Dafra NH 300 chega ao Brasil em 2023 para encarar modelos da Honda e Yamaha!

O off-road de médio porte NH 300 da Sym, que a mesma mostrou no Salão de Milão no ano passado, postou suas informações no site global da marca Taiwanesa. Segundo fontes internacionais, deve estar disponível em breve em importantes mercados europeus e da américa. E possivelmente o Brasil em 2023.

A novidade apresentada na EICMA 2021 é a “irmã mais velha” do nosso NH 190, também produzido pela Sym e montado em Manaus pela Dafra, parceira da marca asiática no Brasil. Caso o NH-T 300 apareça no mercado brasileiro, seu principal alvo será a Honda XRE 300 e a Yamaha Lander 250.

Com a chegada das motos, a gama Dafra baseada na oferta SYM do fabricante terá 6 modelos, juntando-se às scooters NH 190 e Cruisym 150, Citycom 300 CBS, Citycom HD 300 e Maxsym 400i. A empresa ainda possui o Apache RTR 200, modelo que é fruto de uma parceria com a TVS Índia.

Guia do Conteúdo

Detalhes do Modelo NH 300

O SYM NH 300 T possui um motor de 278 cm3 refrigerado a líquido que produz uma potência máxima de até 25 cv a 7.500 rpm e 24 Nm de torque a 6.000 rpm. Apenas para comparação, o XRE 300 tem motor de 291,6 cm3 com 25,6 cv e 27,5 Nm de torque.

O design do NH 300 é o mesmo do NH 190, porém um pouco mais arrojado, até um pouco esportivo, com ângulos agudos e cauda curta. O guidão é alto, largo e montado na parte traseira para uma posição de pilotagem ereta e confortável.

Além disso, possui câmbio de 6 marchas, iluminação full LED, carregador USB, freios ABS e painel digital completo. O tanque de combustível é do mesmo tamanho do NH 190 e tem capacidade para 11 litros.

Não é diferente do XRE 300. A Honda tem um monocilíndrico de 291,6 cm com refrigeração a ar produzindo 25,4 cv a 7.500 rpm e 2,76 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina) e 25,6 cv e 2,80 kgfm (com etanol). Mas a transmissão é de 5 velocidades.

O Sym NH 300 tem rodas raiadas de 19 polegadas na frente e rodas raiadas de 17 polegadas na traseira e vem com tubos. Mesma configuração do NH 190 e XRE 190. No entanto, o XRE 300 tem 21 polegadas na frente e 18 polegadas na traseira. Mas ambos são comparáveis ​​quando se trata de oferecer sistemas de frenagem com ABS.

No Brasil, o NH 190 custa R$16.990,00 + frete. O XRE 300 ABS começa em R$ 22.310,00 e o Lander 250 ABS começa em R$ 21.490,00 + frete.

Dafra NH 300 na cor preta
Imagem retirada do site: Motonline.

Veja tudo que acontece no mundo dos motores acessando o Agora Motor.

5/5 - (1 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Placas Mercosul podem voltar a exibir nome da cidade e estado

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado deu o sinal verde para o retorno…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Golf 2025 começa ser produzido na Alemenha e versão esportiva pode vir ao Brasil

A Volkswagen acaba de concluir a produção da primeira unidade do Golf 2025 da 8ª…

Gabriel May Oechsler
Notícias Icônico Volkswagen Fusca é ressuscitado pela GWM com o Ora Ballet Cat

O Volkswagen Fusca, um dos carros mais amados do mundo, deixou de ser produzido oficialmente…

Gabriel May Oechsler
Notícias São Paulo ampliará sua rede de Faixa Azul para motociclistas em mais 28 vias

A cidade de São Paulo terá a adição de mais 120 km de Faixa Azul…

Gabriel May Oechsler
Notícias Grupo chinês GAC irá lançar um superesportivo com mais de 1.000 cv de potência

O grupo chinês GAC está aproveitando a prestigiosa Semana de Design de Milão para ganhar…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário