carros. 

A Caoa Chery confirmou posteriormente que a empresa e a linha de montagem na fábrica paulista vão focar na venda de modelos como o Arrizo 6 Pro, além do elétrico Arrizo 5e, que ainda está em produção. No entanto, o Arrizo 5 movido à combustível fóssil continuará disponível no site da marca até esgotarem os componentes para a produção do modelo.

Gradualmente o modelo está sumindo das concessionárias e do catálogo oficial da montadora. O modelo apresentado em 2018 nunca emplacou com ótimas vendas, enfrentando uma concorrência pesada pelos modelos que ele enfrentava na categoria, após 4 anos de “existência” ele dará lugar para o modelo mais tecnológico e que tem tudo para ser sucesso de vendas.

Guia do Conteúdo

Arrizo 5

Caoa Chery Arrizo 5
Arrizo 5 saiu de linha. Foto: Reprodução

Em 2019, primeiro ano em que o Arrizo 5 foi vendido no Brasil, vendeu 2.404 unidades, menos ainda que o Chevrolet Cobalt, que já estava ensaiando para interromper a produção (no mês de fevereiro seguinte). Em 2020, exceto pela retração do mercado causada pela epidemia, continuou baixa, com um total de 1.110 unidades vendidas, voltando a ser a menos vendida neste segmento.

Já em 2021 o melhor mês foi janeiro, quando foram registrados 116 veículos, e fevereiro caiu quase 50% para 68. Em maio, sua produção mensal já estava abaixo de 50, e em julho caiu para 17. Seu último ano terminou com 438 unidades registradas.

Até o final do ano passado, o Caoa Chery Arrizo só aparecia no site da empresa na configuração RXS, que posteriormente foi vendido por 90.490 reais. Por fim, o sedã mais acessível da marca passa a ser o Arrizo 6 GSX, que custa a partir de R$ 128.490.

Sob o capô do Arrizo 5 RXS está um motor turbo de 1,5 litro que produz 147 cv com gasolina e 150 cv com etanol. Independente do combustível, o torque é de 19,4 kgfm a 5.500 rpm. Desde 2020, possui transmissão automática CVT com 9 marchas analógicas. De série, o sedã vem com assistente de partida em subida, faróis ajustáveis ​​eletricamente, rodas de 16 polegadas, ar-condicionado digital, câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos de couro e teto solar elétrico.

Fique atualizado seguindo o Agora Motor, veja todas as novidades no mundo dos motores.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *