Legal ou chato? Como foi a temporada F1 de 2023 para você?

Não há uma maneira fácil de dizer isso, então vamos lá: os números brutos tornam a temporada de F1 de 2023 a mais desequilibrada da história do esporte. O que é outra maneira de dizer “Bem, isso foi chato, não foi?”

Temporada de F1 de 2023 é a mais desequilibrada da história do esporte!

O RB19 da equipe Red Bull conquistou um recorde impressionante de 21 vitórias em 22 grandes prêmios, superando até mesmo o icônico McLaren MP4/4. Além disso, Max Verstappen estabeleceu um novo recorde tanto em número de vitórias, com 19, quanto em porcentagem de vitórias, deixando para trás o recorde de Alberto Ascari que durava há 71 anos.

Legal ou chato? Como foi a temporada F1 de 2023 para você?
Max Verstappen> o grande campeão da F1 de 2023 – Fonte/Reprodução: Divulgação.

Verstappen ainda conseguiu uma sequência impressionante de 10 vitórias consecutivas, superando até mesmo Sebastian Vettel. Esses feitos são uma prova da habilidade incrível da equipe Red Bull e dos pilotos que a representam.

O total de pontos conquistados por Verstappen foi tão grande que ele poderia ter vencido o título de construtores sozinho. Olhando para trás, ele havia acumulado o suficiente para ganhar seu terceiro campeonato mundial em julho.

Aproximadamente na época em que a Red Bull parou de adicionar peças ao seu carro e abriu uma nova pasta marcada como ‘RB20 PLANZ 2024’.

A incrível temporada da Red Bull na F1 de 2023: dominando nas pistas, desafiando as regulamentações!

Lembre-se de que as regulamentações atuais de aerodinâmica e limite de custos foram introduzidas com a promessa de uma ação ultra-próxima, roda a roda. Aparentemente, Adrian Newey não recebeu o memorando. Dê a esse homem um prêmio por conquistas ao longo da vida.

A incrível temporada da Red Bull na F1 de 2023: dominando nas pistas, desafiando as regulamentações!
Carro da Red Bull da F1 de 2023 – Fonte/Reprodução: Divulgação.

Na verdade, a única área em que a Red Bull não dominou completamente foi nas classificações, conquistando (alerta de sarcasmo) meras 14 pole positions ao longo da temporada. Perdeu uma corrida no ritmo – o GP de Cingapura – e uma corrida de sprint no Catar. Os únicos borrões em um livro de cópias brilhante.

A força da F1 em atrair fãs para o drama abaixo na classificação

E então, você gostou? Alguns de vocês que estão fora do Reino Unido certamente estão rolando a tela com raiva agora para comentar “Hipócritas britânicos, não estavam reclamando quando Hamilton estava vencendo” ou algo parecido.

Tanto quanto gostaríamos de ver um vencedor diferente a cada semana, assistir Verstappen levar sua máquina ao limite e mantê-la lá tem sido tão, tão impressionante.

É fácil esquecer como é difícil estar sempre no seu jogo, mesmo quando você tem o melhor carro. Basta olhar para o que Sergio Perez fez com o mesmo equipamento.

E se você é um verdadeiro fã da F1, você terá sua dose de F1, não importa o quão previsível seja o resultado. Uma das grandes forças da F1 ultimamente tem sido atrair os fãs para o drama mais abaixo na classificação; a principal razão pela qual Drive to Survive foi tão bem sucedido desde o início.

Momentos emocionantes na Fórmula 1 de 2023: Alonso, Norris, Piastri e mais!

Na F1 de 2023, tivemos muitos momentos emocionantes: Fernando Alonso mostrou sua ressurgência na Aston Martin, enquanto Lando Norris fez um excelente trabalho na McLaren.

Oscar Piastri conquistou sua primeira vitória em uma corrida sprint, e Sainz surpreendeu em Cingapura com sua tática de corda bamba. Esteban Ocon e Pierre Gasly também conseguiram chegar ao pódio de forma surpreendente.

Alex Albon arrastou a Williams para o sétimo lugar na classificação dos construtores, e Liam Lawson foi um super-substituto.

Lewis Hamilton lutou até o fim contra Max Verstappen em Austin, mas acabou sendo desclassificado. Estes foram apenas alguns dos muitos momentos emocionantes que vimos na Fórmula 1 este ano.

F1 de 2023: reflexões sobre uma temporada surpreendente em meio à monotonia

Poxa, até mesmo uma pista monótona no meio da capital mundial do jogo foi emocionante.

Quem poderia imaginar? E você, vai lembrar com carinho da F1 de 2023 ou já apagou da memória? Algum destaque da temporada? Alguma esperança para o próximo ano? Compartilhe abaixo e comece a se preparar para 2024.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Os carros que menos venderam em cada segmento esse ano!

Muitas vezes, falamos sobre os carros mais vendidos do Brasil, mas e os menos vendidos?…

Gabriel May Oechsler
Notícias Assinatura mensal da Mitsubishi está partindo dos R$ 3.415!

A Mitsubishi Motors anunciou recentemente novos valores para o seu programa de locação de carros…

Bruno Martendal
Notícias Cuidados para fazer o carro pegar no tranco!

Você conhece a expressão carro pegar no tranco? Você acaba de entrar no seu carro,…

Vinícius Lima
Notícias Veja a nova Royal Enfield com motor 650 que está chegando no Brasil!

A Royal Enfield 650 chegou ao Brasil com novas tecnologias e opções de acabamento para as motocicletas Interceptor e Continental, confira!

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Porsche Panamera E-Hybrid 2024 irá desembarcar no Brasil

A Porsche, uma das marcas de carros mais icônicas do mundo, acabou de lançar as…

Thiago Klaumann
Deixe seu comentário