BYD Seal é o segundo sedan médio mais vendido!

O BYD Seal é um sedã cupê elétrico da marca chinesa BYD, lançado em agosto de 2023. Após começar com vendas modestas, o modelo ganhou popularidade no final do ano passado e atualmente está entre os carros elétricos mais vendidos do Brasil, além de ter conquistado o segundo lugar entre os sedãs médios, perdendo apenas para o Toyota Corolla.

Em dezembro de 2023, o BYD Seal emplacou 857 unidades, um resultado recorde para o modelo. Em janeiro de 2024, foram 612 unidades vendidas, o que garantiu o segundo lugar entre os sedãs médios, superando concorrente como Nissan Sentra, Honda Civic e VW Jetta. O Toyota Corolla, por sua vez, segue isolado na liderança com 2.142 unidades vendidas.

BYD Seal: o sedã elétrico de visual arrojado e especificações de respeito

O fato de ser totalmente elétrico frente a concorrentes a combustão e/ou híbridos é um diferencial do BYD Seal. Além disso, o modelo possui visual arrojado, porte médio, farta lista de equipamentos de conforto e segurança e especificações de respeito. O BYD Seal tem como alvo clientes de sedãs médios de marcas premium, como o BMW Série 3, mas também pega parte do público de sedãs médios na totalidade.

BYD Seal: o sedã elétrico de visual arrojado e especificações de respeito
Fonte/Reprodução: BYD.

Com 4,80 metros de comprimento, o BYD Seal é baseado na plataforma elétrica e-platform 3.0 desenvolvida internamente pela BYD, e é um dos principais modelos da ofensiva internacional da marca, ao lado de nomes como Dolphin e Yuan Plus. Na China, o modelo também possui versão híbrida, que já foi registrada no Brasil.

Com a possibilidade de ganhar novas versões, potencializando as vendas por aqui ao trazer opções híbridas, o Toyota Corolla pode ter motivos para ficar com medo. O sucesso do BYD Seal no mercado brasileiro mostra que o consumidor está cada vez mais interessado em carros elétricos, e marcas como a BYD têm muito a oferecer nesse segmento.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias BMW R 1300 GS 2024 tem pré-venda a partir de R$ 99.900 pelo Mercado Livre

A nova BMW GS 1300 já está confirmada para chegar ao Brasil, com produção em…

Gabriel May Oechsler
Notícias Mercedes do John Lennon está à venda por mais de R$ 12 milhões

Uma verdadeira joia automobilística está disponível no mercado: trata-se de uma Mercedes-Benz 600 Pullman, fabricada…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Ford Mustang GT 2025 deve vir ao Brasil!

A Ford acaba de anunciar a tão esperada chegada da nova geração do icônico Mustang…

Gabriel May Oechsler
Notícias Mercedes admite, pela primeira vez, que não alcançará meta de elétricos

“Por favor, levante a mão se você previu isso.” Assim começa o texto da versão…

Fernando Calmon
Notícias Os 5 SUVs mais econômicos com motor flex!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou a atualização final de 2023…

Vinícius Lima
Deixe seu comentário