Agora Motor logomarca

Bajaj anuncia dois modelos no Brasil: Pulsar N250 e Dominar 400, que devem chegar em breve!

A gigante indiana Bajaj está prestes a iniciar suas operações no mercado brasileiro. A empresa é uma das maiores fabricantes de motocicletas da Índia e uma grande exportadora para o mercado latino-americano.

O anúncio oficial de como a Bajaj do Brasil opera deve sair em breve, mas a empresa já está marcando presença nas redes sociais. Lá, a empresa fez uma série de postagens com as palavras “Em breve no Brasil” ou “Chegando Em Breve Ao Brasil”. Na imagem, aparece uma das motocicletas mais populares da empresa indiana: a Dominar 400.

A empresa é uma das maiores fabricantes de motocicletas da Índia e uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo. Além de modelos próprios, também produz motocicletas de marcas como KTM e Triumph, com as quais mantém parcerias.

No ano passado, a Bajaj vendeu 1,8 milhão de motocicletas só no mercado indiano, para efeito de comparação, as montadoras no Brasil produziram um total de 1,2 milhão em 2021, e a marca também é a maior exportadora do mundo, também um país asiático. Cerca de 15% das vendas internacionais da Bajaj vão para países da América Latina, como Argentina, Colômbia e Equador.

Ainda não está confirmado se este será o primeiro modelo da Bajaj no Brasil, mas se for, é uma opção interessante. Ela entrará no mercado de motocicletas de 300 a 400 cc, que já conta com concorrentes como a Yamaha MT-03, BMW G 310 R e Kawasaki Z 400.

Guia do Conteúdo

Bajaj: Dominar 400

A moto tem a mesma postura esportiva da competição, sem carenagem, mas com elementos opcionais como proteção para as mãos e motor, além de suporte para o quadro lateral. Como tal, posiciona-se mais como “turismo esportivo” do que como esporte em si. Claro que o preço da novidade vai variar no Brasil, mas começa em Rs222.286 na Índia, ou R$14.569.

bajaj
Imagem retirada do site: Motor1.

Pulsar 250

O Pulsar F 250, N 250 apresenta um motor monocilíndrico de 249,07 cc produzindo 24,5 cv a 8.750 rpm e 21,5 Nm de torque a 6.500 rpm, acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades.

Como destaque, esta moto tem luzes diurnas de LED e design, também de LED, faróis. Além disso, há assistentes de embreagem deslizante e auxiliar. No momento, ainda temos os dados técnicos do modelo indiano, então não sei se haverá alguma mudança de configuração no mercado brasileiro.

Acompanhe tudo relacionado aos motores no Agora Motor.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.