Agora Motor logomarca

Ducati Super Sport S 937cc 2022: Preço, Potência, Fotos e mais

Concebida para ser uma moto desportiva do dia-a-dia da Ducati, está Ducati Super Sport S 937cc 2022 em particular presta homenagem à 900 SuperSport original, uma moto desportiva L-twin refrigerada a ar que é simples, funcional e acima de tudo carismática.

Os engenheiros estéticos da Ducati fizeram um trabalho fantástico. O estilo e a presença desta motocicleta combinam com algumas das outras motos na estrada. A dianteira se assemelha com a da Panigale V4 S, as luzes de LED, a treliça de aço elementar que se destaca na lateral da motocicleta. Esta moto de rua é uma homenagem ao passado e ao presente da Ducati.

Ducati SuperSport 

O SuperSport S 937cc 2022 é alimentado pelo Testastretta l-twin de 937 cc da Ducati. Testastretta significa “cabeça estreita”. Se você é uma Ducati da velha guarda, você vai adorar este trem de força. Comparado a modelos com motores superquadro l-twin de alta rotação como o Panigale V2, o motor SuperSport é um Ducati clássico, semelhante ao usado no Hypermotard 939. Ele tem um bom torque de fundo, bom midrange; você não precisa girar este motor até a lua para obter uma aceleração decente.

Super Sport S 937cc 2022 vermelha
O motor da Super Sport S 937cc 2022 é um Ducati classico. Foto: reprodução.

Transmissão 

O Ducati Super Sport S 937cc 2022 adiciona um câmbio rápido eletrônico que facilita a subida e descida através de uma caixa de seis velocidades. Com apenas um movimento de mudança, você pode passar para a próxima marcha sem a necessidade de uma embreagem hidráulica super suave. Outros componentes eletrônicos são típicos da Ducati: modos de potência do motor ajustáveis, controle de tração, modos de ABS ajustáveis.

Painel

A Ducati Super Sport S 937cc 2022 se destaca em curvas de baixa a média velocidade. No entanto, embora o uso de todos os dispositivos seja muito simples, o painel pode ser maior. Felizmente, é uma tela TFT colorida, mas a área de exibição do painel é pequena e as fontes são as mesmas. Há um medidor de combustível, o que é bom, mas a navegação do menu precisa ser aprimorada, assim como o computador; os controles para entrar e sair dos menus são muito confusos e exigem muitos botões. A Ducati é a melhor investida em sua interface de usuário.

Painel digital Super Sport S 937cc 2022
O painel da Super Sport S 937cc 2022 é uma TFT colorida. Foto: reprodução.

Componentes da suspensão Ohlins

A Super Sport S 937cc 2022 possui suspensão Öhlins Up-spec. Sua taxa de mola mais leve, que estabelece um bom equilíbrio entre o conforto da cidade e o bom suporte nas curvas.

Ergonômico na altura e pelo conforto; o guidão é bonito e alto e o assento é bom e baixo. Esta é uma moto esportiva para o dia todo mais confortável do que a Panigale. Para aqueles que são um pouco mais velhos e menos flexíveis, esse conforto é um valor agregado.

Traseira

No lado negativo do conforto do usuário, há o problema do zumbido. Embora apreciemos o antigo motor Testastretta e sua rica entrega de torque de baixo a médio alcance, ele também oferece vibração excessiva limítrofe. Para ser justo, a vibração é quase calmante durante alguns passeios, como se o motor da Super Sport S 937cc 2022 estivesse falando com você. A reclamação é que bloqueia completamente os retrovisores, que ficam embaçados em altas velocidades.

Traseira da Super Sport S 937cc 2022
A rabeta da Super Sport S 937cc 2022 é bastante bonita e confortável para passageiros. Foto: reprodução.

Motor

Comparado ao SuperSport 2017 da Ducati, o modelo Super Sport S 937cc 2022 perde um pouco de potência devido ao escapamento Euro 5 e ajustes na ECU. A potência caiu 5 bhp para 108 bhp 9000 rpm e o torque caiu 2,3 ​​lb-ft para 69 lb-ft 6500 rpm. É um nó comprovado e também foi usado na Multistrada 950, Hypermotard 950, Hypermotard 939 e Monster New em 2022.

Não importa, porque a Ducati sempre esteve mais focada em oferecer um ótimo desempenho na estrada e ainda o faz. A lança V-twin de 937 cc no acelerador sai com grande aceleração e fortes rotações.

É rápido o suficiente para a maioria das pessoas, e há uma versão de licença A 2 de 47 bhp, mas alguns podem querer mais desempenho e emoção. Ele retornou 46 mpg com verificações de válvula desmo definidas para intervalos de 18.000 milhas.

Merece aplausos quando o fabricante atinge um ponto ideal de desempenho, com o Ducati Super Sport S 937cc 2022 reivindicando 110 cavalos de potência a 9.000 rpm e 69 ft-lbs de torque a 6.500 rpm, sempre satisfatório na estrada. Todo esse baixo torque empurra suavemente para frente enquanto acomoda ondas médias a largas e encontrar seu ritmo no canyon é sempre um prazer.

Compatível com Euro 5 sem taxa de desempenho. Os 110 cv mencionados e 69 de torque são consistentes com o Ducati Super Sport S 937cc 2022, embora um afastamento da estreia do modelo em 2017. -1-2, o motor está muito ativo quando você acelera.

Lateral da Ducati Super Sport S 2022 na cor vermelha
O Super Sport S 937cc 2022 possui um motor com potência alta. Foto: reprodução.

Ficha técnica Ducati Super Sport S 2022

  • Motor tipo: Testastretta 11º, cilindro L-Twin, 4 válvulas por cilindro, Desmodrômico, refrigerado a líquido, de 937 cc.
  • Taxa de compressão: 12,6 ± 0,5: 1
  • Potência: 81 KW (110 cv) @ 9.000 rpm
  • Torque: 93 Nm (69 lb-ft) @ 6.500 rpm
  • Injeção de combustível: sistema eletrônico de injeção de combustível
  • Escape: sistema leve 2-1-2 com catalisador e duas sondas lambda. Silenciadores de alumínio.
  • Câmbio: 6 velocidades
  • Quadro / Armação: estrutura de treliça de aço tubular fixada à cabeça do cilindro.
  • Suspensão dianteira: totalmente ajustável Æ 43 mm usd Marzocchi fork
  • Roda da frente: em forma de Y, 3 raios em liga leve de 3,50” x 17”
  • Pneu dianteiro: Pirelli Diablo Rosso III 120/70 ZR17
  • Suspensão traseira: ligação progressiva com monoshock Sachs ajustável.
  • Roda traseira: em forma de Y, 3 raios em liga leve de 5,50 x 17,5 cm
  • Pneu traseiro: Pirelli Diablo Rosso III 180/55 ZR17
  • Curso da roda (dianteiro / traseiro): 130 mm / 144 mm
  • Freio dianteiro: discos semi flutuantes de 2 x 320 mm, montados radialmente. Pinças monobloco Brembo M4-32, 4 pistões, bomba radial com ABS Bosch
  • Freio traseiro: disco de 245 mm, pinça de 2 pistões, ABS Bosch
  • Instrumentação: tela de LCD
  • Peso seco: 183 kg
  • Altura do assento: 810 mm
  • Distância entre eixos: 1,478 mm
  • Ancinho: 24”
  • Trilha da roda dianteira: 91 mm
  • Capacidade do tanque de combustível: 16 L
  • Equipamento de segurança: ABS Bosch, Ducati Traction Control (DTC), modos de condução
  • Equipamento padrão: modos de potência, RbW, Full-LCD, luz de circulação diurna (DRL), pára brisas ajustável.
  • Consumo: 5,9 L / 100 km
  • Emissões de CO²: 136g

Preço da Ducati Super Sports S 937cc 2022

A Ducati Super Sports S 937cc 2022 chega com valor de R$64.851,00.

Veja o vídeo abaixo e confira os detalhes do modelo.

Acesse o Agora Motor e conheça mais detalhes dos modelos que são lançados, atualizados e muito mais.

Perguntas Frequentes

Qual o preço da Ducati Super Sports S 937cc 2022?

A Ducati Super Sports S 937cc 2022 chega com valor de R$64.851,00

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.