Águas de Lindóia foi um sucesso: após dois anos parado, o evento reuniu 400 mil pessoas!
A maioria dos de encontros de carros clássicos envolve histórias de compra e venda de carros clássicos. O valor nunca é mostrado exatamente, se algumas pessoas estão interessadas em inflar o preço, outras estão interessadas em baixar o preço. Um caso assim aconteceu neste evento de 2022 em Águas de Lindóia, conforme programação. Veja a seguir!
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Relembre o último evento Águas de Lindóia
A área de atividade é muito lotada e você tem que trabalhar duro para se locomover e ficar em um determinado local. Abrange uma área de 70.000 metros quadrados e é composto por pessoas de todo o mundo. Mais de 100.000 pessoas se reuniram para se deslocar entre vários estabelecimentos relacionados à peças, antiguidades, itens raros e únicos e muito mais.
Estiveram presentes aproximadamente 600 carros, vans, motos e caminhões expostos em 450 barracas espalhadas pela Praça Adhemar de Barros, um belo parque projetado por Burle Marx. Essas lojas especializadas também vendem e peças, e tudo que você pode imaginar.
Considerado o maior formato de encontro da América do Sul, na cerimônia de abertura (quinta-feira, dia 21), o governador de São Paulo, Rodrigo Faria, o prefeito da cidade, Luciano Lopez, e seus organizadores: Junior Abonante, Mingo Abonante e Vanessa Bellini, estiveram presentes. Na sexta-feira, 22, o clímax da venda foi o leilão de antiguidades, com mais de 100 carros cadastrados, dos quais 60 foram leiloados.
Colecionadores de outros estados, inclusive do nordeste, percorrem longas distâncias para esses leilões. Além de admirar as peças raras expostas e participar de restaurações, os visitantes podem espiar por trás das peças e montagens para entender melhor como as coisas funcionam.
A marca de destaque é a Alfa Romeo, numa localização privilegiada em frente ao recinto acústico do parque. Nada menos que 45 italianos (alguns feitos no Brasil), incluindo raridades como o 6C 2500 projetado por Boneschi em 1953, possivelmente único no mundo. O Rarest of Nations é outro exemplo único, o Furia GT 1971 (com mecânica Alpha) desenhado por Toni Bianco.
No sábado, dia 23, o desfile dos campeões de cada categoria. De acordo com o júri, a melhor “melhor tela” do show foi um modelo Cord 810 de 1936. Nos anos do pós-guerra, foi o Plymouth Superbird 1970.
E o caso do Fusca 1952? Os negócios com o Fusca chegaram a R$300 mil. O preço anunciado é de R$ 460 mil reais. Porém, até o final do evento o modelo não havia sido vendido.
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