Agora Motor logomarca

Carros híbridos: confira os 5 carros mais vendidos do Brasil

4 minutos de leitura

Os carros híbridos, que são aqueles com um meio termo no que diz respeito à consciência ambiental e praticidade, são aqueles que, para se locomover, utilizam dois tipos de motorização: elétrica e a combustão.

Além disso, existem três tipos de carros híbridos: os híbridos leves, híbridos convencionais e os híbridos plug-in, portanto, antes de comprar um carro, certifique-se sobre as informações a respeito do carro.

Vantagens dos carros híbridos

A primeira vantagem associada aos carros híbridos está no que diz respeito à economia de combustível, mas, além dessa questão, garantem um conforto e uma segurança excelente para quem está ao volante.

Confira a seguir quais são os carros híbridos mais vendidos no Brasil!

Toyota Corolla Cross

A versão híbrida desse carro, é muito conhecido por sua beleza exterior, conta com um motor 1.8 flex de 98 cavalos com gasolina ou 101 cavalos com etanol, além da potência combinada de 122 cavalos 16,6 de quilograma-força-metro.

Além disso, outros destaques do carro estão relacionados ao teto solar elétrico, tela de sete polegadas e os bancos de couro, o que explica as mais de 4 mil unidades vendidas.

Carros híbridos Corolla Cross
Imagem retirada do site: Reprodução.

Toyota Corolla

Esse modelo, que conta com mais de mil e oitocentas unidades vendidas, e possui a mesma motorização do modelo mencionado acima, ou seja, traz consigo um motor 1.8 flex, além do câmbio automático CVT, que simula até 10 marchas.

Carros híbridos Corolla 2022
Imagem retirada do site: Reprodução.

Volvo XC60

Com sua chegada no Brasil em 2019, o Volvo que já conta com mais de 300 unidades vendidas, conta com um conjunto de 413 cavalos de potência e 65,3 de quilograma-força-metro de roque com tração integral.

Além disso, a bateria de 60 kWh, possibilita que o carro percorra, aproximadamente, 40 quilômetros no modo 100% automático.

carros híbridos
Imagem retirada do site: Reprodução.

Mercedes Benz Classe C (C200 e C300)

As duas versões do Mercedes Benz, que chegaram ao Brasil no final de janeiro, já contam com mais de 380 unidades vendidas, já que contam com um visual extremamente novo e moderno.

O modelo C200, utiliza um motor de 4 cilindros, 1.5 turbo de 204 cavalos e 30,5 quilogramas-força-metro de torque. Já o modelo C300, apesar de usar o mesmo sistema híbrido leve, conta com um motor a combustão mais potente, 2.0 turbo, 257 cavalos e 20,4 quilogramas-força-metro.

Carros híbridos
Imagem retirada do site: QuatroRodas.

Kia Stonic

Esse modelo, que chegou em 2021 e já possui mais de 200 unidades vendidas, corresponde  a um dos carros híbridos mais baratos do Brasil. Diz respeito a um modelo que possui um motor 1.0 turbo de 120 cavalos e uma potência de 20,5 quilogramas-força-metro de torque.

Assim, agora que você já sabe sobre os carros híbridos mais vendidos, escolher qual é o melhor para você ficou ainda mais fácil.

Carros híbridos
Imagem retirada do site: Reprodução

Quer ficar por dentro das principais notícias? Acesse o Agora Motor e veja tudo sobre o mundo automobilístico.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *