Agora Motor logomarca

BMW Série 3: confira o novo visual e as telas curvas do novo modelo de 2023

2 minutos de leitura

Na última semana foram reveladas algumas imagens da nova BMW série 3, a qual já está em sua quinta geração. Na Europa, as vendas estão previstas para começarem ainda em setembro deste ano, no entanto, deve demorar bastante tempo para que sua produção comece em Araquari/Santa Catarina.

A BMW Série 3, que é o carro mais vendido da marca, é o sedã de luxo mais vendido na Europa, com 115 mil unidades contra 81 mil exemplares do Mercedes Classe C e 77 mil do Audi A4. Já no Brasil, correspondeu a mais de 70% das vendas, com 6.009 emplacamentos, contra 561 do Mercedes e 530 do Audi.

Guia do Conteúdo

Diferenciais da BMW Série 3

Na dianteira, é possível notar que agora os faróis são mais estreitos, e que as luzes de condução diurna assumiram um formato em “L” invertido. Ademais, os faróis são em LED, e podem ser adaptativos caso o cliente queira o pacote opcional.

Outra diferença nesse modelo diz respeito a característica da grade, que teve seus traços ligeiramente retocados, incorporando barras verticais duplas, no entanto, sem as proporções exageradas como em outros carros da marca.

Já na traseira, o novo modelo conta com uma superfície maior pintada na cor da carroceria, lanternas um tanto quanto mais finas e ponteiras de escape de maior diâmetro. Além disso, as rodas prometem ter aro maior que 17.

Vale destacar ainda que, para aqueles que curtem uma versão mais esportiva, podem optar pelo pacote M Sport, com uma grade em padrão colmeia, para-choques com desenhos específicos e rodas de aro 18. Outra opção de pacote esportivo é o M Sport Pro, que tem um revestimento exterior exclusivo, além do sistema de frenagem M, que inclui peças vermelhas.

O interior do novo modelo

No que diz respeito ao seu interior, a BMW série 3 conta com configurações e tecnologias de alta qualidade, já que passaram a ser usadas duas telas digitais curvas. Além disso, houve também uma significativa diminuição no número de comandos físicos, onde os táteis e os por voz foram favorecidos.

Por fim, vale mencionar, novamente, que o modelo está previsto para ser lançado no mercado europeu ainda em setembro, no entanto, os preços ainda não foram definidos. A expectativa é que chegue no Brasil em 2023, porém em uma versão menor.

BMW SÉRIE 3
Imagem retirada do site: Autoesporte-Globo.

Receba mais notícias quentes iguais a esta acessando o Agora Motor, o seu portal de notícias e artigos diários.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *