Agora Motor logomarca

Citroën C3 1.0 mais barato: montadora estuda modelo com quase “nada” para baratear

Com lançamento até maio de 2022 a Citroen quer lançar versão do C3 com poucos itens de série e alguns opcionais para poder atrair mais público. Veja como a marca quer baratear a versão.

Com a produção já iniciada na planta de Porto Real-RJ, o modelo deve ser lançado até maio, após alguns anúncios e cancelamentos devido à falta de componentes elétricos para finalizar o modelo. A Citroen possui metas ousadas para a categoria.

O modelo chegará para compor a gama de produtos da marca para Brasil e Argentina. Em ambos a Citroen espera vender 70 mil unidades anuais.

Sendo assim, o modelo do C3 2023 chega com algumas alterações em relação aos modelos já existentes lá e aqui no Brasil.

Guia do Conteúdo

Detalhes do modelo

A marca não confirmou, mas tem conseguido boas vendas no mercado brasileiro. Para isso, o novo C3 contará com motor 1.0 Firefly e motor 1.6 16V EC5. O posicionamento de mercado continua sendo um segredo bem guardado, mas as redes de concessionárias especulam que o novo C3 estará disponível em uma versão com preço inicial em torno de R$ 70 mil.

C3
Imagem retirada do site: AutosSegredos

A versão de entrada, que será chamada de Live, utilizará estratégias da Fiat praticadas no saudoso Uno Attractive, bem como a versão de entrada do Argo. Na versão 1.0 Live, conforme mostrado na captura de tela, o C3 não terá limpador e desembaçador do vidro traseiro. O exterior do C3 1.0 Live é muito modesto e segue diretrizes de corte de custos, as maçanetas e retrovisores não serão pintados.

O rack de teto foi suprimido e a versão de entrada não terá a opção de pintura em dois tons. As rodas da versão de entrada serão pneus de aço de 15 polegadas com pneus 195/65 R15 Goodyear Efficient Grip Performance. Os assentos serão revestidos com tecido.

A central multimídia completa também estará ausente nesta versão mais barata, assim, o C3 1.0 Live contará com rádio AM/FM com Bluetooth. Ar condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos e travas elétricas serão padrão.

Em termos de segurança, o C3 1.0 Live seguirá os regulamentos, com apenas airbags duplos obrigatórios, freios ABS, estabilidade e controle de tração.

Acompanhe as novidades do mundo dos motores, veja nossas publicações no Agora Motor, sua revista diária. Compartilhe com os amigos e familiares.

Avalie este artigo

5/5 - (1 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.