Agora Motor logomarca

Audi RS E-TRON GT 2022: Preço, Motor, Autonomia e Fotos

8 minutos de leitura

A mais recente opção de eletrificação na gama da Audi é especial. O RS E-Tron GT 2022 merece muitos elogios por sua sensação e velocidade – talvez até mais do que seu popular primo Taycan Turbo. Veja detalhes desta máquina amiga do meio ambiente.

O RS E-Tron GT compartilha a maioria de seus fundamentos com o Porsche Taycan Turbo. Ambos os carros usam uma bateria de 93,4 quilowatts-hora e, no caso do Audi, todas as quatro rodas podem rodar 637 cavalos de potência. A empresa diz que 0-60 mph acontece em 3,1 segundos, mas com pneus quentes e as condições certas, não ficaríamos surpresos em vê-lo cair abaixo de 3 segundos. Além de todas as outras sensações ao volante, a aceleração é certamente uma característica marcante. Poucos carros se movem assim.

Quando a explosão em linha reta termina e começa as curvas, o E-Tron mantém a compostura do jeito que um carro RS deve. Uma quantidade decente de velocidade pode ser facilmente alcançada nas curvas com apenas um pequeno ajuste na entrada do acelerador – o fator limitante são os pneus EV-spec, que perdem a aderência antes que você queira. 

Dentro da cabine, o tamanho do Audi é refrescante. Em vez de uma tela secundária para um sistema HVAC em funcionamento, existem botões físicos reais que funcionam perfeitamente. Com o pacote de primeiro ano deste carro de teste, quase tudo é aparado em fibra de carbono ou Alcantara, o que faz com que pareça elegante sem se esforçar muito.

O Audi RS E-TRON GT 2022 cria um futuro elétrico emocionante para os carros de alto desempenho da Audi e confirma a experiência do Grupo Volkswagen com o compartilhamento de plataforma, que ainda parece único no Taycan, mecanicamente semelhante. Este é o melhor produto E-Tron até agora, e mal podemos esperar para ver onde as coisas vão.

Sobre o modelo

O Audi RS e-tron GT 2022 é um carro elétrico de aparência arrojada com profundos laços de engenharia com a Porsche. De fato, os dois compactos foram desenvolvidos lado a lado e compartilham uma arquitetura de propulsão avançada de 800 volts que permite um carregamento mais rápido e ajuda a garantir um desempenho consistente. 

Auxiliando os motores elétricos duplos do e-tron GT, produzindo de 522 a 637 cavalos de potência, dependendo do modelo, está uma transmissão inovadora de duas velocidades que permite uma decolagem fenomenal. 

A Audi se destaca da Porsche com seu corpo mais esculpido e frente mais movimentada. No interior, o e-tron é igualmente elegante e tecnologicamente avançado, com uma escolha de materiais finos e recursos de alta tecnologia. Embora o Audi RS E-TRON GT 2022 não seja nada mais do que um Taycan físico, é outro substituto ideal para o popular Tesla Model S.

Com até 637 cavalos de potência e intenção mais esportiva do que o modelo regular RS e-tron GT 2022, é difícil não encontrar a variante RS mais desejável. Infelizmente, é $40.000 mais caro que o modelo Premium Plus básico.

RS E-TRON GT 2022
O modelo é um elétrico que possui uma aparência incrível. Foto: reprodução

Novidades para 2022

Totalmente novo para 2022, o RS E-TRON GT 2022 é o mais recente modelo totalmente elétrico da linha de veículos elétricos da Audi. Ele se junta aos modelos e-tron SUV e Sportback; a próxima chegada será o Q4 e-tron SUV. O e-tron GT estará à venda ainda este ano.

Frente do RS E-TRON GT 2022 vermelho
O modelo é o mais recente modelo elétrico da linha de veículos elétricos da Audi. Foto: reprodução.

Motor, transmissão e Autonomia

Equipado com um par de motores elétricos que formam uma versão eletrificada do sistema de tração integral Quattro da Audi, o RS E-TRON GT 2022 normal produz até 522 cv, enquanto a versão RS atinge o pico de 637 cv. Essa potência se traduz em aceleração emocionante graças à sua transmissão inovadora de duas velocidades, que apresenta uma primeira marcha para o lançamento e uma segunda marcha mais alta para uma eficiência ideal. 

Um sistema de refrigeração sofisticado significa que sua bateria pode suportar corridas repetidas sem os sinais típicos de degradação relacionada ao calor. A Audi também abandonou a condução tradicional de um pedal em seu EV esportivo para uma sensação mais natural. O e-tron GT vem com direção nas quatro rodas, suspensão pneumática ajustável e tamanhos de rodas de 19 a 21 polegadas. O RS e-tron GT atingiu 60 mph em 2,9 segundos.

Autonomia

Cada E-TRON GT 2022 possui uma bateria de íons de lítio de 85,0 kWh. O modelo regular tem um alcance de 238 milhas, mas o modelo RS E-TRON GT 2022 tem um alcance ligeiramente inferior a 232 milhas. O e-tron GT também pode carregar sua bateria de 5% a 80% em 23 minutos usando um carregador rápido padrão de 270 kW DC.

O e-tron GT 2022 é avaliado em 82 MPGe no geral; a versão RS fica aquém disso. A rota de economia de combustível de 75 mph, que faz parte de testes, o modelo RS entregou 83 MPGe.

Traseira do Audi RS E-TRON GT 2022 verde
O modelo possui uma ampla bateria com carregamento rápido. Foto: reprodução.

Interior, tecnologia e capacidade

Por dentro, o RS E-TRON GT 2022 mistura fantasia e elementos funcionais. A cabine integra vários displays digitais em seus painéis inclinados, além de acabamentos refinados. A Audi oferece estofamento de couro com diferentes opções de cores, bem como um pacote sem couro usando materiais reciclados. 

Claro, não há escassez de recursos de luxo disponíveis. As opções premium incluem iluminação interior ambiente, head-up display, bancos dianteiros aquecidos e refrigerados com função de massagem e muito mais. Os passageiros dos bancos dianteiros sentam-se no chão, o que promove uma posição de condução desportiva. Os bancos traseiros oferecem bastante espaço para as pernas, mas não têm tanto espaço para a cabeça, e o banco do meio é mais educado do que confortável. Há espaço para bagagem atrás dos bancos traseiros e sob o capô no porta-malas dianteiro.

Embora o sistema de infotainment e-tron não possua uma tela sensível ao toque como outros modelos da Audi, como o sedã A7 E E-tron SUV, ainda é visualmente emocionante e cheio de conteúdo pop. 

A tela sensível ao toque central mede 10,1 polegadas e funciona com controles montados no volante e software de reconhecimento de voz. Além de um hotspot Wi-Fi baseado em assinatura, o e-tron GT também oferece carregamento sem fio e um poderoso sistema de som Bang & Olufsen de 16 alto-falantes.

Interior RS E-TRON GT 2022 predominantemente preto
O modelo traz luxo e conforto em seu interior. Foto: reprodução.

Ficha Técnica RS e-Tron GT 2022

MotorizaçãoN/D
CombustívelHíbrido / Elétrico
Potência (cv)646
Torque (kgf.m)84,6
Velocidade Máxima (km/h)250
Tempo 0-100 (s)3,3
Consumo cidade (km/l)N/D
Consumo estrada (km/l)N/D
Câmbioautomática de 2 marchas
Tração4×4
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo braços triangulares e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas a ar.
Suspensão traseiraSuspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas a ar.
FreiosN/D
Altura (mm)1.414
Largura (mm)1.964
Comprimento (mm)4.989
Peso (Kg)2.405
Tanque (L)N/D
Entre-eixos (mm)2.900
Porta-Malas (L)435
Ocupantes5

Preço do Audi RS E-TRON GT 2022

O preço do Audi RS E-TRON GT Quattro Aut. (Elétrico) sai a partir de R$ 1.040.093,00.

Veja mais detalhes do modelo acessando o vídeo abaixo:

Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades, atualizações e tudo que há de novo no mercado automobilístico.

Web Stories

Perguntas Frequentes

Qual o preço do Audi RS E-TRON GT 2022?

O preço do Audi RS E-TRON GT Quattro Aut. (Elétrico) – R$1.040.093,00.

Qual a velocidade final do Audi RS E-TRON GT 2022?

O Audi RS E-TRON GT 2022 possui velocidade final de 250 Km/h.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *