BYD é a segunda mais vendida na China: Marca lidera com veículos elétricos!

A BYD reportou um aumento significativo nas vendas, tanto que a empresa ficou entre as três maiores montadoras chinesas em maio.

De acordo com dados divulgados pela China Passenger Car Association, a BYD vendeu 113.768 veículos em maio. Isso a tornou a segunda maior varejista da China, atrás da FAW-Volkswagen, que vendeu 150.009 unidades no mês.

O que torna os números de vendas da BYD particularmente importantes é que ela não fabrica mais carros de passeio movidos apenas por motores de combustão interna. Isso significa que todos os veículos vendidos em maio eram híbridos plug-in ou totalmente elétricos. Portanto, não é surpresa que tenha sido responsável por dois dos três principais modelos elétricos vendidos na China no mês passado.

As vendas da BYD em maio aumentaram 159,5% ano a ano em relação a maio do ano passado, enquanto as vendas da FAW-Volkswagen caíram 10,6% ano a ano. Em maio, a terceira maior montadora da China em vendas era a Geely, com 73.315 unidades vendidas, queda de 14,5%.

Olhando para todo o mercado chinês, as vendas de automóveis de passageiros caíram 11,8% ano-a-ano em maio, mas as vendas de veículos de energia nova aumentaram 91,2%. Em termos de veículos de nova energia, a BYD é a marca mais vendida, seguida pela joint venture da GM com a Wuling Motors, seguida pela Tesla.

No início de maio, foi revelado que a BYD vendeu 397.420 unidades nos primeiros quatro meses deste ano, um aumento de 166% em relação aos primeiros quatro meses de 2021. As vendas de seus veículos híbridos e elétricos plug-in aumentaram 388% no período.

Guia do Conteúdo

BYD no Brasil

A BYD abriu sua primeira fábrica de chassis de ônibus elétricos em Campinas, São Paulo, Brasil, em 2015. Em abril de 2017, foi inaugurada uma segunda fábrica para a produção de módulos fotovoltaicos, consolidando sua liderança neste importante mercado no Brasil. Em 2020, a BYD inaugurou sua terceira fábrica de produção de baterias em Manaus.

Além de ser responsável por dois projetos SkyRail (monotrilho) no país: Subúrbio VLT em El Salvador e Linha 17 – Ouro na cidade de São Paulo. A BYD vende módulos fotovoltaicos, baterias conectadas à rede e fora da rede, carros, vans, caminhões e empilhadeiras. Atualmente, a BYD possui cerca de 500 funcionários no Brasil e mais de 240.000 funcionários em todo o mundo.

BYD Han vermelho na estrada
Imagem retirada do site: InsideEVs.

Acompanhe todas as novidades do mundo dos motores. Acesse o Agora Motor e saiba mais.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Queda da ponte de Baltimore afeta cadeia de suprimentos das montadoras

Na noite de segunda-feira, a Ponte de Baltimore desabou após ser atingida por um navio…

Gabriel May Oechsler
Notícias Conheça o novo Citroën Basalt, novo SUV coupé que chega ainda em 2024

A Citroën revelou oficialmente o Basalt, seu novo modelo SUV-cupê que faz parte da mesma…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche não quer abandonar seu motor V8 após 2030

A Porsche, renomada montadora alemã, está se preparando para o futuro ao ajustar seu motor…

Gabriel May Oechsler
Notícias Conheça a Honda CB 125R, moto de 125cc moderna e com painel TFT

A Honda acaba de revelar a nova geração da CB 125R, uma moto de 125…

Gabriel May Oechsler
Notícias Inglês resolve importar Peugeot Hoggar, que foi um fracasso no Brasil

O Peugeot Hoggar Escapade 2011, um modelo pouco popular no Brasil, acaba de fazer história…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário