Agora Motor logomarca

BYD vende mais carros que Tesla em 2022: só que nem todos eram elétricos

A empresa Tesla do bilionário Elon Musk foi destronada pela BYD no segmento de carros elétricos? Confira a seguir!

A empresa de um dos homens mais ricos da China, Wang Chuanfu dono da empresa automotiva BYD (Build Your Dreams) desbancou o Elon Musk, dono da Tesla e considerado o Homem mais rico do mundo. A BYD recentemente teve uma grande mão investidora do famoso e venerado Warren Buffet que fez uma grande “aposta” na empresa Chinesa BYD.

Com sua sede em Shenzhen, a BYD vendeu 641 mil automóveis no primeiro semestre do ano de 2022, no caso de janeiro até junho. Sendo assim um volume superior ao do mesmo período do ano passado, estimado em 300% a mais. A gigante Tesla por sua vez comercializou 564 mil unidades no primeiro semestre, o que possibilitou a BYD superar suas vendas deixando assim a Tesla em segundo lugar no ranking mundial de vendas automotivas de carros híbridos e elétricos.

Han EV vermelho de frente
Foto: Divulgação.

Um ponto importante a ser colocado é que há um engano sobre as possíveis nomenclaturas utilizadas pelo público nos últimos dias em que a BYD consta com todos esses automóveis vendidos, não alocados em totalmente elétricos, já que a empresa também conta com mais de um tipo de motores e produções, sendo as vendas de BEV que são veículos elétricos a baterias e PHEV que são híbridos plug-in, segundo os parâmetros chineses ambos são constituídos como NEVs, veículos energéticos novos.

A Tesla se pronunciou dizendo que o segundo trimestre foi complicado, colocando assim a empresa como vice-líder do segmento. A empresa diz que a falta de peças e as interrupções das vendas na China devido a pandemia auferiu muitos problemas em sua logística dificultando assim o processo de elevar o desempenho em vendas dos veículos.

Tesla Model S 2022 na cor vermelha, em imagem feita no computador
Foto: Divulgação.

Como a Tesla outras empresas sofreram das restrições solicitas e postas pela China no País, como por exemplo a Li Auto, Xpeng, E.Nio que também são montadoras de automóveis elétricos, e contaram com suas produções interrompidas. A BYD teve sorte devido a grande parte de suas fábricas investidas por Warren Buffet estarem alocadas em regiões que não sofreram restrições severas.

Além da BYD ultrapassar a Tesla, também conseguiu desbancar a LG em uma disputa particular entre as empresas asiáticas. As duas estão envolvidas em uma disputa pelo segundo lugar na produção de baterias, que é liderada pela empresa chinesa Contemporary Amperex Technology (CATL).

A empresa BYD possui um Valuation de US$ 134 Bilhões, consolidando-se como uma das principais montadoras de carros elétricos do mundo.

Para acessar muitas outras informações como esta que acabou de ler, acesse o nosso site Agora Motor! E fique por dentro de tudo que ocorre no mundo automobilístico, desde notícias, novidades, lançamentos, esportes automotivos e muito mais!

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Meteor 350 2023: Preço, Detalhes e Fotos dessa Royal Enfield Royal Enfield Himalayan 411 2023: Preço, Equipamentos e Fotos Novo furgão 100% elétrico, JAC E-JV 5.5 2023: Fotos e Preço Conheça a nova trail Shineray SHI 175 2023: Preço, Motor e Consumo Fotos da Shineray Jet 50 2X 2022: Preço, Consumo e equipamentos
Meteor 350 2023: Preço, Detalhes e Fotos dessa Royal Enfield Royal Enfield Himalayan 411 2023: Preço, Equipamentos e Fotos Novo furgão 100% elétrico, JAC E-JV 5.5 2023: Fotos e Preço Conheça a nova trail Shineray SHI 175 2023: Preço, Motor e Consumo Fotos da Shineray Jet 50 2X 2022: Preço, Consumo e equipamentos