Esse é o carro elétrico mais rápido do mundo: velocidade máxima assusta!

O veículo Rimac Nevera quebra um novo recorde mundial, o modelo acaba de se tornar o veículo elétrico mais rápido do mundo, atingindo uma velocidade que supera os 400 km/h. Confira mais sobre a seguir no nosso portal Agora Motor!

O Rimac Nevera, atingiu a impressionante velocidade de 412 Km/h, sendo ele agora o carro elétrico mais rápido do mundo, sendo que em 2021 ele também quebrou o recorde de veículo de produção com a aceleração mais rápida do mundo. Na época o modelo fez 402 metros (1/4 milhas) em apenas 8,82 segundos.

O novo título do veículo foi alcançado na pista de Pepenburg na Alemanha, onde existem duas retas de 4 km. O carro esportivo elétrico, foi colocado em seu modo de velocidade máxima, cirando assim um perfil mais aerodinâmico que equilibra o arrasto e toda a downforce (força vertical descendente) garantindo ainda mais estabilidade em alta velocidade.

Foto de um Rimac Nevera o carro elétrico mais rápido do mundo
Foto: Divulgação.

Na prova de velocidade máxima, o Rimac Nevera recebeu pneus Michelin Cup 2R, legalizados para o uso na estrada, na condução do carro estava o piloto chefe de teste e desenvolvimento da Rimac, Miro Zrnčević.

A montadora explica que a o grande desafio era conseguir uma entrada perfeita nas curvas para não perder o desempenho do carro, “Quando o carro saiu da curva, viajando a cerca de 250 km/h, Miro liberou toda a potência do conjunto de força e bateria de quatro motores desenvolvido pela Rimac, catapultando o Nevera para a faixa de 400 km/h” confirmou a montadora, explicando sobre o desempenho do carro e seus desafios.

Depois de catapultar o carro, ele atingiu uma velocidade superior aos 400 km/h, batendo 412 km/h, o desempenho do carro já tinha sido simulado há anos, em 2018 no Salão do Automóvel de Genebra. A velocidade máxima foi medida usando o Racelogic V-Box, um tecnológico dispositivo de medição baseado em GPS de alta precisão. Segundo a Rimac, foi isso que ajudou o carro a bater o recorde.

Miro Zrnčević, afirma o seguinte sobre fazer o teste com o carro elétrico mais rápido do mundo, “Viajar a 412 km/h significa viajar a um terço da velocidade do som. Conseguir isso sozinho em um carro de estrada é incrivelmente complexo, mas criamos um carro que pode percorrer longas distâncias com uma única carga, bem como quebrar recordes de velocidade em linha reta, tanto para aceleração quanto para velocidade máxima”.

Sobre o Rimac Nevera: Elétrico mais rápido do mundo

Por motivos de segurança o carro elétrico mais rápido do mundo, entregue para os clientes possui uma velocidade máxima limitada em 352 km/h, podendo atingir também uma velocidade liberada de 412 km/h, mas apenas com apoio da equipe Rimac e em condições controladas.

O carro elétrico mais rápido do mundo, possui 1914 cv de potência máxima graças aos quatro motores elétricos da Rimac, que impulsionam o elétrico de 0 a 100 km/h em apenas 1,85 segundos, atingindo 160 km/h em apenas 4,3 segundos. O nome Nevera se dá para uma tempestade de verão mediterrânea que acontece na costa do país que é homenageada também pelo nome Nevera, sendo no caso um local de produção de veículos na Croácia.

Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE carros, e muito mais em um só lugar.

5/5 - (1 votos)

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias 5 dicas para comprar a sua primeira moto (nova ou usada)

Bom, para você fazer um bom negócio e conseguir sair satisfeito com sua nova aquisição,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Ford Mustang ganha edição comemorativa de 60 anos

A Ford apresentou a edição de aniversário de 60 anos do icônico Mustang, que completou…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM revela novo Haval H6 2025 reestilizado e mais tecnológico, vem pro Brasil?

A fabricante chinesa Great Wall revelou a mais recente atualização do seu modelo Haval H6,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Mercedes-Benz desiste de utilizar extensores de alcance em seus carros elétricos

A Mercedes-Benz, assim como a BMW, já foi uma das empresas que acreditou que os…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Jeep Compass 2025 de entrada e diesel chegam apenas em julho

A Jeep acaba de lançar a linha 2025 do Compass, trazendo uma série de atualizações…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário