Como Limpar Banco de Carro: 7 Dicas simples e Práticas!

Desde os primeiros dias de carro, a limpeza é uma parte importante da manutenção do seu veículo. Os bancos de carro são um dos itens mais importantes para manter limpos, pois é onde você e seus passageiros ficam. A limpeza regular dos bancos de carro ajudará a manter o interior do seu carro em boas condições, além de aumentar a vida útil do seu carro. Aqui estão algumas dicas para você saber como limpar banco de carro.

Como limpar banco de carros: Passo a Passo!

Lembre-se de dar uma boa limpeza no seu banco de carro pelo menos uma vez por ano, para manter a sua aparência e funcionalidade. Aqui está um guia passo a passo para ajudá-lo a fazer isso:

  1. Primeiro, retire todos os objetos do seu banco, incluindo as almofadas e os apoios de braço. Se você tem um banco traseiro, também deve retirar todas as coisas dele.
  2. Em seguida, use um aspirador de pó para remover toda a sujeira e detritos do banco e do console central. Se o seu carro tem bolsos nas portas, não se esqueça de limpá-los também.
  3. Uma vez que a sujeira grossa foi removida, agora é hora de tratar das manchas. Para manchas leves, você pode usar um pano umedecido com água e detergente neutro. Para manchas mais difíceis, você pode precisar de um produto especializado para bancos de carro, que você pode encontrar em lojas automotivas ou on-line.
  4.  Se o seu banco de carro tem almofadas removíveis, lave-as separadamente em uma máquina de lavar roupa com um ciclo suave e deixe-as secar ao ar livre. Se as almofadas não são removíveis, você pode limpar o tecido com um pano umedecido e, em seguida, usar um aspirador de pó para remover a umidade.
  5. Após tratar das manchas e da sujeira, agora é hora de dar um brilho novo ao seu banco. Para bancos de couro, você pode usar um produto especializado para couro ou, em uma emergência, basta usar cera para carros. Para bancos de tecido, existem vários produtos que podem ser usados para dar um brilho extra, incluindo spray para carros e protetor solar.
  6. Uma vez que o seu banco estiver limpo e brilhante, basta colocar as almofadas e os apoios de braço de volta no lugar e desfrutar do seu carro limpo!
Como Limpar Banco de Carro
Como Limpar Banco de Carro. Foto: Canva

Receita caseira para saber como limpar banco de carro

Existem várias receitas caseiras que prometem limpar o seu banco por completo, e você precisa escolher a ideal. E existem uma solução bem interessante e simples de se fazer. Para isso, siga o passo a passo a seguir:

  • Misture 1 litro de água, meio copo de vinagre de álcool, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e um quarto de um copo de álcool.
  • Agora, misture toda a solução e coloque em um borrifador.
  • Nesse momento basta aplicar por toda a superfície do banco do seu carro.

Produtos específicos de limpeza

Caso você opte por comprar um produto específico para saber como limpar banco de carro também é possível. Inclusive esses produtos, normalmente são mais eficientes que os caseiros.

E sempre escolha um produto de qualidade e siga o passo a passo que vai estar descrito na embalagem do produto.

Não aplique o produto diretamente no estofado, utilize um pano de microfibra e borrife nele, logo depois comece a esfregar.

Como Limpar Banco de Carro:
Como Limpar Banco de Carro. Foto: Localiza Semi Novos

E aí, Gostou?

E então, você já sabia como limpar banco de carro? Você já fez isso alguma vez? Conte logo aqui abaixo nos comentários como foi sua experiência!

E se esse artigo te ajudou, não esqueça de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você ajuda o time do Agora Motor a sempre continuar e trazer cada vez mais conteúdo para você, leitor!

Perguntas Frequentes

Qual o produto mais adequado para limpar o banco de carro?

Para limpar o banco de carro, você pode usar um produto de limpeza apropriado para cada tipo de tecido do seu carro.

Como devo proceder para saber como limpar banco de carro que estiver muito sujo?

Caso esteja muito sujo, leve para algum lugar especializado em limpeza interna de carros, ou ainda, caso não queira gastar muito. Se o banco de carro estiver muito sujo, você pode usar uma escova de limpeza macia e um pano úmido com um pouco de detergente e seguir o passo a passo que descrevemos no artigo.

Posso usar qualquer tipo de detergente para saber como limpar banco de carro?

Não, pois os produtos químicos presentes nos outros tipos de detergentes podem danificar o tecido do seu banco. Por isso, sempre use detergente neutro.

Existe alguma maneira de evitar que o banco de carro fique sujo?

Para evitar que o banco de carro fique sujo, é importante limpá-lo sempre que possível e não permitir que alimentos ou líquidos caiam sobre ele.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Artigos Desvendando as diferenças entre rastreador com seguro e proteção veicular

Rastreador com seguro e proteção veicular: conheça as principais diferenças entre os dois Em um…

Thiago Klaumann
Artigos Principais cuidados de manutenção para viagens de carro

Garanta uma viagem segura e sem contratempos seguindo as dicas abaixo e aproveite ao máximo…

Thiago Klaumann
Artigos Como alterar a categoria da CNH? Descubra como adicionar ou mudar

Os motoristas brasileiros muitas vezes têm dúvidas sobre o processo de adição ou mudança de…

Gabriel May Oechsler
Artigos Trauma no trânsito: Como superar e seguir em frente

O que você sabe sobre trauma? Quando se trata de acidentes de trânsito, é importante…

Gabriel May Oechsler
Artigos Como é o exame psicotécnico do Detran?

O processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Brasil envolve diversos passos,…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário