Agora Motor logomarca

Até 420 km de autonomia é o que promete a moto elétrica italiana Energica Experia

2 minutos de leitura

O modelo chamado Energica Experia montado pela empresa Energica Motor Company, vem buscando um lugar no segmento elétrico. E para isso a montadora promete que seu modelo chegue a 420 km de autonomia. Acompanhe e veja como ela espera atingir tal marca.

O modelo será o primeiro da categoria aventureira e conta com motor mais leve e eficiente para buscar toda a autonomia prometida e assim entrar de vez no mercado. A moto também conta com uma nova tecnologia de bateria mais leve e eficiente.

Guia do Conteúdo

Detalhes da Energica Experia

O Experia usa baterias de polímero de lítio, que, segundo a Energica, oferecem maior densidade de energia. A capacidade máxima da bateria totaliza 22,5 kWh, dos quais 19,6 kWh são úteis. Para referência, os novos híbridos Volvo XC60 e XC90 usam uma bateria de 18,8 kWh.

A motocicleta carrega de 0% a 80% em 40 minutos com um carregador rápido DC, mas o Experia também é compatível com carregadores mais lentos. A empresa afirma que a motocicleta pode ser carregada em telefones públicos porque usa as mesmas portas de carregamento dos veículos elétricos.

Em relação à potência, a moto será avaliada em 80 cv com pico de 102 cv e 11,5 kgfm de torque, e a velocidade máxima será limitada a 180 km/h. A autonomia da motocicleta promete ser um grande diferencial, capaz de atingir 420 quilômetros sob carga em uso urbano.

Em relação à tecnologia oferecida, a moto oferecerá 7 modos de pilotagem diferentes: Eco, Urban, Rain, Sport e três modos personalizáveis. Existem quatro configurações para frenagem regenerativa: alta, média, baixa e desligada. Seis níveis de controle de tração estão disponíveis, assim como o ABS Cornering da Bosch. O controle de cruzeiro também é padrão.

Com lançamento previsto para acontecer ainda este mês de junho 2022 na Europa, o modelo não teve o preço inicial divulgado.

Informações se o modelo desembarca no Brasil por meio da importação da montadora não foram divulgadas e tudo leva a crer que a marca quer sentir a aceitação do modelo no público Europeu e assim, pensar em expandir para outros continentes.

Experia
Imagem retirada do site: Energica Motor Company.

Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades e atualizações do mercado automotivo. Acesse e saiba mais.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *