Águas de Lindóia foi um sucesso: após dois anos parado, o evento reuniu 400 mil pessoas!

A maioria dos de encontros de carros clássicos envolve histórias de compra e venda de carros clássicos. O valor nunca é mostrado exatamente, se algumas pessoas estão interessadas em inflar o preço, outras estão interessadas em baixar o preço. Um caso assim aconteceu neste evento de 2022 em Águas de Lindóia, conforme programação. Veja a seguir!

Relembre o último evento Águas de Lindóia

A área de atividade é muito lotada e você tem que trabalhar duro para se locomover e ficar em um determinado local. Abrange uma área de 70.000 metros quadrados e é composto por pessoas de todo o mundo. Mais de 100.000 pessoas se reuniram para se deslocar entre vários estabelecimentos relacionados à peças, antiguidades, itens raros e únicos e muito mais.

Estiveram presentes aproximadamente 600 carros, vans, motos e caminhões expostos em 450 barracas espalhadas pela Praça Adhemar de Barros, um belo parque projetado por Burle Marx. Essas lojas especializadas também vendem e peças, e tudo que você pode imaginar.

Considerado o maior formato de encontro da América do Sul, na cerimônia de abertura (quinta-feira, dia 21), o governador de São Paulo, Rodrigo Faria, o prefeito da cidade, Luciano Lopez, e seus organizadores: Junior Abonante, Mingo Abonante e Vanessa Bellini, estiveram presentes. Na sexta-feira, 22, o clímax da venda foi o leilão de antiguidades, com mais de 100 carros cadastrados, dos quais 60 foram leiloados.

Colecionadores de outros estados, inclusive do nordeste, percorrem longas distâncias para esses leilões. Além de admirar as peças raras expostas e participar de restaurações, os visitantes podem espiar por trás das peças e montagens para entender melhor como as coisas funcionam.

A marca de destaque é a Alfa Romeo, numa localização privilegiada em frente ao recinto acústico do parque. Nada menos que 45 italianos (alguns feitos no Brasil), incluindo raridades como o 6C 2500 projetado por Boneschi em 1953, possivelmente único no mundo. O Rarest of Nations é outro exemplo único, o Furia GT 1971 (com mecânica Alpha) desenhado por Toni Bianco.

No sábado, dia 23, o desfile dos campeões de cada categoria. De acordo com o júri, a melhor “melhor tela” do show foi um modelo Cord 810 de 1936. Nos anos do pós-guerra, foi o Plymouth Superbird 1970.

evento
Imagem retirada do site: AcidadeOn.

E o caso do Fusca 1952? Os negócios com o Fusca chegaram a R$300 mil. O preço anunciado é de R$ 460 mil reais. Porém, até o final do evento o modelo não havia sido vendido.

Acompanhe e comente as publicações do Agora Motor.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Queda da ponte de Baltimore afeta cadeia de suprimentos das montadoras

Na noite de segunda-feira, a Ponte de Baltimore desabou após ser atingida por um navio…

Gabriel May Oechsler
Notícias Conheça o novo Citroën Basalt, novo SUV coupé que chega ainda em 2024

A Citroën revelou oficialmente o Basalt, seu novo modelo SUV-cupê que faz parte da mesma…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche não quer abandonar seu motor V8 após 2030

A Porsche, renomada montadora alemã, está se preparando para o futuro ao ajustar seu motor…

Gabriel May Oechsler
Notícias Conheça a Honda CB 125R, moto de 125cc moderna e com painel TFT

A Honda acaba de revelar a nova geração da CB 125R, uma moto de 125…

Gabriel May Oechsler
Notícias Inglês resolve importar Peugeot Hoggar, que foi um fracasso no Brasil

O Peugeot Hoggar Escapade 2011, um modelo pouco popular no Brasil, acaba de fazer história…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário