Concorrentes à frente? George Russell coloca os principais concorrentes à frente da Mercedes!

Parece que os treinos da pré temporada realizados no Bahrein neste último sábado não deixaram o britânico George Russell muito satisfeito. O desempenho do W13 da Mercedes não foi o esperado fazendo com que o piloto disparasse que equipes como Red Bull e Ferrari estariam apresentando mais performance que seu carro.

Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1 o mais novo parceiro de equipe do multi campeão Lewis Hamilton, disse que se a equipe quiser buscar o nono título de construtores precisa melhorar a performance do carro o mais breve possível, e que para começar a corrida que marca o início da temporada são necessários ajustes.

“Ao mesmo tempo em que os testes foram bastante produtivos, foram muito intrigantes. Temos muito a aprender com os pneus para os bólidos de 2022. Claro que muitas equipes sofreram com os quiques dos carros, mas precisamos superar isso”, disse.

Ainda temendo o “efeito golfinhada” que a equipe vem sofrendo no assoalho do carro, ele teme ainda mais o problema de performance e ao que tudo indica equipes como Red Bull e Ferrari estão tendo desempenho melhor que a Mercedes.

“No momento, a performance não está lá. Estamos um passo atrás dos nossos rivais e temos muito trabalho a fazer entre agora e a próxima semana porque, em todos os cenários, a Red Bull e a Ferrari parecem um passo à nossa frente.”

George Russel
George Russell é o piloto titular da Mercedes ao lado de Hamilton. Imagem retirada do site: MotorSport.

O piloto diz que sentiu pequenas diferenças do carro que foi utilizado em Barcelona e o que foi usado no Bahrein. Ele afirma que mesmo que sutil a diferença estava lá e pode ser notada. Porém todas as modificações que o W13 sofreu de um teste a outro não surtiram o efeito esperado pelo piloto.

“Do lado de fora, parece, de fato, muito diferente, mas aparência não é tudo. O carro é o mesmo por baixo da novidade que apresentamos e os problemas seguem os mesmos de Barcelona”, afirmou o inglês.

Dando voto de confiança para o time de engenheiros e mecânicos, o piloto acredita que o potencial que o carro pode gerar irá acontecer em breve.

“Provavelmente, não somos tão competitivos como gostaríamos, mas acredito no time para que possamos desbloquear a performance para o ano”.

O grande prêmio e início de temporada será realizado no dia 20 de março, com transmissão pela plataforma de stream oficial e pelo canal da Band / Band Sports.

Quer ficar por dentro de mais notícias relacionadas ao mundo dos motores? Acesse o Agora Motor seu portal de notícias e artigos, trazendo sempre as mais recentes sobre o mundo automobilístico.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Icônico Volkswagen Fusca é ressuscitado pela GWM com o Ora Ballet Cat

O Volkswagen Fusca, um dos carros mais amados do mundo, deixou de ser produzido oficialmente…

Gabriel May Oechsler
Notícias São Paulo ampliará sua rede de Faixa Azul para motociclistas em mais 28 vias

A cidade de São Paulo terá a adição de mais 120 km de Faixa Azul…

Gabriel May Oechsler
Notícias Grupo chinês GAC irá lançar um superesportivo com mais de 1.000 cv de potência

O grupo chinês GAC está aproveitando a prestigiosa Semana de Design de Milão para ganhar…

Gabriel May Oechsler
Notícias 5 dicas para comprar a sua primeira moto (nova ou usada)

Bom, para você fazer um bom negócio e conseguir sair satisfeito com sua nova aquisição,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Ford Mustang ganha edição comemorativa de 60 anos

A Ford apresentou a edição de aniversário de 60 anos do icônico Mustang, que completou…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário