Agora Motor logomarca

BMW Série 7 2022: Preço, Ficha Técnica e Fotos

8 minutos de leitura

A próxima geração do Série 7 2022, o sedã principal da BMW e a oferta mais luxuosa e avançada da marca, será lançada no ano modelo de 2022 até o meio do ano. É improvável que a fórmula mude muito em relação ao carro atual: os motores quase certamente incluirão um turbo de seis em linha, um V8 twin-turbo e um híbrido plug-in. 

Ele é um pouco mais ágil que o carro de 2021, graças a algumas mudanças de chassi e suspensão, incluindo um novo sistema de direção nas rodas traseiras. Sua tecnologia de assistência ao motorista oferece um modo de direção semi-autônomo para congestionamento de rodovias, mas o recurso mais impressionante do carro é uma tela de entretenimento traseira opcional de 13 polegadas chamada Theatre Screen, que cai do teto. Sistema Wi-Fi para transmitir TV e filmes.

O Série 7 2022 é o carro-chefe da BMW, sentado em um trono alto acima do Série 3 e Série 5, com um interior espaçoso e materiais de alta qualidade. A BMW lançou a atual geração da Série 7 para o ano modelo de 2016, com uma atualização no meio do ciclo para as quatro portas grandes para 2020.

Para 2022, a única atualização é que o recurso de estacionamento remoto agora é uma opção autônoma. O Série 7 2022 compete com outros sedãs de luxo de tamanho normal, incluindo o Mercedes-Benz S-Class, Audi A8 e Genesis G90, além de alternativas elétricas como o Tesla Model S.

A Série 7 2022 parece estar passando por algum tipo de crise de identidade neste momento de sua vida. O maior sedã de quatro portas da BMW não é um sedã esportivo – como evidenciado pelo “manuseio suave e peludo dos velhos Buicks”.

O híbrido plug-in de seis cilindros em linha 745e oferece um trem de força suave, mas é menos eficiente do que o híbrido de quatro cilindros 740e que substitui. Optar por um V8 no 750i contribui para uma experiência normal, pois o motor não é tão silencioso quanto um motor de carro de luxo e também não é forte o suficiente para suportar um grande sedã esportivo.

O interior é um ótimo lugar para passar o tempo. Há couro acolchoado de alta qualidade em quase todas as superfícies, e as cadeiras de massagem e os controles executivos opcionais do tablet no banco traseiro agradam o homem de negócios no banco de trás. Isso resume a experiência da Série 7 2022: é um bom carro, com certeza, mas não é melhor sedã de luxo do que seus rivais alemães, e não oferece força esportiva suficiente para compensar isso.

Motor e transmissão das versões

A BMW oferece uma gama de motores turboalimentados sob o capô do Série 7 2022. Todos os motores são acoplados a uma transmissão automática de 8 velocidades, com tração nas quatro rodas disponível em todos os modelos, exceto no 740i de tração traseira.

Foto do BWM Série 7 2022 cinza
Todos os motores do modelo possui uma transmissão automática de 8 velocidades. Foto: reprodução.

740i / 740i XDrive

  • Motor: I6 turbo de 3,0 litros
  • Potência/Torque: 335 hp / 331 lb-ft
  • Eficiência (cidade/estrada): 20-22/27-29 mpg
  • Desempenho (0-60 mph): 4,8-5,3 segundos (MFR est)

745e XDrive

  • Motor: 3.0 litros turbo I-6 + motor elétrico
  • Potência/Torque: 389 hp/442 lb-ft
  • Eficiência (combinado)*: 56 mpg (gás + elétrico); 22 mpg (somente gás); 17 milhas de alcance elétrico
  • Desempenho (0-60 mph): 4,8 segundos

750i XDrive

  • Motor: V8 biturbo de 4,4 litros
  • Potência/Torque: 523 hp / 553 lb-ft
  • Eficiência (cidade/estrada): 17/24 mpg
  • Desempenho (0-60 mph): 3,5 segundos (MFR est)
  • Alpina B7 XDrive
  • Motor: V8 biturbo de 4,4 litros
  • Potência/Torque: 600 hp/590 lb-ft
  • Eficiência (cidade/estrada): 17/24 mpg
  • Desempenho (0-60 mph): 3,5 segundos (MFR est)

M760i XDrive

  • Motor: V12 biturbo de 6,6 litros
  • Potência/Torque: 601 hp / 627 lb-ft
  • Eficiência (cidade/estrada): 13/20 mpg
  • Desempenho (0-60 mph): 3,4 segundos (MFR est)

Itens de fábrica

O Active Steering Assist da BMW é padrão em todas as Séries 7, o que significa que todos os modelos vêm com frenagem de emergência automática, aviso de saída de pista, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego traseiro e faróis altos automáticos. O pacote Active Driving Assistant Pro adiciona assistente de manutenção de faixa, assistente de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo. O Parking Assistant Plus vem com um sistema de câmera de 360 ​​graus e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros como padrão.

Traseira da Série 7 2022
O modelo possui ampla gama de itens de série. Foto: reprodução.

Série 7 elétrico

Assim como a BMW fez com o 4-Series Gran Coupe e o i4 elétrico, a montadora alemã está adicionando uma versão híbrida para a gama do carro.

Frente da nova Série 7 2022 preta
O modelo ganhou uma versão elétrica. Foto: reprodução.

Espaço interno e itens de série

A Série 7 padrão tem cinco assentos, mas um pacote de assento traseiro de luxo disponível troca os assentos traseiros por dois assentos de balde ultra luxuosos separados por um console central fixo. O espaço para as pernas é de 41,4 polegadas na frente e 44,4 polegadas na parte traseira. O espaço de carga do porta-malas é avaliado em 18,2 pés cúbicos na maioria dos modelos, mas a bateria plug-in do 745e reduz isso para 14,8 pés cúbicos.

Cada Série 7 vem com uma tela de infotainment touchscreen de 10,3 polegadas e um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas; compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto são padrão. O carro básico inclui um sistema de som Harman Kardon de 464 watts e 16 alto-falantes, mas os audiófilos podem pular para uma configuração opcional Bowers e Wilkins de 1.400 watts e 16 alto-falantes.

Interior da Série 7 2022
O modelo é bastante espaçoso e luxuoso. Foto: reprodução.

O série 7 é um bom carro?

Sim, o BMW Série 7 2022 é um bom carro. Sua linha de trem de força inclui um motor de seis cilindros, dois V8s, um V12 e um híbrido plug-in, tornando-o poderoso em quase todas as situações de direção. O manuseio é bom, mesmo em estradas irregulares e permanece ágil.

A Série 7 tem um interior elegante e bem construído com muitos recursos tecnológicos intuitivos e um grande compartimento de bagagem. Como um veículo de superluxo, ambas as fileiras de assentos são macias e de suporte, e há uma série de atualizações de assentos de última geração.

Preço do BWM Série 7 2022

O BWM Série 7 2022 inicia os valores sugeridos de módicos R$ 774.950.

Ficha Técnica do Série 7 2022

Motorização3.0
CombustívelHíbrido / ElétricoGasolina
Potência (cv)394286
Torque (kgf.m)61,245,9
Velocidade Máxima (km/h)250N/D
Tempo 0-100 (s)5,3N/D
Consumo cidade (km/l)N/DN/D
Consumo estrada (km/l)N/DN/D
Câmbioautomática com modo manual de 8 marchas
Traçãotraseira
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo braços triangulares e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas a ar.
Suspensão traseiraSuspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas a ar.
FreiosN/D
Altura (mm)1.479
Largura (mm)1.902
Comprimento (mm)5.260
Peso (Kg)2.110
Tanque (L)46
Entre-eixos (mm)3.210
Porta-Malas (L)420
Ocupantes5

Veja mais detalhes do modelo acessando o link abaixo:

Conheça as novidades do Agora Motor e fique por dentro de todos os detalhes dos modelos mais conhecidos do mundo.

Web Stories

Perguntas Frequentes

Preço do Série 7 2022?

O série 7 2022 inicia os valores com: R$774.950.

Qual a novidade do Série 7 2022?

A única atualização é que o recurso de estacionamento remoto agora é uma opção autônoma.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *