Agora Motor logomarca

Caoa Chery Tiggo 7 2022: Preço, Versões e Ficha Técnica

8 minutos de leitura

A Caoa Chery Tiggo 7 2022 é um modelo que chega para brigar com os principais concorrentes da categoria. O modelo chega completo e em duas versões.Abaixo iremos mostrar as particularidades dos veículos. Acompanhe o artigo.

Além da crescente demanda por SUVs, esse modelo fabricado em Anápolis, Goiás, é o maior modelo da marca em nosso mercado desde fevereiro de 2019. Com o apoio do big brother, o Tiggo 7 está no mercado desde o início do ano. A versão T de entrada foi descontinuada naquela época, mas agora está de volta no catálogo de modelos em outubro.

Versões do novo Tiggo

O modelo chega com duas versões para o ano de 2022, desta maneira a mais completa possui vários itens de série e com um conforto incrível. Abaixo as duas versões disponíveis. 

  • Caoa Chery Tiggo 7 T
  • Caoa Chery Tiggo 7 TXS
  • Caoa Chery Tiggo 7 Pro

Novidades do Modelo

A linha de produção 2021 com Chery Tiggo 7 traz mudanças sutis e o fim da versão de entrada. Agora disponível apenas na versão TXS, o SUV agora tem uma ligeira atualização visual. Este veículo utilitário tem frisos pretos na caixa do volante e outros detalhes da mesma cor no pára-choque.

Além disso, o interior chinês adotou um novo centro multimídia de 9 polegadas, equipado com Android Auto e Apple Carplay, que é mais avançado do que antes. O novo sistema também integra controle de ar condicionado. Finalmente, a adição final é adicionar um novo cinza metálico ao corpo.

Caoa Chery Tiggo 7 2022 linhas dianteiras
O modelo possui linhas dianteiras que chamam a atenção. Foto: reprodução.

Equipamentos do automóvel modelo 2022

Abaixo alguns itens de série que o Tiggo 7 chega nas duas versões. 

O Tiggo 7 em sua versão de acesso T, traz ar condicionado eletrônico com saída de ar para os passageiros traseiros, direção com assistência elétrica, vidros elétricos nas 4 portas com função antiesmagamento,volante multifuncional regulável em altura, retrovisores elétricos rebatíveis eletricamente, chave presencial aliada a partida por botão, central multimídia de 9 polegadas com espelhamento de smartphones via Android Auto/Apple CarPlay e câmera de ré, bancos em tecido, luzes diurnas (DRL) em LED.

Faróis com acendimento automático (sensor crepuscular), faróis de neblina com função cornering light, sistema de som com 4 auto-falantes, piloto automático, sensores de chuva e estacionamento. Possui ainda alarme antifurto, sistema ISOFIX, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, rodas de 17 polegadas com pneus 225/65 R17, entre outros itens. Vale salientar que conta obrigatoriamente com freios ABS e duplo airbag.

A versão top, TXS, inclui: ar condicionado com função dual zone, airbags laterais e de cortina, bancos revestidos em couro, seis ajustes elétricos para o banco do motorista com regulagem também elétrica da lombar, sistema de áudio com seis alto-falantes (a versão T possui quatro), rodas de liga leve de 18 polegadas e pneus 225/60 R18, teto solar panorâmico, câmera 360°.

Caoa Chery Tiggo 7 2022 grade e simbolo
O Tiggo 7 2022 possui uma grade dianteira com o simbolo da montadora que chamam à atenção. Foto: reprodução.

Motor do Carro

O motor equipado com o novo Tiggo 7 2021 é o mesmo usado no menor Tiggo 5X e no Arrizo 7. É um motor turbo flexível de quatro cilindros de 1,5 litros com comando de válvula de admissão variável (VVT), coletor de admissão variável (VIS), bloco e cabeçote de alumínio.

A partir de 5.500 rpm, ele pode produzir 147 cavalos quando movido a gasolina e 150 cavalos quando movido a etanol. Ambos os combustíveis têm torque de 21,4 kgfm e faixa de velocidade de 1.750 a 4.000 rpm.

Ao lado está uma transmissão automática de dupla embreagem de seis velocidades. A caixa de câmbio também é compartilhada com o Tiggo 5X 2021, produzido pela Getrag, da Alemanha, com embreagem seca.

Ele pode optar por fazer alterações manuais diretamente na alavanca. Existem também dois modos de condução: Eco para consumo de combustível e Sport para uma condução mais desportiva. A motivação está sempre em frente.

Caoa Chery Tiggo 7 2022 painel de instrumentos
O modelo possui um bonito e funcional painel de instrumentos. Foto: reprodução

Desempenho do veículo

A Caoa Chery informa que o novo Tiggo 7 2022 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos. Já a velocidade máxima do carro é de 180 km/h. Estes valores são referentes às duas versões disponíveis.

Consumo do Tiggo 7 2022

Confira os números de consumo do Tiggo 7 2022 divulgados pelo Inmetro:

Cidade

  • 6,6 km/l com etanol e 9,7 km/l com gasolina

Estrada

  • 7,6 km/l com etanol e 10,9 km/l com gasolina

O utilitário-esportivo ganhou nota “C” na comparação relativa na categoria e na comparação absoluta geral.

Caoa Chery Tiggo 7 2022 rodas de liga leve
O modelo trás bonitas rodas de liga leve e um conjunto nas linhas laterais com boa harmonia. Foto: reprodução.

Ficha Técnica do Tiggo 7 2022

Mecânica:

Motorização1.5
CombustívelÁlcoolGasolina
Potência (cv)150147
Torque (kgf.m)21,421,4
Velocidade Máxima (km/h)N/DN/D
Tempo 0-100 (s)N/DN/D
Consumo cidade (km/l)6,69,7
Consumo estrada (km/l)7,610,9
Câmbiodupla embreagem man.sequ.com modo auto de 6 marchas
Traçãodianteira
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
FreiosN/D
Caoa Chery Tiggo 7 2022
Com várias cores exclusivas o Tiggo 7 espera brigar com os principais concorrentes. Foto: reprodução.

Dimensões:

Altura (mm)1.670
Largura (mm)1.837
Comprimento (mm)4.432
Peso (Kg)1.440
Tanque (L)57
Entre-eixos (mm)2.650
Porta-Malas (L)414
Ocupantes5

Quer ver um vídeo do modelo? Acesse o link abaixo e descubra as particularidades do modelo.

Preço do Caoa Chery Tiggo 7 2022

Os valores mencionados pela montadora são apenas da versão top de linha. Onde o mesmo é menor do que vários concorrentes da mesma categoria. Deixando o modelo mais atraente, devido a quantidade de itens de série e um valor abaixo da concorrência.

  • Caoa Chery Tiggo 7 TXS 2022 – R$ 117.990
Caoa Chery Tiggo 7 2022
As lanternas traseiras trazem iluminação em LED. Foto: reprodução.

Web Stories

Perguntas Frequentes

Quais cores o Tiggo 7 2022 está disponível?

Ele está disponível nas cores preto, prata e cinza (metálicas), além do branco perolizado.

O Tiggo 7 2022 possui qual desempenho?

A Caoa Chery informa que o novo Tiggo 7 2022 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos. Já a velocidade máxima do carro é de 180 km/h. Estes valores são referentes às duas versões disponíveis.

Qual o consumo do Tiggo 7 2022?

O Tiggo 7 2022 possui o consumo abaixo:
Cidade
6,6 km/l com etanol e 9,7 km/l com gasolina
Estrada
7,6 km/l com etanol e 10,9 km/l com gasolina.

Acompanhe nosso site Agora Motor, nele mostramos os melhores artigos sobre os principais veículos que estão para ser lançados, ou que já estão rodando pelas ruas brasileiras. Comente abaixo se ficou com alguma dúvida ou questionamento.

Avalie este artigo

3/5 - (11 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *