Agora Motor logomarca

Citroen C3 100% elétrico já tem data para chegar no mercado: veja quando

A Citröen e o prestigiado grupo Stellantis, promovem uma data para o lançamento de seu novo veículo, estamos falando do C3 100% elétrico. Confira muito mais adiante!

O modelo hatch com espirito SUV da Citröen, conta com um visual robusto, moderno e aventureiro logo será viabilizado para as estradas brasileiras, na índia, o modelo já se comenta sobre uma versão 100% elétrica, que tem data de lançamento marcada para dezembro de 2022.

Conforme divulgado pelo site indiano CarDekho, o novo C3 terá uma variante elétrica, que será ecológica, emitindo zero poluição, isso é algo de interesse ao Brasil, já que na Índia o veículo possui um baixo custo de produção, podendo chegar em solo brasileiro, com um valor extremamente “acessível”, no sentido de mais barato que outros modelos.

Aqui no Brasil este veículo pode se tornar algo improdutivo, devido a problemas com altos impostos, taxações e mão de obra elevada, além do fator da falta de infraestrutura de produção de elétricos em massa.

Foto frontal de um novo C3 2023 bitom
Foto: Divulgação.

No caso, o cenário é voltado novamente para as importações, que é algo recorrente no País, principalmente para carros elétricos, por exemplo podemos citar o Peugeot 208 e-GT, que é importado pela própria Stellantis da Europa para o Brasil, enquanto a sua versão a Combustão Peugeot 208 é produzida aqui do nosso lado, na Argentina.

O C3 100% elétrico deve vir sob uma plataforma modular CMP, podendo comportar assim um motor elétrico de 136 cv de potência e 26,5 kgf.m de torque, além é claro de uma bateria de lítio de 50 kWh que fornece ao modelo cerca de 350 km de autonomia, se não mais dependendo da fabricante da bateria, segundo os indianos em um ciclo WLTP o alcance pode se estender até 362 km.

Na índia o modelo da Citröen ainda pode vir com uma bateria menor, com uma autonomia máxima de 300 km, esse valor pode ser um pouco baixo, entretanto, pode ser uma estratégia da Stellantis, que pode estar preparando um modelo elétrico, com propulsão mais fraca e bateria menor, para competir assim com o Renault Kwid e o iCar, logo o modelo deve vir também com um preço mais acessível de mercado.

Foto de dois Citröen C3 2023, o da esquerda é laranja e o da direita branco
Foto: Divulgação.

O C3 2023 a combustão , já se encontra em um patamar mais elevado no mercado, sendo que lá na índia ele pode surpreender, já que entrara no mercado como uma versão elétrica popular que contará com itens “premium” como ar-condicionado automático e outros itens diferenciados do modelo, que já está muito avançado dentro da tecnologia de sua categoria.

Estima-se que o C3 Indiano, pode chegar no Brasil com um valor bem mais acessível, ainda mais se optarem por um propulsor menor e uma bateria de 300 km de autonomia, assim o modelo poderia facilmente combater os veículos dos atuais Kwid E-Tech, iCar e o JAC e-JS1.

Confira mais artigos, notícias e novidades no nosso portal Agora Motor! Acesse e nos deixe ser o seu guia automotivo online.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tudo sobre a Triumph Street Scrambler 2022: Preço, Motor e Fotos Honda Accord 2023: Preço, Versões, Equipamentos e Consumo Conheça o Ford Everest 2023, o suv da Ranger que é cogitado no Brasil Veja a nova Triumph Street Twin 900 2022: Valor, Motor e informações Galeria de fotos do novo Toyota Yaris 2023: Preço, Motor e Consumo
Tudo sobre a Triumph Street Scrambler 2022: Preço, Motor e Fotos Honda Accord 2023: Preço, Versões, Equipamentos e Consumo Conheça o Ford Everest 2023, o suv da Ranger que é cogitado no Brasil Veja a nova Triumph Street Twin 900 2022: Valor, Motor e informações Galeria de fotos do novo Toyota Yaris 2023: Preço, Motor e Consumo