Agora Motor logomarca

Chevrolet Montana 2023: Preço, Ficha Técnica e Consumo

9 minutos de leitura

O novo Chevrolet Montana 2023 está para estrear e busca ser um dos 10 carros mais vendidos no Brasil. A Chevrolet vem exibindo sua picape de nível médio em fase final de desenvolvimento no Brasil. Veja abaixo tudo o que já se sabe sobre a Montana 2023.

O Montana 2023 de nova geração será um carro de produção e o maior lançamento da marca desde o Tracker de março de 2020. Desde aquele ano, a planta de São Caetano do Sul vem passando por atualizações e ajustes para planejar a produção de alto volume do Montana 2023.

A Chevrolet comunicou à sua rede de revendedores que planeja vender apenas 5.000 novas Montanas por mês em locais de varejo. Para picapes, o dropshipping geralmente é importante, mas não é contabilizado nesta conta.

Esses números colocam automaticamente o novo Chevrolet Montana 2023 entre os 10 carros mais vendidos. Eu ainda o listaria como concorrente direto do Fiat Toro, pelo menos no ranking de vendas. As picapes de nível médio da Fiat terminam em 2021 com uma média de 5.900 placas por mês. Até 2022, a Toro venderá uma média de 4.000 unidades por mês até abril.

O novo Chevrolet Montana 2023 contará com um novo sistema multimídia com atualizações remotas de software, ou o nome fantasia “Over The Air”, encontrado em marcas premium. Mas os destaques vão além, mesmo como uma dica do que veremos na nova Montana 2023.

“Um dos focos atuais da equipe de desenvolvimento é validar um sistema inovador de conectividade veicular que poderá receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e um aplicativo local para a nova central multimídia, que nascerá como extensão do o painel”.

Isso possibilita que o novo centro multimídia, “nascido como uma extensão do painel”, se inspire no Tracker RS ​​atualizado recentemente mostrado na China. Lá, o SUV ganha um inédito painel de instrumentos 100% digital que quase se funde com a tela multimídia.

Usando a mesma plataforma do Onix, Onix Plus Tracker (GEM), você deve usar apenas o 1.2 turbo. A Chevrolet, que produz em São Caetano do Sul (SP), há vários meses prepara a fábrica para essas novas tecnologias.

Design

O novo Montana 2023 terá sistema de frenagem compartilhado com o Tracker justamente pelo tamanho e peso semelhantes. Afinal, não seria possível se tivesse números maiores, porque seria muito pequeno. Até o disco de freio dianteiro e o tambor traseiro são do mesmo tamanho do SUV.

O Tracker também virá com toda a arquitetura eletrônica e de segurança, portanto todas as versões da picape virão de fábrica com seis airbags (frontal, lateral e de cortina).

O novo Montana 2023 terá uma enorme grade frontal ladeada pelos faróis principais de um Fiat Toro. As luzes diurnas serão montadas próximas ao capô e emolduradas por uma faixa que pode ser cromada, dependendo da versão. Na parte inferior do para-choque dianteiro, decalques pretos são afixados nas cavas das rodas, percorrem a parte inferior das portas e se estendem até o para-choque traseiro.

Do lado, há um vinco muito óbvio na parte inferior da picape. Menor que a rival Toro, a nova Montana 2023. Aproveitando as novas dicas, atualizamos o visual da traseira do novo Montana. A lanterna terá uma peça de piano preto conectando as duas partes. Assim como Colorado, a gravata dará lugar ao nome completo Chevrolet na parte inferior da tampa do balde.

Montana 2023 azul na trilha
O novo modelo traz um sistema de frenagem compartilhado. Foto: reprodução.

Novidades do modelo

Haverá novidades importantes dentro do novo Chevrolet Montana 2023. Com isso, a nova picape pode realmente contar com o novo interior que estreou recentemente na chinesa Tracker RS, que recebeu as modificações associadas ao SUV brasileiro. Esta possibilidade é sublinhada no comunicado, com a nova central multimídia “nascer como uma extensão do tablier”.

Substituindo o antigo painel analógico e central de 8 polegadas, o novo Tracker RS ​​ganha um quadro que combina um novo painel digital de 10,25 polegadas com um novo painel multimídia de 10,25 polegadas.

Além disso, as saídas de ar e o console central são novos. A alavanca de câmbio assume uma nova forma, enquanto o freio de estacionamento agora é ativado eletronicamente por meio de um botão.

O novo Chevrolet Montana 2023 deve ser voltado diretamente para a principal picape concorrente, a Renault Oroch com 4,69 m de comprimento. Sob o capô, a picape deve ser movida pelo motor 1.2 turbo flex de 133 cv que já aciona o Tracker top de linha do Brasil.

Além disso, a nova picape também pode contar com o motor 1.5 turbo de 184 cavalos que estreou no Tracker RS ​​na China. O novo Montana também deve ter opção de transmissão manual ou automática, sempre com tração dianteira.

A tecnologia também será valorizada, incluindo comodidades como controle de cruzeiro na versão manual, conectividade 4G, faróis full LED e estacionamento automático. Pelo menos nas versões mais caras.

Montana 2023 vermelha com teto branco
O novo modelo traz muitas novidades. Foto: reprodução.

Motor

Em termos de motorização, o novo Chevrolet Montana 2023 contará com a mesma mecânica do 1.2 Turbo Flex do Tracker. Além do câmbio automático de seis marchas, a diferença também vai aparecer no câmbio de 6 marchas.

O motor 1.2 comportara uma potência de 132 cv (a 5.500 rom) com gasolina e terá um torque de incríveis 19,4 kgf.m (a 2.000 rpm) também com gasolina. Já com etanol. Com etanol sua potência chega a ser de 133 cv (a 5.500 rpm) e 21,4 kgfm de torque (a 2.000 rpm). O carro vai possuir tração dianteira e uma transmissão manual de 5 velocidades.

Traseira da Montana 2023
O motor do modelo entrega bastante potencia. Foto: QuatroRodas.

Consumo Chevrolet Montana 2023

O quesito economia é muito importante atualmente. Isso ocorre devido ao alto custo de combustíveis nos postos. Assim um carro econômico se torna muito mais atrativo e destacável no seu segmento. Sabendo disso o consumo da Montana será algo estimado em:

Etanol estrada8,6 km por litro
Etanol cidade7,6 km por litro
Gasolina estrada12,5 km por litro
Gasolina cidade11,1 km por litro

Ficha Técnica Montana 2023

As empresas dispõe ao público as especificações técnicas de seus carros de forma obrigatória. Estes itens são utilizados como parâmetro comparativo, e eles diferentes dos itens de série do carro não são todos tangíveis como os retrovisores faróis entre outros itens, isso deve-se aos itens técnicos serem específicos como por exemplo o torque do veículo ou sua potência.

Com isso em mente você pode fazer múltiplas comparações entre os veículos que você pensa em adquirir, podendo ter uma base e varias referencias você vai conseguir facilmente escolher aquele que melhor se adapta a suas condições e estilo de vida! Agora confira a seguir alguns itens da ficha técnica da Montana 2023:

Motor e Chassi

Motorização1.2 L
Potência Max. Etanol133 cv
Potência Max. Gasolina94 cv
Torque Max. Etanol13,1 kgf.m
Torque Max. Gasolina12,8 kgf.m
TransmissãoManual de 5 marchas
TraçãoDianteira
Consumo cidade Etanol7,6 km por litro
Consumo estrada Etanol8,6 km por litro
Consumo cidade Gasolina11,1 km por litro
Consumo estrada Gasolina12,5 km por litro
DireçãoHidráulica
Suspensão dianteiraMcPherson estabilizadora helicoidal
Suspensão traseiraEixo de torção semi-independente
Freios dianteirosN / D
Freios traseirosN / D
Velocidade máxima170 km por hora

Dimensões

Altura (mm)1.577 mm
Largura (mm)1.700 mm
Comprimento (mm)4.514 mm
Peso (Kg)1.109 kg
Tanque (L)49 L
Entre-eixos (mm)2.669 mm
Porta-Malas (L)N / D
Ocupantes4 pessoas
Montana 2023
O novo modelo é completo. Foto: reprodução.

Preço do Chevrolet Montana 2023

Especula-se que o preço estimado do Chevrolet Montana 2023 será a partir de R$ 79.990. Nós acreditamos que o valor será maior, pela qualidade que o carro entregará. O jeito é aguardar o lançamento oficial e ver a tabela de preços.

Veja os detalhes do modelo acessando o link abaixo.

E ai gostou do que leu? Se sim eu fico muito feliz com a sua resposta! Agora eu gostaria de deixar aqui o meu Jabá. Caso você queria ficar por dentro de todas as notícias do mundo automobilístico eu peço que acesse o nosso site Agora Motor, e nos deixe ser o seu Guia Automotivo Online! Nós trazemos para você informações sobre lançamentos, novidades, noticias esporte automobilístico e muito mais! Então dê uma olha tenho certeza que vai gostar!,

Web Stories

Perguntas Frequentes

Qual o preço do Chevrolet Montana 2023?

O Preço estimado do Chevrolet Montana 2023 deverá ser a partir de R$ 79.990.

Qual o consumo médio a gasolina na estrada com a Montana 2023?

Uma média de consumo estimada em 12,5 km por litro.

Qual o intuito da Chevrolet Montana 2023?

A picape vem com o intuito forte de desbancar a Best-seller Fiat Toro

Qual a estimativa de venda da Chevrolet para a Montana 2023?

uma estimativa de ter emplacadas 5.000 unidades por mês em locais de varejo

Avalie este artigo

5/5 - (1 votos)

Posts Relacionados

4 respostas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *