Agora Motor logomarca

A BMW pode estar preparando uma nova versão da G 310 RR, o modelo mais esportivo da linha

2 minutos de leitura

Com um lançamento previsto para 15 de julho de 2022, a BMW Motorrad Índia divulgou um teaser de um novo modelo carenado. A foto divulgada mostra apenas a lanterna traseira de um modelo ainda “desconhecido”. Porém, ele se assemelha a traseira da Indian TVS Apache 310 RR. E como  as duas marcas trabalham em parceria nos modelos da série 310, há rumores de que a BMW está prestes a lançar uma esportiva G 310 RR com carenagem.

A parceria entre a TVS e a BMW  já tem longa data (2013) e ambas trabalham com a linha de 300cc que é o segmento que mais cresce na região asiática. Assim, as duas marcas já tiveram modelos lançados e com grande aceitação do público local. A G 310R e na aventureira G 310 GS. Enquanto isso, a TVS lançou a Apache RR 310, uma moto esportiva carenada. Os motores, chassis e fundações das três motos são os mesmos.

Guia do Conteúdo

Detalhes e rumores da G 310 RR

O teaser mostra a lanterna, a alça de segurança do banco traseiro, o para-brisa e os retrovisores da motocicleta indiana, e as evidências são sólidas. No entanto, a versão BMW deve trazer detalhes característicos da moto alemã, incluindo o vermelho, azul e roxo da marca. Além disso, esperamos que a G 310 RR tenha um estilo na pegada da BMW, incluindo faróis atualizados, assentos e possivelmente até um painel com tela TFT colorida.

Se acontecer e a confirmação do novo modelo ele iniciará uma nova era da linha 310. O próximo G310 RR é comercializado de forma semelhante ao carro-chefe esportivo da BMW, a S 1000 RR. Sabendo que o TVS Apache RR 310 se tornou mais equipado e técnico nos últimos 5 anos, esta decisão pode ser frutífera para a BMW Motorrad no mercado mundial. Além disso, é claro, também é um concorrente formidável do KTM RC 390 que acaba de ser lançado globalmente. O Apache RR 310 já possui suspensão totalmente ajustável, ergonomia esportiva e características técnicas respeitáveis. Então a BMW pode ter produtos de energia limpa.

Caso o modelo seja confirmado ele pode ser lançado como produto “regional”. Entretanto, a montadora pode adotar a importação para outros países incluindo o Brasil para 2023.

310 RR
Apache RR 310cc. Imagem retirada do site: Motor1.

Em breve traremos mais informações do lançamento e se as especulações se confirmaram. Assim, fique ligado no Agora Motor para não perder nada de novos lançamentos e atualizações do mundo dos motores.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *