Ducati Multistrada 1260 S 2022: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

A linha Ducati Multistrada 1260 S 2022 é compreensivelmente dominada pelo próximo Pikes Peak V4. Com suas rodas de 17 polegadas focadas no esporte, modo Race dedicado e motor Stradale de 170 cavalos de potência (reivindicado) de 1.260 CC, ele promete ser um Multistrada único.

A Ducati lançou a Multistrada 950 em 2017 como ponto de entrada para a série Multistrada. Sua versatilidade, preço e desempenho nítido, mas proporcional, fazem dele uma escolha popular para aqueles que não acreditam que quanto maior melhor. No entanto, o 950 ainda está em grande parte na sombra dos V4, especialmente os V4 s mais vendidos. Para a Multistrada 1260 S 2022, a fábrica italiana em Bolonha enfatizou as vantagens do V2, tornando-o mais leve, mais confortável e ainda mais fácil de pilotar e manobrar, especialmente para pilotos mais baixos.

A Ducati não está tentando reinventar sua moto de aventura de médio porte. O modelo existente foi refinado com pequenas mas notáveis ​​mudanças, muitas das quais foram solicitadas pelos proprietários existentes da Multistrada. Uma embreagem mais leve faz sentido. Como resultado, também oferece uma posição de pilotagem mais espaçosa com 0,4 polegadas (10 mm) extras entre os pinos e o assento e reduz o peso não suspenso com rodas Premium Multistrada 3,7 lb (1,7 kg) mais leves.

É incrível a quantidade de equipamentos que você pode levar na nova bagagem do Multistrada 1260 S 2022. O porta-malas de 26 litros à direita é um pouco menor que o porta-malas esquerdo de 30 litros devido ao caminho do escapamento. Mas esses sacos exalam qualidade e incorporam um sistema simples de fechamento e liberação. Há espaço de armazenamento adicional sob o assento, bem como carregadores tradicionais e portas USB. Existe até um ponto de carregamento extra ao lado do painel TFT colorido.

Existem quatro modos de pilotagem para escolher na Multistrada 1260 S 2022: Urban, Touring, Sport e Enduro. Equipado com uma roda dianteira de 19 polegadas e borracha Pirelli Scorpion Trail II com capacidade off-road, o novo Multi V2 está à altura da tarefa de sujeira leve. Ao contrário do V2 básico, esta versão S mais cara vem com a suspensão semi ativa Skyhook EVO da Ducati, o que significa que as configurações da suspensão mudam com cada modo de pilotagem, bem como controle de tração com sensor de inclinação e assistência às rodas.

O porta-malas totalmente carregado estava adicionando peso extra à extremidade traseira, ajustando eletronicamente a suspensão selecionando “Rider Plus Trunk” no menu, o que adicionou um pouco de pré-carga da mola.

Ergonomia

Colocando uma perna na Multistrada 1260 S 2022 pela primeira vez, a altura do assento é reduzida em 0,4 polegada, impressiona com a forma mais estreita do assento, que encurta o comprimento do arco de costura. O assento padrão agora tem 32,7 polegadas e não pode ser rebaixado em um sistema escalonado como alguns; em vez disso, a Ducati oferece uma opção de assento inferior de 31,9 polegadas, juntamente com uma suspensão que reduz a altura do assento para 31,1 polegadas. Uma opção de assento de 33,5 polegadas foi adicionada ao catálogo para pilotos mais altos.

A Ducati equipou os espelhos mais leves e multi-estilo V4 ao V2, e a primeira observação Off-road é como a curvatura de suas hastes significa que seus antebraços não são impedidos quando você se levanta. A tela ajustável manualmente é, em sua configuração mais baixa, quase baixa o suficiente para espiar na posição de pé. Tudo funciona bem.

O Multi V2 não possui a roda dianteira de 21 polegadas de verdadeiras bicicletas de aventura off-road, mas certamente pode assumir algum terreno desafiador. E agora é mais fácil para os pés alcançarem e obterem tração na superfície irregular ao parar, o que inspira confiança, especialmente para pilotos curtos e inexperientes. Há um limite, é claro, como as barras tendenciosas da estrada são definidas muito baixas para aventuras de sujeira prolongadas ou técnicas.

Multistrada 1260 S 2022 vermelha
Feita para todo tipo de viagem e terreno. Foto: Reprodução

Motor

A série Ducati Multistrada 1260 S 2022 apresenta um novo motor derivado do X-Diavel de curso mais longo de 1262 cc com novo mapeamento e escape. A Ducati reivindica 6 cv e 18% mais torque do que o V-twin maior a 5.500 rpm, mas, mais importante, produz 85% mais torque a 3.500 rpm. Agora, quando você reduz isso para a melhoria que você realmente obtém nas rodas traseiras, o aumento não é enorme, mas o empurrão extra é perceptível e há mais poder de ultrapassagem instantâneo para ultrapassar e ejetar das curvas da estrada.

Com cada grau de abertura do acelerador, o sistema TVP inteligente mantém o motor silencioso em baixas rotações, mas com 158 cavalos de potência no tanque, ele tem um lado selvagem quando você o projeta nas costelas. Velocidade séria e força bruta e pura são sempre necessárias, mas são aromatizadas com um pedaço de suporte de silicone.

O câmbio rápido para cima / para baixo desenvolvido pela Superbike faz um bom trabalho em manter a fervura em ebulição, embora seja do lado volumoso trabalhar com as engrenagens tão grunhidas e o motor espaçado. Travagem superior do motor, tração e controle das rodas permitem-lhe tirar mais partido da sua Multistrada 1260 S 2022 do que alguma vez imaginou, em piso seco ou molhado.

Lateral da Multistrada 1200 cinza
Baús são acessórios interessantes para viagens longas. Foto: Reprodução

Equipamentos

Além do novo motor e chassi, o peso das rodas foi reduzido em 340 gramas, um sistema Ride-by-Wire aprimorado e sistemas de assistência ao piloto aprimorados: ABS nas curvas, controle de tração, anti-roda, freio motor de engrenagem a engrenagem e Modos de pilotagem (Sport, Touring, Urban e Enduro). Você também obtém controle em subidas, indicadores de cancelamento automático, ignição sem chave, um novo recurso estéreo retroiluminado e controle de cruzeiro.

O modelo básico tem tudo, incluindo um garfo KYB de 48 mm mecanicamente ajustável e amortecedor traseiro Sachs, novo painel LCD e pinças Brembo M4.32, que é muito caro pelo dinheiro, mas torça ainda mais o braço do gerente do banco, você está no seu caminho. É possível ter este Model S, e praticamente tudo está pingando.

A Ducati Multistrada 1260 S 2022 possui a mais recente evolução semi-ativa e-Saxophone Ducati Skyhook suspension (mais 2 kg), discos de freio dianteiros maiores de 10 mm (330 mm), pinças monobloco mais grossas do Brembo M50 e trocadores rápidos / obturador automático mapeado para cada engrenagem. Possui piscas LED, um novo visual TFT colorido e conectividade Bluetooth. Você pode até baixar o aplicativo Ducati Link, que registra dados da bicicleta, configurações, rotas, desafios de pilotagem no estilo Strava e interações com outros proprietários.

Traseira da Multistrada 1200 na cor cinza
A moto oferece muito conforto para 2 pessoas. Foto: Reprodução

Ficha Técnica Multistrada 1260 S 2022

  • Motor: L-Twin, 4 válvulas por cilindro
  • Sistema DVT: motor DVT (Desmodromic Variable Timing) Testastretta, com comando de válvulas variável e “apelo desmo”
  • Cilindradas: 1.262 cc
  • Potência: 158 CV @ 9.500 rpm
  • Torque: 129.5 Nm (@7.000 rpm)
  • Escapamento: novo design e novo silenciador
  • Suspensão: Tipo semi ativa, controlada pelo sistema Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evolution, e com revisão da calibração interna.
  • Suspensão dianteira: Sachs Ajustável 48mm
  • Suspensão traseira: Ducati Skyhook (DSS) Evo
  • Roda dianteira: Liga leve e 3,50″ X 17 com Freio Brembo M50 Evo ABS
  • Pneu traseiro: Pirelli Scorpion Trail II 190/55 R17
  • Peso seco: 209 kg
  • Altura do banco: Ajustável 825 – 845 mm
  • Distância entre eixos: 1.585 mm
  • Capacidade do tanque de combustível: 20 l

Preço da Ducati Multistrada 1260 S 2022

A Ducati Multistrada 1260 S 2022 possui o valor de R$ 119.990,00.

Veja mais detalhes do modelo assistindo o vídeo abaixo:

Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades, lançamentos e tudo que acontece no mundo dos motores. Acesse e veja mais.

Perguntas Frequentes

Preço da Ducati Multistrada 1260 S 2022?

A Ducati Multistrada 1260 S 2022 possui o valor de R$ 119.990,00.

Quais são as opções de altura do assento da Ducati Multistrada 1260 S 2022?

A Ducati Multistrada 1260 S 2022 tem três opções de altura do assento: um assento padrão de 32,7 polegadas, um assento inferior de 31,9 polegadas e um assento mais alto de 33,5 polegadas.

Qual é o tamanho das rodas da Ducati Multistrada 1260 S 2022?

A Ducati Multistrada 1260 S 2022 tem rodas de 17 polegadas na frente e atrás, exceto quando equipada com a versão off-road, que tem uma roda dianteira de 19 polegadas.

Quais são os modos de pilotagem disponíveis na Ducati Multistrada 1260 S 2022?

Os modos de pilotagem disponíveis na Ducati Multistrada 1260 S 2022 são Urban, Touring, Sport e Enduro.

3/5 - (2 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Motos Honda CB 300F Twister 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

Hoje vamos conversar sobre uma moto lendária da Honda, que tinha saído de linha, mas…

Gabriel May Oechsler
Motos Triumph Rocket III R 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

A Triumph Rocket III R 2024 é uma moto icônica no mercado, além de um…

Gabriel May Oechsler
Motos Honda PCX 160 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Imagens

Hoje vamos conferir a Honda PCX 160 2024, ela é uma scooter de baixa cilindrada…

Gabriel May Oechsler
Motos Voltz EVS 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

Hoje vamos conferir quais as novidades para a Voltz EVS 2024, ela que é a…

Gabriel May Oechsler
Motos Veja 5 excelentes motos para quem gosta de viajar!

Neste texto você verá cinco opções de motos para viagens disponíveis no mercado brasileiro, confira!

Thiago Klaumann
Deixe seu comentário