Agora Motor logomarca

CNH Comprada 2022: como funciona a famosa habilitação “facilitada”?

Com certeza você já deve ter ouvido falar na famosa habilitação “quente” que é anunciada na internet. Quer saber como ela funciona ou o que significa? Então continue acompanhando o nosso artigo completo e veja tudo a respeito sobre a CNH comprada!

Com certeza as pessoas que não têm tempo para fazer a carteira de motorista, já pensaram em adquirir ela de maneira simples e fácil, não é mesmo? Mas será que existe algum lugar em que a gente possa fazer isso de maneira fácil e segura, com garantia de que a CNH não é falsa? Te mostraremos tudo a respeito disso logo abaixo.

Compras de CNH online

Se você quiser comprar uma CNH online, saiba que isso pode ser uma coisa não muito boa para o trânsito, podendo causar vários acidentes se o motorista não tiver a prática necessária para dirigir da forma correta. Todos sabemos que para poder dirigir temos que possuir a Carteira Nacional de Habilitação, que é a famosa CNH.

Para podermos conseguir esse documento, temos que passar por várias coisas até chegar a hora de fazermos a carteira. Primeiro precisamos passar pelos testes médicos e psicológicos, depois temos que fazer várias aulas teóricas em alguma Autoescola de nossa preferência. Após isso devemos fazer uma prova teórica no Detran, para termos certeza de que os conhecimentos das aulas foram absorvidos.

Pessoa se preparando para prova de habilitação
Muitas pessoas querem ter a CNH da forma correta, mas não conseguem passar nas provas. Foto: Divulgação.

Quando a gente passar nessa prova, estaremos aptos a começar as aulas práticas de direção. Essas aulas também são dadas por Autoescolas e, servem para te ensinar a forma correta de dirigir e deixar o trânsito mais seguro. Após completar todas as horas de aulas necessárias, poderemos marcar um dia para a realização da prova prática do Detran.

Muitas pessoas que sabem dirigir, as vezes ficam nervosas na hora das provas e muitas vezes não conseguem passar nelas. Existem diversas pessoas que já tentaram fazer essas provas muitas vezes, mas não conseguem passar, por isso recorrem a uma forma mais fácil de conseguir esse documento, que é comprando ele online.

Como fazer para pedir a CNH quente?

Muita gente que está aqui, está pensando em ter uma CNH comprada. Na internet existem diversos sites que fazem essas vendas, muitos deles ainda fazem a venda de um documento falso, que é muito pior.

Mas existem sites que falam que possuem a CHN comprada, que é uma habilitação original, que possui registro oficial. Essas carteiras são feitas por despachantes que estão ligados diretamente ao sistema do Detran, o que pode garantir que esse documento nunca dê nenhum problema.

Pessoas sendo paradas na blitz Policial com CNH comprada
Se você for parado em uma blitz, o policial poderá descobrir que você esta com uma CNH comprada. Foto: Divulgação.

Nesses sites de comercialização de Carteira Nacional de Habilitação online podemos escolher qualquer categoria.. Mas para fazer a compra, precisamos dar algumas informações, como nossos dados completos e um comprovante de residência. Claro que não podemos esquecer de dizer que essas carteiras são vendidas somente para maiores de 18 anos.

É seguro ter a CNH facilitada?

Por lei isso não é uma prática segura, já que devemos passar por vários testes antes de conseguir essa permissão para dirigir. Muitas vezes pessoas que possuem uma CNH comprada (documento falso) podem ter a sua habilitação cassada e perder o direito de dirigir. Por isso é sempre bom procurar ter os documentos originais.

Podemos ver diversas páginas de Instagram e Facebook divulgando esses documentos para venda. Mas os lugares mais confiáveis são os sites que fazem a venda de CNH online.

CNH na mão de uma pessoa
Várias pessoas no Brasil inteiro dirigem de forma irregular, umas com documentos comprados e outras até mesmo sem documentos. Foto: Divulgação.

Preciso de laudo para ter essa CNH facilitada?

Na maioria dos sites que fazem vendas de desse tipo de documento podemos ver que não precisamos fazer laudos médicos e nenhum outro tipo de exame. O que esses sites pedem para poder criar a sua carteira são seus dados e comprovante de residência.

Por isso muitas pessoas ficam interessadas nessas compras, já que elas parecem ser um jeito mais fácil de conseguir a carteira. Se você for pego com CNH falsa poderá responder a um Inquérito Policial, que pode haver denúncia e condenação. Além de tudo, poderá ser penalizado com uma multa pecuniária, podendo receber sanção administrativa.

Pessoa fazendo anotações em prancheta
Tome cuidado e se puder faça a sua CNH da forma correta para não se preocupar com nada. Foto: Divulgação.

Veja também: Comprar CNH vale a pena?

Compras de pontos de CNH

Em diversas páginas no Facebook podemos ver pessoas que estão dispostas a assumir seus pontos da carteira de motorista em troca de dinheiro. Claro que essa compra de pontos não é somente por meio da internet, mas começou a ficar mais grave com o avanço da tecnologia.

Muitas pessoas que estão quase perdendo a carteira e recebem mais uma multa, na maioria das vezes pedem para um familiar assumir os pontos. Se isso for feito por livre e espontânea vontade, não haverá problemas. Mas se acontecer do motorista falsificar a assinatura de alguém e indicá-lo como responsável, poderá ser registrado como um crime de falsificação ideológica.

Existem dois tipos de punição para quem comete esse crime, conforme o art. 299 do Código Penal. E como esse documento que foi falsificado é público, poderá acontecer um período de reclusão de 1 a 5 anos, mais uma multa que terá valor definido.

Gostou de ficar sabendo um pouco mais sobre a CNH comprada? Deixe aqui a sua opinião sobre nosso artigo e nos ajude a trazer melhores conteúdos dia após dia. Acesse o site Agora Motor e confira mais novidades sobre todos os lançamentos, notícias competições relacionadas ao mundo automobilístico!

Perguntas Frequentes

Existe forma de comprar CNH que seja original?

Vários sites e páginas em redes sociais oferecem esse serviço nos dias de hoje. Mas é muito difícil saber se o documento emitido é original ou não, só saberemos isso quando formos renovar a CNH ou quando formos parados em uma blitz Policial. Cuidado com documentos falsos, pois eles são crimes e estão previstos no art. 267.

Por que cada vez mais as pessoas estão com CNH Comprada?

Existem diversos motivos que podem nos dar a reposta para isso, mas alguns dos principais são a falta de tempo para fazer as aulas, falta de conhecimento teórico, excesso de reprovações nas provas teóricas ou práticas, entre outras coisas.

Avalie este artigo

4.9/5 - (15 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.