Agora Motor logomarca

Polícia Militar da Bahia recebe viatura 100% elétrica da BYD

A Polícia Militar do Estado da Bahia acaba de receber uma unidade do BYD com motorização elétrica para combater a criminalidade no estado. Esta proposta visa aumentar ainda mais a eletrificação dos veículos por todo o Brasil!

Já com a pintura característica utilizada pela Polícia no estado, o modelo BYD e5 ficará em testes por 90 dias, auxiliando o patrulhamento, ronda ostensiva, atendimento ao cidadão e radiopatrulhamento.

“Em novembro de 2021, a Secretaria de Administração da Bahia (SEAB) abriu uma audiência pública para avaliar a viabilidade de veículos elétricos nas atividades cotidianas do serviço público, tanto no administrativo como no operacional. A BYD decidiu participar com o empréstimo de uma unidade do e5 pelo período de 90 dias. Hoje, a gente realizou a entrega oficial desse veículo para que a polícia local pudesse utilizá-lo em suas operações de segurança”, destaca Henrique Antunes.

Guia do Conteúdo

Sobre o modelo

Com foco no frotista o e5 chega completo para atender as necessidades do dia a dia do policial baiano o modelo possui os principais equipamentos de série do modelo regular: dois airbags, controle de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa, volante multifuncional, revestimento de bancos revestidos em couro sintético, faróis de neblina, luzes de posição led e rodas de alumínio aro 16.

“Esse tipo de teste é a nossa contribuição para a promoção da eletromobilidade no país, pois dá ao poder público a possibilidade de avaliar a grande vantagem deste modal, assim como já realizado com a PM de São Paulo. Em breve, a capital Salvador contará com uma concessionária BYD para comercializar os novos automóveis e também dar suporte a PM baiana”, finaliza Antunes.

Outra iniciativa da BYD nessa área foi adotada no ano passado em São Paulo (SP), onde as unidades Nissan Leaf e BYD e5 foram avaliadas pelo CPA/M-5 (Comando da Polícia Metropolitana). Recentemente, a marca chinesa também disponibilizou unidades de sedãs elétricos dentro de SP para avaliação de PM.

BYD entrega sedã
Imagem retirada do site: BYD.

Sobre a BYD

A BYD possui fábrica em Campinas-SP desde 2015, onde ela vem produzindo os ônibus elétricos utilizados pela cidade sede e cidades ao redor de Campinas. Ela comercializa seus modelos com parceria com outras montadoras. 

A BYD importa dois modelos da China: o hatchback médio e6 e o ​​sedã médio e5. O e5 é o tamanho do Corolla: 4,68 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,50 m de altura. A bateria é de fosfato de ferro e lítio com capacidade de 47,5 kWh e autonomia oficial de cruzeiro de 300 quilômetros.

Quer ficar por dentro das principais notícias do mundo automobilístico? Acesse o Agora Motor e fique ligado nas novidades.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.