Agora Motor logomarca

Fim da espera! Após mais de duas décadas BMW M3 Perua está na linha de produção

2 minutos de leitura

Mostrado pela primeira vez nos anos 2000, o protótipo não foi levado para frente pois era considerado caro para aqueles anos. Porém, a montadora já começa a mostrar a BMW M3 Touring.

Tudo indica que a BMW fará um certo suspense até o lançamento oficial. Onde em seu canal oficial no YouTube ela vem mostrando pequenos teasers e spoilers do modelo. 

O engenheiro de protótipos Hans Rahn e o engenheiro de desenvolvimento Dirk Häcker do departamento de performance contam a história do M3 Touring E46 2000 dá uma pequena prévia traseira do novo M3 Touring sem camuflagem. 

Projetos anteriores já foram clicados pelos entusiastas, porém, nenhum deles teve sequência, frustrando fãs da marca. Entretanto, ao que tudo indica, desta vez ela sai do papel e vai para as ruas. 

Detalhes do Modelo

No vídeo pode-se ver pequenos e importantes detalhes como em seu antecessor, a nova versão traz quatro saídas de escapamento, um difusor traseiro esportivo e cavas das rodas de 18 polegadas mais largas. Mas, como Häcker descreve, a “cereja do bolo” – ou “o toque final” – é o spoiler de teto feito por impressora 3D.

Espera-se que o motor seja um 3.0 litros em linha e seis produzindo até 510 cv e 66,3 kgfm no sedã M3. Mesmo com o mesmo motor, a perua se esforça para repetir os 3,9 segundos de 0 a 100 km/h. Mesmo com algum peso extra, seu tempo não deve ultrapassar 4 segundos.

Além da tração traseira ou integral, o M3 Touring também pode estar disponível com câmbio manual ou automático, assim como o sedã.

Os spoilers param por aí. Nenhum dado técnico, itens de série e demais configurações técnicas do modelo foram revelados. O que nos resta é acompanhar o canal oficial da marca para ver se descobrimos mais algumas coisas.

bmw m3
Imagem retirada do site: DesejoLuxo.

M3 Touring 2000

O M3 E46, protótipo nascido em 2000, nunca entrou em produção. O M3 Touring foi usado exclusivamente para testes internos em Munique. Com várias teorias da conspiração sobre o modelo, muitos rumores saíram por conta da não continuidade do projeto. 

Entre os mais famosos estão: não tinha havido muito interesse do público, talvez tenha sido um problema mecânico, ou talvez a Alpina, que colocou a B3 Touring no comando dos preparativos, tenha sido um sucesso. Podemos nunca saber. Mas tudo bem, dirigir um M3 Touring está prestes a se tornar uma realidade.

Quer ficar por dentro de tudo que se passa no mundo dos motores? Acesse o Agora Motor e veja as principais notícias.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *