Agora Motor logomarca

Carros PCD`s usados estão em alta no mercado! Veja a lista dos modelos!

Uma pesquisa realizada de Janeiro até Dezembro de 2021 mostra que vários modelos  de veículos PCD’s tiveram aumento no valor durante este período. Entre os mais valorizados estão o  VW T-Cross, que foi o campeão em valorização no período de análise. 

O segmento de SUVs compactos cresceu 21,69% no ano passado. Entre todos os modelos, o T-Cross teve o maior aumento de preço, chegando a 28,41%. Em janeiro, o preço médio do modelo era de 90.463,20 reais, enquanto em dezembro o preço saltou para 116.166,20 reais.

O Chevrolet Tracker ficou em segundo lugar com um aumento de 24,73% e o Honda WR-V ficou em terceiro com um aumento de 24,43%. O Jeep Renegade completou os cinco primeiros com uma taxa de valorização de 24,32% e o Nissan Kicks com uma taxa de valorização de 23,17%.

Na parte inferior da tabela, o Peugeot 2008 é o SUV menos apreciado em 2021. Mesmo assim, a alta de 12,78% do modelo superou a inflação oficial do ano passado. O Ford EcoSport está à frente do Peugeot, embora tenha sua produção descontinuada. Sua taxa de valorização foi de 14,08%, ficando em penúltimo lugar na lista.

Guia do Conteúdo

Veículos PCD’s

Encabeçando a lista dos mais vendidos, as cinco primeiras opções possuem versões PCD’s disponíveis. O reajuste de preço do modelo de 0 quilômetro teve impacto no mercado de usados, causando um reajuste de preço para a configuração básica originalmente destinada a deficientes.

alta no mercado
SUVs compactos ganham a preferência quando o assunto é carro para PCD. Foto: Reprodução

Em entrevista o CEO do site de classificados Mobiauto declara o seguinte:

“O resultado é transparente: com a alta nos 0km, os seminovos acompanharam esses reajustes e também ganharam aumentos expressivos. As cinco versões de SUVs mais valorizadas em 2021 foram PcD”, detalha o CEO da Mobiauto, Sant Clair Castro Jr.  

Em decreto no ano passado, o presidente Jair Bolsonaro aumentou o teto máximo de compra de veículos novos de R$70 mil para R$100 mil. Esta mudança fez com que o setor fosse aquecido. Porém, após a paralisação de várias fábricas por falta de componentes elétricos, o comércio de semi-novos vem sofrendo aumento gradativamente.

Quer receber notícias relacionadas ao mundo dos motores diariamente? Acesse o Agora Motor e fique por dentro de tudo que se passa no mundo automobilístico.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.