Carro de luxo se torna viatura da polícia na Arábia!

Os veículos elétricos estão cada vez mais presentes no mercado automotivo e agora estão chegando também aos departamentos de polícia em todo o mundo. O carro de luxo Lucid Air é o mais recente modelo a se juntar à frota policial, com uma unidade localizada no Reino da Arábia Saudita.

Segundo uma postagem do Ministério do Interior da Arábia Saudita no Twitter, um Lucid Air liderou um grupo de carros de polícia carregando equipamentos científicos e uma sirene estilo FI no teto. O equipamento armazenava um drone, que poderia ser utilizado para vigilância em áreas em que o sedã elétrico não consegue chegar.

O veículo elétrico será exibido no World Defense Show do país até 8 de fevereiro e possui um esquema de pintura em dois tons preto e branco, juntamente com decalques “Police” e “911”. Embora a agência governamental não tenha especificado qual acabamento está em exibição, o design das rodas sugere que se trata de um Lucid Air Pure, que é a variante básica do modelo.

Lucid Air Pure: o carro de luxo de patrulha com tração traseira e alta potência

O Lucid Air Pure é o único acabamento com tração traseira (RWD) da linha, produzindo 430 cavalos de potência em uma configuração de motor único. O veículo pode ir de zero a 97 km/h em apenas 4,5 segundos e possui um alcance de 660 km (classificado pela EPA), o que deve ser muito mais do que suficiente para um longo dia de patrulha.

Lucid Air Pure: o carro de patrulha com tração traseira e alta potência
Fonte/Reprodução: Lucid Motors.

A escolha do Lucid Air como veículo policial ainda não foi explicada oficialmente, mas sabemos que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita possui cerca de 60% de participação na Lucid. A fabricante de veículos elétricos ainda possui uma fábrica em Jeddah, na Arábia Saudita, chamada de AMP-2. Um dos acordos entre as duas empresas é a compra de 100 mil modelos Lucid em dez anos.

Investimento em transformar Lucid Air em veículo policial

Espera-se que o investimento em transformar o Lucid Air em um veículo policial valha a pena, especialmente após relatos de que a montadora está perdendo mais de US$ 300.000 para cada unidade produzida. Com 100.000 unidades garantidas para o país, não seria surpreendente vermos mais exemplos do Lucid Air sendo utilizados pela polícia saudita.

A presença de veículos elétricos em departamentos de polícia pode ser benéfica tanto para o meio ambiente quanto para a eficiência do trabalho dos policiais. Com a crescente popularidade dos veículos elétricos, é possível que mais departamentos de polícia em todo o mundo opte por adotar essa tecnologia em suas frotas.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Descubra os 10 carros seminovos mais procurados do mercado!

Uma pesquisa recente realizada pela Mobiauto, plataforma de compra e venda de veículos, revelou quais…

Gabriel May Oechsler
Notícias 5 melhores carros elétricos para idosos: Práticos e modernos!

Os carros elétricos estão cada vez mais populares e agradando diferentes públicos. Eles são econômicos,…

Bruno Martendal
Notícias Casa abandonada tinha quase R$ 1 milhão em carros abandonados!

Uma casa localizada às margens da Represa Guarapiranga, na Zona Sul da cidade de São…

Thiago Klaumann
Notícias Conheça a Lamborghini para drifts, corpo italiano, mas coração japones

Trocar o motor de um carro pode ser um desafio incrível, ainda mais se o…

Bruno Martendal
Notícias As melhores lasanhas (carros) do Brasil!

Um valor generoso é o suficiente para selecionarmos dez carros capazes de fazer o consumidor…

Thiago Klaumann
Deixe seu comentário