Agora Motor logomarca

Carros fora de linha sendo emplacados como 0KM? Entenda como isso acontece

2 minutos de leitura

As empresas podem estimar as vendas rastreando o número de placas registradas para um modelo de carro específico. No entanto, a lista de carros que obtiveram sua primeira licença também inclui aqueles que não estão mais sendo produzidos.

As placas são comumente usadas para estimar as vendas de um determinado modelo com base em sua produção de zero quilômetro. No entanto, é importante lembrar que alguns veículos descontinuados também podem estar listados nessa lista.

Então, vamos te explicar porque carros que já “morreram” continuam sendo colocados como 0 km.

Entenda o porquê existem carros que saíram de linha ainda são emplacados

Carros
Foto: reprodução

Existem alguns motivos para isso acontecer: o principal é que os modelos antigos representam paixões de muitos motoristas e eles gostam de colecioná-los.

Veículos que estão parados há muito tempo agora são frequentemente vendidos para pessoas que estão dispostas a tirá-los de nossas mãos.

Outra razão pela qual um carro pode ser licenciado muitos anos após sua fabricação é devido ao uso de um chassi antigo em sua montagem. Pode ser usado para veículos personalizados ou adaptados.

Essa placa também está vinculada a um carro que só circula em fazendas e depois tem que rodar em vias públicas.

Alguns modelos, como Chevrolet Celta, Fiat Stilo, Ford Ecosport, Volkswagen Fusca e Chevrolet Agile, são exemplos de carros descontinuados, mas que tiveram seu emplacamento recente no ano de 2022.

No Brasil, durante a década de 1980, os proprietários de carros novos criavam um alto custo de vida mantendo carros antigos que não podiam vender ou usar em suas garagens. Era uma forma de se proteger contra a hiperinflação e aproveitava a vontade das pessoas de ter mais e comprar menos.

Outra possível razão para os carros terem um longo histórico de produção é o uso de um chassi antigo na montagem de veículos sob medida ou adaptados.

Você também pode ter o registro negado se o seu veículo for de propriedade privada e tiver uma restrição de circulação, como um caminhão agrícola. Isso pode acontecer em algum momento e período de tempo em que você precisou correr em vias públicas – o que exige o respectivo registro.

Acompanhe e veja detalhes dos maiores e melhores modelos. Acesse o Agora Motor e fique por dentro de tudo.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *