CNH Quente o que é? Entenda os riscos e perigos envolvidos

Talvez o sonho de muitas pessoas seja tirar sua habilitação, seja ao fazer 18 anos ou em qualquer fase da vida que veja necessidade ou vontade, entretanto algumas pessoas não são capazes de realizar as provas teóricas ou práticas do Detran, onde algumas pessoas recorrem para a CNH “quente”, “facilitada” ou “comprada” como quiserem chamar.

O Que é a CNH Quente?

A CNH quente seria uma CNH facilitada, onde não há a necessidade de fazer exames, provas e aulas, sem burocracia, sendo até mesmo mais barato que a da Autoescola, porém aí implica algumas coisas, quem oferece esses serviços? É crime ter uma CNH quente? Os sites são golpes? Dentre outros assuntos a serem abordados hoje.

CNH
Muitas pessoas que não conseguem tirar sua habilitação, arriscam a CNH quente. Foto: Reprodução

CNH Social, você sabe o que é? Clique e descubra!

Onde Comprar uma CNH Quente?

Atualmente alguns sites da internet oferecem esses serviços de CNH facilitada, onde alegam que a CNH é original, que não há riscos e etc. E alguns dizem ser despachantes e ser correlacionados o Detran. “Eu que moro em uma cidade pequena, acontecia de pessoas comprar sua habilitação de pessoas de alto cargo do Detran e delegacia antigamente, porém com a evolução das coisas hoje em dia isso iria cair facilmente, não dizendo que isso tenha deixado de existir.”

Tablet com a aba do Google aberta.
Na internet há diversos sites que oferecem esse serviço de CNH facilitada. Foto: Pixabay

É Seguro Comprar uma CNH Quente?

Antes de falar sobre crime, vamos falar sobre segurança em si, você sabe qual o objetivo de precisar fazer todas essas aulas da autoescola? Isso é algo polêmico onde muitos dizem que é bobeira essas aulas e outros a defendem, mas o grande objetivo é capacitar o cidadão sobre seus direitos e deveres perante ao trânsito, ensinando o básico da mecânica, primeiros socorros, código de trânsito brasileiro, dentre outras coisas.

Indo para a parte de aulas práticas onde o aluno precisa colocar a mão na massa, aprendendo a dirigir, até a hora de realizar sua prova final, onde por fim, a pessoa irá receber sua habilitação provisória.

Autoescola.
Autoescola é um passo importante na formação do condutor. Foto: Reprodução

CNH Quente é Crime?

Ao comprar esse tipo de documento você acaba se enquadrando no Artigo 298 onde é proibido a falsificação completa ou em parte de um documento, correndo risco de prisão e multa. Você pode colocar sua conta em risco, pode ser que você nunca tenha problemas ou pode ser que você caia na mão de um charlatão e acabe tendo problemas com a justiça.

Pessoa algemada.
Portar um documento falsificado completamente ou parcialmente pode levar a cadeia ou multa. Foto: Reprodução

Como Identificar se a CNH é Verdadeira ou Falsa

Supondo que você tenha comprado sua CNH Quente, é possível saber se ela é verdadeira ou falsa? É possível através do seu código de segurança, onde ao realizar uma consulta, se aparecer as informações sobre o condutor ela é válida, mas caso apareça nada, aí já é problema.

Veja também: como funciona a “habilitação facilitada”

O Que Leva as Pessoas Comprarem Sua Habilitação

Sem dúvida são as reprovações ou medo delas, tirando o fato de ter que fazer uma longa jornada de aulas teórica e prática, muitas pessoas acabam ficando nervosas em relação a sua prova final, deixando o carro morrer, esquecendo a seta, errando a baliza ou qualquer outro erro que pode levar a reprovação.

Muitos avaliadores estão acostumados a verem os alunos sobre essa pressão e tentam os tranquilizarem, enquanto existe diversas reclamações de atos de má fé, onde o avaliador induz ao erro ou é rude, sustentando aquela fama que esses órgãos são uma máquina de dinheiro, já que ao reprovar é necessário pagar para fazer de novo.

Comprar CNH vale a pena?

Vale a Pena? Minha Opinião

É algo que você pode colocar sua conta em risco, mas na minha opinião comprar CNH não vale o risco, já que mesmo que dê boa, você ainda pode ter sua habilitação cassada, perdendo o direito de dirigir e sujando sua ficha criminal. Você estará sujeito e receber multa podendo até mesmo ser preso.

Então se você cogita em comprar a sua, é recomendado levar em consideração isso, ainda pensando que a CNH seja verdadeira, já que tem o risco de ela ser falsificada. Por mais que o valor da CNH esteja elevado, e as provas pareçam ser difíceis, eu recomendo ser persistente e se dedicar, a teórica com estudo e muita prática de simulados irá se tornar fácil.

Em relação a parte prática, eu sei que pode dar um certo nervosismo, e realmente é uma responsabilidade grande dirigir, até porque basta dar um erro bobo que no outro dia pode sair uma notícia de um acidente ou algo mais trágico, porém calma acima de tudo, confie no seu potencial, mas caso você se ache capaz de dirigir, mas não de passar na prova, fica com sua conta em risco comprar uma CNH quente.

Esse Artigo Foi Útil?

Espero ter tirado algumas dúvidas em relação a famosa CNH comprada, não iremos linkar nenhum site de vendas de habilitação, pois não queremos correr o risco de ter problemas ou de pessoas acabarem efetuando algumas compra e acabar sendo lesada.

Para ficar por dentro do universo automotivo, seja sobre carros motos, notícias, corridas, tabela FIPE e muito mais, confira o site Agora Motor. Até mais!

Perguntas Frequentes

O que é a CNH Quente?

A CNH quente seria uma CNH facilitada, onde não há a necessidade de fazer exames, provas e aulas, sem burocracia, sendo até mesmo mais barato que a da Autoescola.

CNH Quente é crime?

Ao comprar esse tipo de documento você acaba se enquadrando no artigo 298 onde é proibido a falsificação completa ou em parte de um documento, correndo risco de prisão e multa.

Onde comprar uma CNH quente?

Atualmente alguns sites da internet oferecem esses serviços de CNH facilitada, onde alegam que a CNH é original, que não há riscos e etc. E alguns dizem ser despachantes e ser correlacionados o Detran.

4.5/5 - (2 votos)

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Artigos Desvendando as diferenças entre rastreador com seguro e proteção veicular

Rastreador com seguro e proteção veicular: conheça as principais diferenças entre os dois Em um…

Thiago Klaumann
Artigos Principais cuidados de manutenção para viagens de carro

Garanta uma viagem segura e sem contratempos seguindo as dicas abaixo e aproveite ao máximo…

Thiago Klaumann
Artigos Como alterar a categoria da CNH? Descubra como adicionar ou mudar

Os motoristas brasileiros muitas vezes têm dúvidas sobre o processo de adição ou mudança de…

Gabriel May Oechsler
Artigos Trauma no trânsito: Como superar e seguir em frente

O que você sabe sobre trauma? Quando se trata de acidentes de trânsito, é importante…

Gabriel May Oechsler
Artigos Como é o exame psicotécnico do Detran?

O processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Brasil envolve diversos passos,…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário