Agora Motor logomarca

A lenda pode estar de volta! Chevrolet Monza 2023 ganha novo visual na China

2 minutos de leitura

O modelo teve imagens divulgadas pelo Ministério da Indústria e Informação da China. O modelo é produzido sobre a plataforma D2XX da GM, a mesma do Cruze. O Chevrolet Monza 2023 chega com novos faróis full LED em formato mais retilíneo e grade remodelada em estilo de “X”.

O modelo muito conhecido aqui no Brasil aparece com o logo em preto, grade estilosa e visual que lembra os modelos Onix Plus e Cruze também da Chevrolet. Na parte traseira o modelo apresenta lanterna com contornos arredondados e sua extensão vai até a parte do porta-malas.

Guia do Conteúdo

Detalhes do Chevrolet Monza 2023

Três opções de rodas para o modelo estão disponíveis, retrovisores pretos ou escurecidos e teto solar elétrico, o Chevrolet Monza 2023 continua sendo uma oferta de baixo custo no segmento de médio porte.

Como intermediário entre o Onix e o Cruze, o Monza mede 4.656 m de comprimento, 1.798 m de largura, 1.465 m de altura e 2.640 m de entre-eixos. Mecanicamente, o motor é um L2B 1.5 16V, reduzido para 109 cv, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas.

História do Monza

O Chevrolet Monza é um carro construído pela General Motors no Brasil em 1982, derivado do alemão Opel Ascona. Por três anos consecutivos (1984, 1985 e 1986), foi o carro mais vendido do país. Foi eleito Carro do Ano pela Revista Autoesporte em 1983, 1987 e 1988. Sua produção terminou em 1996 com um total de 857.810 unidades vendidas.

A primeira geração do Chevrolet Vectra foi a precursora do fim do Monza, desde sua introdução em 1993 até a introdução da segunda geração do Vectra no Brasil em abril de 1996, obrigando o Monza a ser totalmente aposentado em setembro do mesmo ano.

O modelo em toda sua história teve oito versões e foi sucesso de vendas em todos os anos.

Monza 2023
Imagem: Reprodução.

Vem para o Brasil?

O Monza 2023 estaria entre os modelos Onix Plus e Cruze, ambos modelos que possuem ótima aceitação do público brasileiro. Assim, a chegada do novo modelo poderia atrapalhar a estratégia de marketing da empresa. Porém, tudo pode acontecer, nos resta esperar. Em breve traremos mais informações.

Não perca nenhuma atualização do mundo dos motores. Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades e lançamentos no Brasil e no mundo.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *