Agora Motor logomarca

10.000 carregadores de carros elétricos entregues: BMW segue liderando no Brasil

O Brasil está dando passos na direção certa em relação ao mercado e infraestrutura de carros elétricos. A BMW anunciou que atingiu 10.000 carregadores para carros elétricos e isso é apenas o começo. Agora estamos empolgados em olhar para o futuro dos veículos elétricos!

A mobilidade futura no segmento premium contará com três tipos de infraestrutura de carregamento – privada (em sua casa ou escritório), corporativa (instalada nos locais de trabalho) e também na rede pública compartilhada.

Guia do Conteúdo

Carros elétricos e a BMW

Segundo a BMW, o número de carregadores aumentou 1% entre 2017 e 2018. Isso indica que suas previsões de que pelo menos metade do mercado de carros premium será composto por veículos eletrificados até o final da década estão no caminho certo.

“Sabemos que o cliente premium prefere fazer o carregamento em residência ou nas empresas e por isso vamos seguir entregando carregadores com todos os nossos modelos elétricos BMW e MINI vendidos no Brasil”, afirma Márcio Filho, Diretor de Suporte ao Cliente BMW e MINI do Brasil.

“Além de apoiar a venda de produtos, seguimos a oferecer carregadores corporativos e residenciais no Brasil, assim como seguiremos a ampliar a oferta de rede pública compartilhada no país”, reforça o executivo.

A BMW está fazendo previsões sobre onde estará o futuro do carregamento de carros, com foco em carregadores residenciais e estações públicas em locais como postos de gasolina, shopping centers e áreas de alto tráfego.

O BMW Group REX informa que é preferido ser recarregado em casa ou no trabalho – O grupo tem como objetivo auxiliar nas melhores alternativas para motoristas de carros elétricos. Eles destacam que todos os seus carros vêm com duas opções de carregamento: um carregador de parede embutido no veículo e uma tomada portátil.

Depois de apresentar o BMW iX no começo deste ano, a BMW se prepara para trazer o sedã elétrico i4, seu próximo lançamento por aqui. Além disso, a marca premium também confirmou a vinda do BMW iX3, o SUV elétrico baseado no atualizado X3.

Carros elétricos
Foto: Reprodução

Quer ficar por dentro de todas as novidades, lançamentos e atualizações do mercado automotivo. Acesse o Agora Motor e veja isso e muito mais. Compartilhe com os amigos e familiares nosso conteúdo!

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.