Agora Motor logomarca

Carro elétrico popular da Nissan deve chegar ao mercado em breve

2 minutos de leitura

Os carros elétricos estão tomando o mercado. Cada vez mais as marcas estão correndo atrás de ter o seu próprio modelo nas ruas graças ao sucesso de vendas que os híbridos e os totalmente elétricos têm feito.

E dessa vez é a Nissan que vai entrar no mercado de elétricos, e podemos afirmar que eles vão decididos a vender muito, já que o seu mais novo modelo além de elétrico, vai ser um popular.

Chamado de Nissan Sakura, o modelo que vai vir em formato de SUV deve seguir uma linhagem de muito sucesso no oriente: o de mini carros urbanos, e quando finalmente estiver disponível nas lojas vai assumir o posto de modelo de entrada dentre os elétricos da Nissan.

O novo veículo é uma releitura de uma ideia apresentada a 3 anos atrás, que traz um design de apenas 4,8 metros de altura. A ideia é que o carro compacto consiga andar tranquilamente pelas grandes cidades.

Além disso, o carro vai ser considerado bem leve entre os modelos comuns elétricos, uma vez que ele vai ter apenas 1.070 kg. Além disso, o carro terá 107 litros de capacidade em seu porta-malas, e vai vir com um motor elétrico de 47 kw de potência, equivalente a 63 cv e um torque de 19,9 kgfm.

A proposta é que esse carro se mantenha apenas no perímetro urbano, podendo chegar até 130 km/h, com uma bateria de íons de lítio de 20 kWh, que vai ter a capacidade para fazer o carro andar 180 km por carga, de acordo com o WTC local.

Apesar de pequeno e urbano, a Nissan quer se certificar de que o carro tem força para atrair a clientela, e por conta disso o Sakura vai vir com 3 modos diferentes na hora de ser pilotado, sendo eles o Eco, o Sport e o Standard. E um outro diferencial que agrada muitas pessoas é o silêncio que o carro pode fazer. Segundo eles, o Sakura vai vir com o que eles chamaram de a cabine mais silenciosa do segmento.

Se você brasileiro ficou curioso com o modelo, é bom ter um pouco de paciência. Isso porque o carro ainda nem foi lançado em seu território natal, e sem uma data exata o que se sabe é apenas que ele deve acontecer esse ano.

O preço é de um popular, custando 1,78 milhões de ienes por lá, o que em uma conversão direta daria algo em torno de 67 mil reais.

Nissan Sakura 2023 rosa
Imagem retirada do site: QuatroRodas.

Fique por dentro das principais notícias do mundo automobilístico. Acesse o Agora Motor, o seu portal de notícias e artigos.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *