Agora Motor logomarca

Quais carros apareceram nos filmes do “De volta para o futuro”? Veja a lista!

3 minutos de leitura

Um dos mais famosos filmes que marcaram época é a trilogia “ De volta para o futuro” onde o protagonista em conjunto com um cientista muito louco, viajam no tempo, indo para o passado e para o futuro dentro de uma “máquina do tempo”  construída em cima de uma DMC DeLorean.

Para muitos um dos melhores filmes já produzidos. E para os amantes dos carros, o filme serve para ver alguns modelos icônicos do passado. Mas você sabe quais veículos apareceram nos três filmes? Continue acompanhando e descubra esses ícones.

Guia do Conteúdo

5. Citroën DS 1972

A breve aparição do carro francês aconteceu no segundo filme da trilogia, 1989. Na trama, o carro é totalmente modificado para poder voar e faz parte da Luxor Taxi Company. Mesmo com todo o equipamento estético colocado no modelo, é reconhecível pelas lanternas traseiras e acabamento da carroceria.

De volta para o futuro
Foto: Reprodução

4. Ford Super Deluxe 1946

O vilão de De Volta para o Futuro, Biff Tannen, possui o carro mais antigo a aparecer em toda a série: um Ford Super Deluxe conversível de 1946. Alimentado por um V8 3.9 de 100 cavalos de potência, o sedã de luxo foi o primeiro carro que a montadora construiu após a Segunda Guerra Mundial.

De volta para o futuro
Foto: Reprodução

3. Ford Probe

Outro bólido do segundo filme da série, o Ford Probe lançado em 1989 e claramente inspirado em alguns modelos japoneses da época (os faróis previam isso). No filme, ele aparece em dois momentos: quando Marty quase é derrubado, ele se envolve em uma perseguição de hovercraft.

De volta para o futuro
Foto: Reprodução

2. Volkswagen Kombi 1973

A segunda geração da Volkswagen Kombi mostrou um ar de elegância no primeiro filme da trilogia. Sua cena estava caçando terroristas líbios contra Marty McFly. Esta versão tem até teto solar.

De volta para o futuro
Foto: Reprodução

1. DMC DeLorean

Único carro desenvolvido pela DeLorean Motor Company, em 1982, o DMC DeLorean tornou-se um ícone da cultura pop após a trilogia de filmes “De Volta para o Futuro”. O bólido já tinha um design futurista na época, mas não era esportivo e não voava como o título.

Tem um motor de 2,8 litros com 132 cavalos de potência e uma transmissão automática de três velocidades. Por enquanto, a empresa retomou as atividades e deve lançar uma versão elétrica de luxo do modelo.


Você conhecia alguns dos modelos citados? Comente abaixo e conte-nos quais você já viu! Comente na área de comentários do Agora Motor qual dos filmes você mais gostou!

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *