Hoje sim? Hoje não! Carros deveriam ter lançado no Brasil, mas não foram!

Este artigo fala sobre cinco modelos de carros que nunca foram lançados no Brasil, apesar de terem sido desenvolvidos, confira!

Existem carros que são anunciados, mas acabam não saindo do papel por mudanças nos planos das marcas. No entanto, há também modelos que nunca foram anunciados oficialmente, mas que chegaram a ser desenvolvidos e até mesmo protótipos foram feitos. Infelizmente, esses projetos foram cancelados antes de chegarem às ruas. Neste artigo, vamos falar sobre cinco modelos de carros que nunca foram lançados no Brasil.

O Gol Bolinha da Ford é um dos exemplos mais conhecidos. Na época da Autolatina, a Ford cogitou produzir sua própria versão do Gol. Protótipos e testes de design foram feitos, mas o carro jamais foi desenvolvido. Este foi um dos motivos que acabaram com o casamento entre Ford e Volkswagen.

Os modelos de carros que nunca foram lançados no Brasil

Outro modelo que nunca foi lançado foi o Chevrolet Opala Hatch. A Chevrolet chegou a desenvolver um protótipo do Opala hatch, que seria um curioso hatch grande, dadas as proporções de seu modelo clássico. Só que a marca americana desistiu do projeto, e não se sabe ao certo o que causou essa desistência.

A família bolinha do Gol deu o que falar enquanto estava sendo feita. Quando ela foi lançada, na metade dos anos 1990, apenas Gol, Parati e Saveiro ganharam a segunda geração. O Voyage foi descontinuado e só voltou em 2008. Segundo o ex-designer da VW, Luiz Alberto Veiga, o sedã chegou a ser projetado, mas uma briga interna na marca alemã fez o Polo Classic ser lançado como substituto do Voyage, enterrando o projeto.

Gol bola da Ford.
Gol bola da Ford.

O Ford Del Rey de segunda geração também nunca saiu do papel. O modelo seria maior, com quatro portas e poderia ter o motor 2.3 do Maverick atualizado. Porém, a criação da Autolatina fez o projeto ser cancelado, e o Versailles, clone do VW Santana, assumiu o lugar do Del Rey original.

Por fim, a Chevrolet chegou a desenvolver uma perua do Monza, com um protótipo final sendo feito. Prevista para 1985, a perua foi cancelada de última hora, mesmo tendo um design bonito e ampla área envidraçada. Coube à Envemo, famosa customizadora de carros, fazer sua versão da perua, modificando unidades do Monza sedã que eram encomendadas por seus clientes.

Infelizmente, esses carros nunca chegaram a ser produzidos, mas ficam como curiosidades da história automotiva brasileira. Quem sabe um dia algumas dessas marcas decidam resgatar esses projetos e colocá-los em produção.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Pagani Utopia de mais de R$ 10 milhões de reais é visto andando na enchente em Dubai

Os Emirados Árabes Unidos são conhecidos por suas extravagâncias automobilísticas, mas desta vez superaram todas…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Haval H6 2025 reestilizado tem interior clean e sem botões

O aguardado GWM Haval H6 reestilizado teve suas primeiras imagens do interior divulgadas, revelando uma…

Gabriel May Oechsler
Notícias Jeep amplia garantia de fábrica para seus modelos no Brasil

A Stellantis, montadora responsável pela marca Jeep, anunciou recentemente uma mudança significativa em sua estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Mitsubishi anuncia seu retorno à Stock Car em 2025

A montadora japonesa Mitsubishi está de volta à Stock Car, a principal categoria do automobilismo…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM Haval H6 2025 recebe melhorias e chegará até na linha 2024

A família de SUVs GWM Haval H6 recebeu atualizações e melhorias para a linha 2025,…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário