Chevrolet Camaro Exclusive se despede do Brasil com 125 unidades apenas!

Após uma trajetória de sucesso no mercado brasileiro, o Chevrolet Camaro da sexta geração está prestes a sair de cena. No entanto, antes de dar adeus, o icônico muscle car deixará sua marca com uma série especial exclusiva para o mercado brasileiro: o Camaro Collection.

Com apenas 125 unidades disponíveis, o Camaro Collection se destaca pela pintura preta e pelas faixas cinzas sobre o capô e a tampa do porta-malas, em uma homenagem ao clássico Camaro Z/28 de 1967. Além disso, os bancos são customizados, proporcionando um visual único e sofisticado.

Camaro Exclusive.
Novo Camaro Exclusive.

Cada exemplar do Camaro Collection será numerado e virá acompanhado de um kit alusivo, que inclui uma miniatura em escala 1:18 com as mesmas características do modelo de coleção.

A primeira aparição oficial do Camaro Collection está prevista para acontecer durante a etapa final da temporada 2023 da Stock Car, no dia 17 de dezembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Será uma oportunidade para os fãs do modelo conferirem de perto essa edição especial antes mesmo de seu lançamento oficial.

Painel do Camaro Exclusive.
Painel do Camaro Exclusive.

Com mais de 6,5 mil unidades emplacadas desde seu lançamento em 2010, o Chevrolet Camaro conquistou seu espaço no mercado brasileiro ao longo dos anos. A quinta geração do modelo se tornou um verdadeiro ícone da cultura automotiva nacional.

Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul, destaca a importância do Camaro Collection como forma de reconhecimento aos clientes e fãs do modelo. Segundo ela, o Camaro é um dos superesportivos mais prestigiados no mercado brasileiro.

Bancos do Camaro Exclusive.
Parte interna do Camaro Exclusive.

Sob o capô, o Camaro Collection traz um motor V8 LT1 6.2, que entrega uma potência de 461 cavalos e um torque de 62,9 kgfm. Com uma transmissão automática sequencial de 10 marchas, o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos, com velocidade máxima limitada em 290 km/h para a versão cupê.

Além disso, o Camaro Collection está disponível também na versão conversível e conta com um modo específico para circuito, que altera o comportamento da direção, dos controles de estabilidade e de tração, do mapeamento da transmissão e do motor. O veículo possui ainda outros três modos de atuação, incluindo um modo para passeio.

Os preços do Chevrolet Camaro Collection ainda não foram divulgados pela montadora. Os interessados deverão aguardar mais informações sobre valores e disponibilidade dessa edição especial que promete ser disputada por colecionadores e apaixonados por carros esportivos.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Audi em alta velocidade atinge 6 veículos em acidente!

A Polícia de West Midlands, no Reino Unido, está investigando um grave acidente de trânsito…

Gabriel May Oechsler
Notícias Fiat Mobi está com R$ 7.000 de desconto para ficar lado a lado com o Kwid

No competitivo mercado de sub-compactos, Fiat Mobi e Renault Kwid não só disputam espaço, mas…

Gabriel May Oechsler
Notícias BYD Dolphin tem condição especial para motoristas de aplicativo!

Até o fim do mês de fevereiro, os motoristas de aplicativo terão a oportunidade de…

Gabriel May Oechsler
Notícias Mobi e Kwid tem promoção, e preço fica perto dos R$ 60 mil!

Fiat e Renault brigam pelo título de carro mais barato do mercado nacional, mas agora…

Vinícius Lima
Notícias O Futuro da Indústria Automóvel: o papel da tecnologia e desafios ambientais

A indústria automóvel enfrenta atualmente uma encruzilhada única, onde a inovação tecnológica e as preocupações…

Thiago Klaumann
Deixe seu comentário