Como usar a internet para conseguir clientes no setor automotivo?

Qualquer setor do mercado atual vê a necessidade de integração virtual para conseguir atrair interessados, e o automobilístico não fica para trás. Mas, como usar a internet para conseguir clientes no setor automotivo pode ser aplicado em seu negócio?

Afinal, ter um site ou uma página em alguma rede social que te represente acaba por ser uma necessidade. O problema se encontra em como utilizar destes recursos e torná-los realmente atrativos para o seu negócio.

Quer algumas respostas para a pergunta antes feita e descobrir alguns meios de trazer pessoas a sua loja através do mundo online? Então continue lendo e descubra algumas estratégias para aplicar em seu negócio.

Conseguindo clientes no Setor automotivo
Consiga mais clientes no setor automotivo. Foto: Pixabay

Algumas maneiras de como usar a internet para conseguir clientes no setor automotivo

Antes de apresentarmos os meios para trazer mais visibilidade ao seu negócio, é preciso ressaltar que o primeiro passo será estudar o que pode ser mais útil para você.

Nem toda estratégia é aplicável para qualquer cenário. Porém, saber readaptar esses conhecimentos para a sua realidade pode trazer ótimos benefícios e tornar a sua marca mais conhecida.

Com isso dito, vamos aos meios, ao começar por:

Preste atenção nos meios de comunicação

Se você ainda não possui um site ou, ao menos, uma página do seu negócio em alguma rede social, então, definitivamente, o primeiro passo a ser tomado é este. O marketing digital para concessionárias é tão importante quanto para outras lojas no mercado.

Agora se já conta com um dos citados acima, e até mesmo os dois, é preciso verificar se você está gerando engajamento da maneira correta.

Vender um carro é algo diferente. Exige uma certa expertise do vendedor para conseguir vendas constantes.

Porém, essa etapa da compra e venda se torna muito mais tranquila com um marketing automotivo certo. Usar de fotos, vídeos e trazer alguns dados interessantes sobre o modelo do carro irá gerar mais engajamento e visibilidade do que imagina.

Além disso, é muito importante colocar o preço do veículo, de maneira clara e de fácil visualização. Por se tratar de um produto que é considerado um investimento, grande parte do público apenas irá prestar atenção se o preço estiver junto à propaganda.

Responda as dúvidas dos interessados

Por mais óbvio que isso pareça ser, é uma dica valiosa.

É muito comum pessoas deixando dúvidas em comentários ou ainda mandando mensagens privadas e não obtendo a respostas para tais perguntas. E, quando obtêm, ainda tem a chance de não estarem recebendo respostas claras o suficiente.

Quando falamos de como usar a internet para conseguir clientes no setor automotivo, isso também se trata da sua presença online.

Não basta fazer posts diários ou colocar fotos do carro que quer vender. A internet é um meio popular de compra justamente pela interação que ela proporciona entre vendedor e cliente.

Nessa interação é onde podemos formar um laço, um engajamento. E, ainda que a pessoa não venha a comprar outros automóveis de você, com certeza ela irá recomendar a sua loja, aumentando ainda mais a visibilidade da marca.

Consiga parceiros

Como atrair clientes para loja de carros não é uma tarefa fácil, você vai precisar de toda a visibilidade que puder conseguir.

É possível parceiros em uma plataforma de CNPJ que busca empresas pela atividade, CNAE e até natureza jurídica. Uma ótima forma para conseguir contatos e tentar parcerias.

Claro, estude como o parceiro pode realmente lhe ajudar, e no que ele irá agregar ao cliente quando este fizer uma compra em sua concessionária.

Um ótimo exemplo disso é realizar parcerias com mecânicas. A pessoa que compra um carro terá de ir algumas vezes ao mecânico. Se você tem um nome de confiança para indicar e que também traz benefícios, como descontos, então o processo de venda se torna bem menos doloroso.

Além disso, promoções conjuntas são uma ótima pedida, principalmente em plataformas como o Instagram.

Procure por informações dos clientes

Fazer algumas pesquisas de satisfação, ou ainda de mercado, será muito eficaz para levantar dados e avaliar se a sua estratégia está sendo realmente eficaz.

Outro ponto importante é o feedback. É através dele que vemos se nossas ações tem sido válidas ou não para as vendas.

Além disso, esse processo facilita a etapa de remarketing, assim como também do pós compra, que vem se mostrando cada vez mais eficaz como uma ferramenta de fidelização de clientela.

Dessa maneira, atrair clientes será mais tranquilo.

Como vimos ao longo do artigo, a internet pode ser uma forte aliada captar e conseguir mais clientes, mesmo em negócios automotivos. Basta que você use a estratégia certa, e seu negócio ganhará um grande aumento nas vendas! Você conhece outro método para atrair pessoas para concessionarias? Compartilhe conosco nos comentários!

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Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
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Gabriel May Oechsler
3 comentários
  • Infelizmente em 2020 com a pandemia o mundo parou e
    mudou a vida financeira da população e muitos fechando
    os seus negócios ou migrando 100% para o mundo digital.
    Estou compartilhando esse artigo no meu facebook.
    Obrigado pela informação.

  • Responder

    Eita até que fim achei o que estava procurando na
    internet. A internet é excelente, mas as vezes achar o que
    precisa pode demorar muito. Excelente artigo e vou
    compartilhar agora.

  • Responder

    Encontrei esse site por acaso em minhas pesquisas na internet, acabou me interessando o assunto. Gostei muito, parabéns ao autor.

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