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Mclaren Artura 2022: Fotos: Preço, Potência e Ficha Técnica

7 minutos de leitura

Os motoristas podem esperar um V6 twin-turbo emparelhado com um motor elétrico alimentado por bateria. Juntos, eles produzem 671 cavalos de potência e 531 libras-pés de torque. Graças a essas excelentes especificações do motor, o McLaren Artura 2022 pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 320 km/h.

Detalhes do super esportivo

Uma das maneiras pelas quais o colorido Artura consegue uma economia de combustível tão forte e aceleração ágil é o seu design de fibra de carbono. O McLaren Artura usa os materiais mais leves disponíveis e foi projetado usando a prática de arquitetura McLaren Light Vehicle, que se baseia em imagens de computador para calcular o design mais leve de um supercarro.

Artura 2022 na estrada
Pegar uma estrada com um superesportivo pode ser muito prazeroso. Foto: Reprodução

Com 6 pés cúbicos de espaço no porta-malas (isso é muito para um supercarro), assentos ajustáveis ​​​​e toques de couro / camurça, o McLaren Artura 2022 é um carro de corrida particularmente confortável. Algumas de nossas comodidades padrão e disponíveis favoritas incluem:

  • Tela de toque de 8 polegadas
  • Rádio por satélite SiriusXM
  • Navegação Integrada
  • Conexão Bluetooth
  • Sistema de som surround
  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • farol alto automático
  • Reconhecimento de sinal de estrada
Mclaren Artura 2022 preto traseira
O modelo proporciona bastante conforto para o piloto. Foto: reprodução.

O McLaren Artura 2022 é um dos primeiros supercarros PHEV do mercado. O Artura tem uma velocidade máxima de 212 MPH, um tempo de 0-60 MPH de 2,9 segundos, uma autonomia elétrica dedicada de 19 milhas e uma economia de combustível combinada de 61,5 MPGe no modo híbrido.

Embora a produção do McLaren Artura 2022 tenha sido adiada para o segundo trimestre devido à falta de chips, o burburinho em torno do supercarro revolucionário continua. Com potência incrível, ampla capacidade do tanque de combustível McLaren Artura 2022 e impressionante duração da bateria, você pode esperar que este supercarro elétrico híbrido plug-in dê um show de potência e desempenho.

Frente do Artura 2022 preto
O modelo possui potencia incrível, e um tanque de combustível amplo. Foto: reprodução.

Detalhes do modelo

Desde que a McLaren entrou em um carro de produção com o MP4-12C em 2011, quase todos os outros modelos lançados foram construídos ou uma evolução da mesma arquitetura básica. Claro, algumas dessas banheiras são chamadas de Nano Cells e outras são Nanocages; algumas têm V8s de 3,8 litros, algumas têm V8s de 4,0 litros e duas são híbridas.

Mas até agora, a McLaren teve um mandato automotivo ainda maior do que o lançamento do Artura 2022, que substitui efetivamente o 570S na parte inferior da hierarquia da McLaren. Há muito o que desmontar, mas entenda que o Artura tem um motor totalmente novo, uma nova transmissão, uma nova cuba de fibra de carbono construída em uma nova fábrica da McLaren, uma nova arquitetura elétrica e um novo motor híbrido.

Todo mundo adora o V8, mas entre o Mercedes-AMG One, o Maserati MC 20 e agora o Artura 2022, o V6 explodido pode ser apenas o design do motor de supercarro do futuro. Adicione seis ou oito e ninguém discutirá com 577 cavalos de potência a 7.500 rpm e 431 libras-pés de torque entre 2.250 e 7.000 rpm.

Amplos vales fornecem a base para os coletores de escape e turbos duplos, que são dispostos em uma configuração em V quente. Esse projeto quebra o molde e coloca a válvula de escape no vale formado pelos dois conjuntos de cilindros, o que não é muito popular em aplicações de motor central porque é mais difícil manter os componentes resfriados, mas a solução da McLaren vai turbinar o coletor e coletor são selados em uma espécie de chaminé, isolados do resto do compartimento do motor. O fluxo de ar da parte traseira do radiador (fornecido pelas grandes conchas laterais) flui através do turbocompressor e sobe pelo tubo de escape na parte superior do capô.

Uma bateria de íon de lítio de 7,4 kWh de tamanho médio alimenta o motor e deve fornecer cerca de 15 milhas de alcance EV na escala EPA. A bateria está localizada no piso na parte traseira da cabine, o que ajuda a abaixar o centro de gravidade, enquanto uma placa que segura e protege a bateria adiciona rigidez estrutural e resistência. A McLaren diz que todo o sistema híbrido adiciona apenas £ 287 ao Artura. O novo V-6 pesa 353 libras, o que é 110 libras mais leve que o antigo V-8. Considerando a capacidade adicional, um ganho líquido de 177 libras não é tão ruim.

O trem de força híbrido é montado em uma subestrutura de alumínio na parte traseira de uma nova tigela de fibra de carbono feita pela McLaren, que eles chamam de MCLA, para a arquitetura leve de carbono da McLaren. Mas o MCLA é mais do que uma banheira; também inclui uma estrutura de alumínio na frente do carro e uma nova arquitetura elétrica baseada em Ethernet. A Ethernet elétrica reduz o peso aumentando a largura de banda e permitindo atualizações sem fio.

Traseira Artura 2022
O modelo possui um trem de força híbrido. Foto: reprodução.

Exterior

Não há grandes asas, mas o downforce é feito através de um difusor de largura total. Lembre-se, esta não é a estrela da pista. Claro, derivados LT com asas de aeronaves adequadas estão em andamento. A suspensão usa braços de controle na frente e uma configuração multi-link na traseira, juntamente com amortecedores adaptativos, molas helicoidais e barras estabilizadoras.

O Artura 2022 também é o primeiro McLaren a oferecer alguns sistemas avançados de assistência ao motorista, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de saída de pista e faróis altos automáticos.

Exterior do Artura 2022 laranja
O modelo é o primeiro McLaren a oferecer alguns sistemas avançados de assistência ao motorista. Foto: reprodução.

Ficha Técnica Artura 2022

  • Carroceria –  McLaren Cupê
  • Porte – Médio;
  • Motor –  M630 3.0 Híbrido plug-in;
  • Cilindros – 6 em V;
  • Válvulas por cilindro – 4;
  • Posição – Longitudinal;
  • Combustível – Hibrido plug-in (gasolina/eletricidade);
  • Potência – 585 cv;
  • Cilindrada – 2993 cm³;
  • Torque máximo – 59,6 kgfm a 2250 rpm;
  • Potência Máxima – 7500 rpm;
  • Tração – Traseira;
  • Alimentação –  Injeção multiponto;
  • Direção – Eletro-hidráulica;
  • Câmbio – Automatizado de 8 marchas;
  • Embreagem – Dupla banhada a óleo;
  • Freios – ABS Disco de carbono cerâmica nas rodas dianteiras e disco de carbono cerâmica;
  • Peso – 1498 kg;
  • Controle de tração – Sim;
  • Controle de estabilidade – Sim;
  • Comprimento – 4539 mm;
  • Distância entre-eixos – 2640 mm;
  • Largura – 1913 mm;
  • Altura – 1913 mm;
  • Aceleração de 0 a 100 – 3 Segundos;
  • Velocidade máxima – 330 km/h;
  • Consumo: Cidade 5,4 km/l – Estrada 9,8 km/l;
  • Porta malas – 160 Litros;
  • Carga útil – Não definido;
  • Tanque de combustível – 72 Litros;

Preço do McLaren Artura 2022

Preço do McLaren Artura 2022 é estimado em R$ 2,7 milhões quando chegar ao mercado Brasileiro.

Veja detalhes do modelo acessando o link abaixo.

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Perguntas Frequentes

Qual o Preço do McLaren Artura 2022?

O preço do McLaren Artura 2022 será em torno de R$ 2,7 milhões.

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