Agora Motor logomarca

Cadillac mais potente da história com 690 cavalos, Escalade-V 2023 é o carro mais caro da marca

Um motor V8 e uma potência de 690 cavalos fez com que o Cadillac Escalade-V se tornasse o carro mais potente e mais caro da marca. Tabelado em R$ 770 mil reais, o SUV foi considerado, de fato, o carro mais caro já vendido pela montadora.

O preço do Cadilac o coloca como um dos carros mais luxuosos, chegando perto do Mercedes-Maybach GLS, que é avaliado em R$ 880 mil, mais ou menos. Em relação a isso, a Cadillac justifica que o SUV é um dos carros de grande porte mais poderosos da indústria, já que o Dodge Durango Hellcat foi aposentado.

No que diz respeito ao novo modelo, a novidade chega com um motor 6.2 supercharged, capaz de desenvolver até 690 cavalos de potência e 90,2 kgfm de torque. É gerenciado por uma transmissão automática de até 10 velocidades, e brutamontes de até 2.906 kg, que pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos.

Guia do Conteúdo

Escalade-V

Escalade-V
Foto: Reprodução

Além disso, o Escalade-V faz parte da divisão V-series, que é focada em performances, tem comprimento de 38 metros, mas pode chegar a 5,76 m em uma versão com carroceria estendida.

Mais um destaque do SUV é em relação aos cinco modos de direção, suspensão pneumática, e um sistema de tração integral com distribuição de até 67% das forças para a roda traseira. Ademais, em relação aos pisantes, o novo modelo conta com 22 polegadas e aprisiona freios da Brembo, com as tradicionais pinças vermelhas.

Com previsão de chegada nas concessionárias do Estados Unidos para os próximos meses, o Cadillac Escalade-V conta ainda com uma série de itens tecnológicos de entretenimento, além disso, conta com um sistema de som tridimensional, assinado pela AKG, com 36 alto falantes, inclusive com saídas nos encostos dos bancos, os quais são revestidos em couro, e oferecem massageador nos bancos da frente.

No entanto, apesar de todas essas atualizações, o que mais chama a atenção no novo modelo é o painel de instrumentos unido à central multimídia por meio de uma tela horizontal de 38 polegadas. Em relação ao visor, ele é levemente inclinado, e em conjunto com um console central, o qual amplia a sensação de cockpit.

Por fim, a maior parte dos elementos é volumosa, combinando com a estética interior do novo modelo, que será lançado em breve. Acompanhe o Agora Motor e veja esse lançamento em breve.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.