Agora Motor logomarca

Câmara concede título de cidadão honorário do Brasil ao piloto de F1 Lewis Hamilton

2 minutos de leitura

A Câmara dos Deputados divulgou nesta quinta-feira (9) uma resolução para conceder ao piloto britânico de Fórmula 1 Lewis Hamilton o título de cidadão honorário do Brasil. A homenagem (PRC 79/21) foi proposta pela deputada Andrea Figueiredo (PDT-CE) e referendada pelo deputado relator Jonathan De Jesus (Republicanos-RR).

Figueiredo destacou que no ano passado Hamilton venceu o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em São Paulo e repetiu o gesto do brasileiro Ayrton Senna em 1991, levando a bandeira para uma volta extra na pista.

O título deve ser apresentado em sessão solene da Câmara dos Deputados, em data ainda a ser definida.

Lewis Hamilton

Hamilton postou uma foto sua enrolada na bandeira brasileira no Instagram com o seguinte comentário: “Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo”.

“O piloto também se destacou na pista pelo charme, simpatia e simplicidade, reunindo um grande número de fãs, a maioria brasileiros. Nesse sentido, achamos que a homenagem é justa e merecida”, disse o parlamentar.

Por se tratar de um projeto de resolução da Câmara dos Deputados e ser feito durante a sessão, o texto não precisa passar pelo Senado. Mas o Novo Partido votou contra o projeto. O representante da sigla mineira, Tiago Mitraud, informou que Hamilton foi um excelente piloto, mas o plenário deve ter outras prioridades.

“Por mais que eu admire o atleta e profissional Lewis Hamilton, não acredito que devemos passar a conceder títulos de cidadão honorário a esses atletas e personalidades, ainda mais em um contexto em que acredito que o recurso que a sociedade investe nesse Congresso deveria estar sendo investido em projetos que vão mudar a vida do brasileiro”, disse.

Lewis Hamilton
Imagem retirada do site: UOL.

Fã de Ayrton Senna

Apesar de ser declarado fã de Senna, o britânico negou qualquer intenção de ingressar na Ferrari. As especulações começaram sobre o vencimento iminente de seu contrato com a Mercedes-AMG Petronas Motorsport. “Primeiro de tudo, não há sonho de mudar para outra equipe”, declarou Hamilton sobre os rumores.

Acompanhe todas as novidades, lançamentos e tudo que acontece no mundo dos motores. Acesse o Agora Motor e saiba mais.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *