Ducati Diavel 1260 S 2022: Preço, Ficha Técnica e Fotos

A Ducati é há muito tempo líder de moda no mundo das motocicletas, e não apenas por suas belas motos esportivas e lutadoras de rua. Seu cruzador Ducati Diavel 1260 S 2022 Power também se estabeleceu como uma montagem elegante, ganhando vários prêmios internacionais de design e servindo como plataforma para conceitos estéticos em eventos de prestígio como a Semana de Design de Milão. A marca italiana procura acompanhar o ritmo da mais recente Diavel, a 1260 Black and Steel.

As cores preta e aço são baseadas no conceito Diavel “Materico” lançado em 2019 como parte de uma bela campanha de design arrojado/visionário. Dito isto, um uso ousado de preto e amarelo em toda a moto. O preto e o aço têm um pouco mais de perfuração do que o Materico, graças ao uso ousado do amarelo no quadro treliça, rodas e traseira.

O fundo preto brilhante e fosco do resto da máquina aumenta a intensidade do amarelo. Os gráficos assimétricos também adicionam um toque único à moto.

“A série Ducati Diavel 1260 S 2022 é sinônimo de estilo, inovação e desempenho, ganhando prestigiosos prêmios internacionais de design, como o Red Dot e o Good Design”, disse Andréia Ferraresi, Diretor de Design da Ducati. “A Diavel 1260 S 2022 Black and Steel é uma moto A. O seu grafismo assimétrico, contraste entre os tons preto fosco, cinza e amarelo foram pensados ​​para realçar a potência, o design e a esportividade desta moto.”

Quaisquer melhorias na potência ou esportividade são puramente visuais, pois mantêm os mesmos componentes internos do Diavel 1260 S 2022 padrão.

Novidades do modelo 

Para 2022, a Ducati Diavel 1260 S 2022 está disponível nas cores Cinza escuro Stealth e arenito. O modelo S está disponível em preto Total, vermelho Ducati e preto e aço (como modelo 2023).

Diavel 1260 s 2022 com farol aceso
O modelo possui cores incríveis! Foto: reprodução.

Design

A Ducati Diavel 1260 S 2022 ‘Black and Steel’ é uma motocicleta com cinza brilhante e preto fosco com as cores principais, com a adição de um toque esportivo em amarelo. Entre eles, destacam-se a construção treliçada, a traseira inferior (cauda), o ajuste exclusivo dos bancos e alguns detalhes gráficos.

Foi inspirado no conceito Diavel “Materico” apresentado durante o evento “Beautiful Bold/Visionary Design” durante a Milan Design Week 2019. As linhas musculares aerodinâmicas na dianteira e na traseira, combinadas com pneus traseiros de 240 mm, conferem à Diavel 1260 um caráter poderoso e definido.

Motor, transmissão e conjunto de força

A Ducati Diavel 1260 S 2022 ‘Black and Steel’ apresenta um motor Testastretta DVT de 1262 cm3 com certificação Euro 5, capaz de produzir até 162 HP (119 kW) de potência máxima a 9.500 rpm e 129 Nm / 13,2 kgfm de torque.

Graças ao sistema Desmodrômico Variable Timing (DVT), o motor garante uma transferência de torque muito linear e potente em baixas rotações e desempenho esportivo do motor em altas rotações.

Além disso, o motor Diavel 1260 é caracterizado por um design extremamente refinado, sem tubos do sistema de refrigeração à esquerda, devido ao fato de a bomba d’água estar localizada dentro do formato em V do cilindro.

O Testastretta DVT 1262 está equipado com um sistema Dual Spark (DS), ou seja, duas velas de ignição por cilindro, e utiliza um sistema de ar secundário para introduzir ar fresco no escape para completar a oxidação de hidrocarbonetos não queimados.

É equipado com uma caixa de câmbio de 6 velocidades e Ducati Quick Shift( DQS), para mudanças de marcha (para cima e para baixo) sem a necessidade de engatar a embreagem.

Lateral da Diavel 1260 s 2022
O modelo possui um motor potente. Foto: reprodução.

Pilotagem

A Diavel mantém a linha pretendida desobstruída por solavancos da estrada, e a posição de pilotagem e o assento permitem que o piloto ajuste a posição do corpo para melhorar ainda mais a resposta nas curvas. Na seção reta, a combinação da suspensão da prateleira superior e assento estofado confortável torna a moto suave e agradável. Luxuoso e controlável com excelente estabilidade geral.

Ao contrário das cruisers acionadas por pedal mais tradicionais, o controle central da Diavel permite que o motociclista se mova e sacuda a motocicleta em curvas e voltas. Também ajuda os pilotos do mundo não-cruzeiro a se sentirem em casa. Embora não seja um dispositivo de turismo, o catálogo de acessórios da Ducati inclui um encosto de passageiro.

Banco da Diavel 1260 s 2022
O modelo traz muito conforto ao seu piloto. Foto: reprodução.

Freios

O modelo básico Diavel usa pinças Brembo M4.32, enquanto os modelos T S atualizam para unidades Brembo M50 para melhorar o desempenho. Abdominais enrolados são equipamentos padrão em todos os acabamentos.

Eletrônicos

O pacote de assistência ao motociclista da Diavel inclui ABS de curvas da Bosch, controle de tração, controle de rodas, modos de condução, modos de potência, controle de lançamento e câmbio rápido para cima/para baixo. Painéis TFT e iluminação full LED completam o caráter moderno da moto.

Traseira da Diavel 1260 s 2022
O Diavel 1260 S 2022 possui um pacote de assistência ao piloto. Foto: reprodução.

Chassis

A Ducati Diavel 1260 S 2022 ‘Black and Steel’ possui uma estrutura em treliça de aço que usa o motor como elemento tensionado do chassi. A ergonomia e posição de pilotagem “Power Cruiser” apresentam um assento baixo e guidão alto. Além disso, possui uma suspensão dianteira invertida Öhlins de 48 mm totalmente ajustável e amortecedores Ohlins totalmente ajustáveis ​​na parte traseira.

As rodas são de 17 polegadas com pneus Pirelli Diablo Rosso III de tamanho 120/70-17 na frente e 240/45-17 na traseira. Ele também recebe dois discos de freio semi-flutuantes de 320 mm na frente com pinças radiais Brembo M50 de 4 pistões.

Ficha técnica Diavel 1260 modelo 2022

  • Modelo: Ducati Testastretta DVT 1262, L-Twin cylinder, 4 válvulas por cilindro, Dual Spark, Liquid Cooled, Desmodromic Variable Timing
  • Deslocamento: 1,62cc (77.0 cu in)
  • Diâmetro x curso: 106 x 71.5mm
  • Taxa de compressão: 13.0 : 1
  • Potência: 162 CV (117 kW) 2 9,500 rpm*
  • Torque: 129 Nm @ 7,500 rpm
  • Injeção de combustível: Sistema de injeção eletrônica de combustível da Bosch, corpos de borboleta elípticos de 56 mm com sistema Ride-by-Wire
  • Sistema de exaustão: Tubos de aço inoxidável e silenciador simples com tubos de cauda duplos, conversor catalítico e 2 sondas lambda.
  • Caixa de velocidade: 6 velocidades com Ducati Quick Shift para cima / baixo Evo (DQS)
  • Unidade primária: Engrenagens de corte reto, relação 1,84: 1
  • Final Drive: Corrente, roda dentada dianteira Z15, roda dentada traseira Z43
  • Embreagem: Chinelo e embreagem multiplataforma de serviço automático com controle hidráulico
  • Quadro: Estrutura de treliça tubular
  • Suspensão dianteira: Forquilha ajustável usd de 48 mm Öhlins, tratamento TiN
  • Roda dianteira: Liga leve fundida e usinada 3,5 “x 17”
  • Suspensão traseira: Monoamortecedor totalmente ajustável Öhlins, braço oscilante unilateral fundido em alumínio
  • Roda traseira: Liga leve fundida e usinada 8,0 “x 17”
  • Pneu traseiro: Pirelli Diablo Rosso III 240/45 ZR17
  • Peso molhado (sem combustível): 233 kg
  • Altura do banco: 780 mm
  • Distância entre as rodas: 1,600 mm
  • Inclinação: 27°
  • Trilha: 120 mm
  • Capacidade do tanque: 17 L
  • Número de Assentos: 2

Preço da Ducati Diavel 1260 S 2022

A Tabela Fipe indica preço médio da Ducati Diavel 1260 S 0km 2022 de R$126.004,00.

Veja mais detalhes do modelo acessando o link abaixo:

Acesse o Agora Motor e veja todas as novidades, atualizações e tudo que as montadoras fazem com seus modelos mais recentes. Acompanhe nosso conteúdo diário.

Perguntas Frequentes

Qual o preço da Ducati Diavel 1260 S 2022?

O valor de Tabela Fipe da Diavel 1260 S 2022 é de R$ 126.004,00 na data de publicação do artigo.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Artigos Desvendando as diferenças entre rastreador com seguro e proteção veicular

Rastreador com seguro e proteção veicular: conheça as principais diferenças entre os dois Em um…

Thiago Klaumann
Artigos Principais cuidados de manutenção para viagens de carro

Garanta uma viagem segura e sem contratempos seguindo as dicas abaixo e aproveite ao máximo…

Thiago Klaumann
Artigos Como alterar a categoria da CNH? Descubra como adicionar ou mudar

Os motoristas brasileiros muitas vezes têm dúvidas sobre o processo de adição ou mudança de…

Gabriel May Oechsler
Artigos Trauma no trânsito: Como superar e seguir em frente

O que você sabe sobre trauma? Quando se trata de acidentes de trânsito, é importante…

Gabriel May Oechsler
Artigos Como é o exame psicotécnico do Detran?

O processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Brasil envolve diversos passos,…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário